Artistas Revelados Por Reality Shows Musicais

Não necessariamente precisa ser o vencedor de um reality show para gravar o primeiro CD e começar a carreira musical. A maior prova disso são os vencedores e finalistas de alguns dos principais relitys shows musicais do ano de 2012, que passaram o ano de 2013 preparam para se lançar no mercado. No Brasil ou lá fora, veja uma lista dos artistas revelados por reality show musical em 2012 e que estão entrando para a carreira musical oficial.

Em 2012, o programa da Rede Globo, “The Voice Brasil” chegou a final com 4 mulheres, porém, a gravadora Universal revelou que além da vencedora do programa, Ellen Oléria, que garantiu o contrato vencendo o programa, um outro participante também assinaria com a gravadora. O nome mais cotado seria de Danilo Dyba, que além de cantor é compositor.

  1. Ellen Oléria venceu a edição 2012 do programa “The Voice Brasil” e fechou contrato com a gravadora Universal. A cantora de Brasília entrou em estúdio depois do Carnaval do ano seguinte, 2013. O produtor musical escolhido para seguir a carreira da revelação de um reality show musical é Carlinhos Brown.

    Ellen Oléria

    Ellen Oléria

  2. Ju Moraes é outro nome revelado por um reality show musical. A cantora também participou da edição de 2012 do programa “The Voice Brasil”. Ela que já tinha uma banda chamada Samba d’Ju, aproveitou a visibilidade do programa para lançar o primeiro CD. Porém, trocou o nome para Ju Moraes por uma questão de marketing, mas a banda continuou sendo a mesma que a acompanhava antes do programa.

    Ju Moraes

    Ju Moraes

  3. Liah Soares é outra participante do “The Voice Brasil” edição de 2012, foi uma das finalistas do programa e embarcando no sucesso e na visibilidade começou a negociar patrocínio para gravar o primeiro CD. Além disso, ela começou, logo após o programa, preparar o repertório do disco com uma parceria de peso, ao lado da cantora Ana Carolina.Liah embarcou no Carnaval de Salvador de 2013 e revelou na época, que gostaria de desfilar no Rio junto com a Imperatriz Leopoldinense, que na ocasião homenageava o Pará.
  4. Maria Christina saiu do programa com um convite do cantor Lulu Santos para gravar a música “Toda forma de amor” de autoria do cantor. Porém, a canção ganharia uma versão mais pop. Maria Christina que foi uma das finalistas da edição de 2012 do “The Voice Brasil” já tinha um CD lançado antes de entrar no programa.Outra surpresa que a cantora teve depois do programa foi o convite da cantora Ana Carolina, que a chamou para participar do Festival de Verão de Salvador ao seu lado.
  5. Danilo Dyba nem chegou a final do “The Voice Brasil”, mas o reality show musical serviu para dar mais visibilidade ao artista. Já saindo do programa ele estava trabalhando na masterização do seu primeiro CD com 15 faixas. Todas as músicas são de composição de Danilo.Danilo que fazia parte da banda Kanoa deixou o grupo para seguir carreira solo. Na época que saiu do programa, o cantor confessou que gostaria de ter Daniel participando do seu primeiro álbum, mas que ainda não tinha uma resposta definitiva do artista.
  6. Fifth Harmony foi um grupo revelado no reality show musical americano “X Factor”. Se trata de um grupo vocal formado só por mulheres, que faturou o terceiro lugar do programa, mas que mostrou que tinha tudo para fazer sucesso. As 5 meninas entraram na disputa individualmente, mas foram reunidas pelos jurados da atração musical. Depois do fim do programa assinaram com a gravadora Epic e com a Syco.
  7. Phillip Phillips foi revelado pelo programa “American Idol”. Porém, o primeiro trabalho surgiu somente 8 meses depois do fim da atração musical. Com 22 anos e cantando o estilo folk rock, Phillip teve como a sua principal atração durante o realy show musical a música “Home”, que fez ele garantir o sexto lugar da Billboard, no “Hot 100”.O CD de estreia do artista chegou em uma semana ao quarto lugar de vendas e no início de 2013 Phillip já estava iniciando a sua turnê.
  8. Carly Rose Soneclar com somente 13 anos de idade chegou ao segundo lugar do reality show musical norte-americano “X Factor”. Ela foi “adotada” no programa pela jurada Britney Spears e a empresa Syco foi quem a contratou.
  9. Cassadee Pope foi a mulher mais jovem e a primeira candidata do sexo feminino a vencer o reality show musical dos Estados Unidos, “The Voice”. Ela foi considerado pelos críticos uma “nova Avril Lavigne”, com estilo pop punk e também por gostar muito de baladas contry. Aliás, por causa do seu estilo, Cassadee foi contratada pela gravadora Republic, que lança artistas com essa pegada.O primeiro álbum de Cassadee Pope foi lançado no início do ano de 2013. A jovem cantora, com 23 anos mostrou que modéstia não é para ela, quando foi entrevistada logo após terminar o programa “The Voice” americano disse que era como a Taylor Swift e completou dizendo “como ela, porém modernizada e com letras mais maduras”.
  10. James Arthur foi o vencedor do programa “X Factor” da Inglaterra, que terminou em dezembro de 2012. E o sucesso foi total e absoluto, uma vez lançado o álbum, que faz parte do prêmio de quem vence o reality show musical, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O grande sucesso se deu graças a música de trabalho “Impossible”,um cover de Shontelle. Aliás, a mesma música que ele apresentou e faturou o primeiro lugar do programa inglês.O seu disco faz a linha que o cantor seguiu durante as competições do reality show, baladas românticas, com algum espaço para canções mais animadinhas, mas muito pouco.
  11. Tate Stevens também foi um vencedor de um reality show musical, o “X Factor” dos Estados Unidos. O estilo de Tate é country e rendeu para ele um contrato de 5 milhões de dólares com a Epic Records e a empresa Simon Cowell.

A sua música foi apresentada na abertura da cerimônia do Grammy no dia 10 de fevereiro de 2013. Já o primeiro álbum do artista foi lançado no segundo semestre de 2013.

https://www.youtube.com/watch?v=Tate Stevens

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *