A Vida de Fiuk: Ator e Cantor

O cantor e ator Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é mais conhecido pelo apelido de infância Fiuk. Nascido em São Paulo no dia 25 de outubro de 1990 é filho do também cantor e ator Fábio Júnior e de Cristina Kartalian. O sucesso de Fiuk começou com o papel de Bernardo Oliveira na 17º temporada da novela teen Malhação e também por fazer parte da banda pop Hori.

Fiuk tem quatro irmãos, a mais velha Cleo Pires (que é filha de Fábio com Glória Pires), Krizia e Tainá (filhas de Cristina) e Záion que é o caçula e filho de Fábio com Mari Alexandre. O primo de Fiuk também é ator, Guilherme Boury. Os traços bem característicos do seu rosto se devem a ascendência armênia da sua mãe.

A Música na Vida de Fiuk

O cantor e ator Fiuk nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1990, começou a carreira de cantor numa banda chamada No Name. Depois de sair dessa banda Fiuk começou a procurar por novos parceiros musicais com quem pudesse ensaiar e então conheceu o baterista Xande Bispo. Os dois se tornaram amigos no condomínio de Alphaville em São Paulo.

Para ocupar o lugar de baixista na banda Fiuk encontrou Alex e no ano de 2005 o guitarrista Cleiton Galvão, que é primo de Xande, passou a tocar com eles. O resultado desse encontro musical foi um EP independente com cinco músicas. O grupo de manteve junto até o ano de 2008 quando Cleiton decidiu sair.

O Novo Guitarrista

Através da indicação de Mi Vieira (vocalista da banda Glória), Fiuk conheceu Max Klein que já havia tocado na banda Glória e também em outras bandas como a Enjoy que é independente. A contribuição de Klein se mostrou mais efetiva pelo fato de ser também compositor e produtor.

O Primeiro Álbum da Banda de Fiuk

Em paralelo a banda Fiuk cursou um ano de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista – UNIP, em Alphaville, que ficava perto da sua casa. Após dois meses ensaiando a banda conseguiu um contrato com a Warner Music Brasil. Então os amigos começaram a fazer o trabalho de pré-produção do álbum. Alex resolveu deixar a banda e para substituí-lo veio Renan Augusto.

Uma coisa interessante é que mesmo sem ter um baixista a banda trabalhou na composição de músicas para o seu primeiro álbum. Foi somente quando eles já estavam gravando o álbum que Fê Campos assumiu esse posto.

Malhação

Enquanto trabalhava na gravação do seu primeiro álbum, Fiuk, fez testes para participar da 17ª temporada da novela teen Malhação. Seguindo os passos do pai Fábio Júnior, Fiuk, foi escolhido para ser o protagonista dessa temporada. No papel do jovem rico e mimado, porém, de bom coração Bernardo Oliveira, Fiuk, fez par romântico com a atriz Cristiana Peres que interpretava Cristiana Araújo.

Além de ter o papel de maior destaque dessa temporada o cantor/ator teve a música “Quem eu sou”, da sua banda Hori, escolhida como a canção da abertura. Depois dessa experiência em trilha sonora a banda Hori foi escolhida para compor uma música como faixa bônus para a versão brasileira da trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse. A canção se chama “Eterno pra Você”.

Novelas e Especiais

Tal Filho, Tal Pai: Depois do trabalho em Malhação Fiuk se tornou um dos artistas teen mais queridos do Brasil e então foi convidado pela Rede Globo para fazer um especial de fim de ano com o pai Fábio Júnior, o programa se chamou “Tal Filho, Tal Pai”. A ideia era mostrar um pouco como era a vida de pai e filho, mas com roteirização. No episódio Fiuk comenta sobre as duras críticas que recebe.

Aquele Beijo: Na novela de Miguel Falabella de 2011, Fiuk, interpretou o jovem Agenor Barbosa que é filho de um poderoso empresário (Diogo Vilela) de uma região periférica. O par romântico de Fiuk nessa novela era Bruna Marquezine que vivia a aspirante a miss Belezinha. Os dois atores chegaram a se tornar amigos saindo algumas vezes com conhecidos em comum.

Uma curiosidade é que Fiuk havia sido cogitado para viver o papel de Antenor na novela “Fina Estampa” de Agnaldo Silva, papel que depois alavancou a carreira de Caio Castro. Fiuk recusou a proposta para a novela das 21h porque queria se dedicar a música, mas quando foi convidado para a novela das 19h acabou aceitando o papel.

Guerra dos Sexos: Fiuk fez uma participação no último capítulo como Daniel Ramirez em 2012.

Louco Por Elas: Participou de um episódio como ele mesmo.

O Fim da Banda Hori

No ano de 2010 o cantor decidiu sair da banda Hori para começar uma carreira solo na música além de poder se dedicar mais para a sua carreira de ator. O primeiro disco solo do artista se chama “Sou Eu” e tem como músicas de trabalho “Sou Eu”, “Quero toda noite” e “Abre os olhos”. Em 2013 o cantor passou a ser apresentador também do programa Coletivation na MTV Brasil.

O Namoro Com Sophia Abrahão

Um dos casais que mais ocupou as manchetes de sites e revistas de fofoca foi Fiuk e Sophia Abrahão. Os dois se conheceram no carnaval de Salvador em 2013 e logo se tornaram o casal 20 teen. Sophia é atriz e cantora tendo participado da novela Rebeldes da Rede Record e da banda de mesmo nome.

Depois de alguns anos na Record Sophia voltou a Rede Globo para viver a personagem Natasha em “Amor à Vida”. Logo que Sophia começou a gravar o casal teve algumas brigas e terminaram o namoro. Os dois já declararam que o término se deu pelo ciúme que Fiuk tem da namorada. Muito tempo se passou e os dois não reataram.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas · Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *