Bjork Quer Voltar a Brilhar

Uma das cantoras mais cultuadas pela crítica musical devido à sua grande capacidade de diversificar estilos musicais e criar belas músicas, a islandesa Bjork, promete manter o seu legado com o seu novo disco, chamado Biophilia que, segundo foi divulgado no site oficial dela, deverá ser lançado em todo mundo apenas no dia 26 de setembro. Apesar de quase dois meses para o lançamento, os fãs já estavam cansados de esperar um novo disco da cantora, sendo que seu último foi há quatro anos. Esse será o nono álbum da cantora.

Cantora

Continuando com seu mesmo espírito de inovação, tanto musical como na questão artística, o seu novo trabalho poderá ser encontrado em diferentes versões, que chegarão a custar desde 8.99 libras, que equivalem a pouco mais de 22 reais, como também em versões de luxo, que sairão por 500 libras, equivalente a 1200 reais. No entanto, uma versão média, que vem com um pacote que se transforma em seis cartões, custará 11.99 libras (30 reais). Vale lembrar que a versão mais cara virá com uma caixa de carvalho que abriga o CD e um manual, além de uma bandeja com dez diapasões, que são equipamentos usados para afinar instrumentos, cromados e com as cores de acordo com a estampa do disco.

Sucessos

As pré-vendas para os fãs comprarem os discos vão até o dia 12 de agosto. No entanto, também foi disponibilizado no site da Bjork um aplicativo para celular chamado Cosmogony, no qual permite que o usuário possa ver interpretações gráficas das músicas do novo disco da cantora, formando uma constelação. O primeiro single do disco foi lançado em junho e chama-se Crystalline.

História

Nascida no dia 21 de novembro de 1965 na Islândia, Bjork é cantora e compositora, além de tocar flauta, piano e harpa. Além disso, ela também é produtora musical, tendo participado em diversos discos e trilhas sonoras. Também ficou conhecida pelo papel em que fez no filme Dançando no Escuro, do diretor dinamarquês Lars von Trier, no qual interpretou a protagonista chamada Selma Jezková, uma imigrante da República Tcheca que se muda para os Estados Unidos e que sofre de um problema de visão.

Na sua carreira musical, ela migrou para vários estilos musicais, como rock, jazz, música eletrônica, música clássica e até mesmo uma musicalidade mais folclórica. Apesar dos nove discos de estúdio produzidos, que venderam apenas 15 milhões de cópias no mundo todo, a cantora coleciona diversos prêmios importantes da música.

Carreira

Ela já ganhou quatro prêmios BRIT Awards, quatro MTV Video Music Awards pelas suas músicas. Pela sua atuação no filme de Lars von Trier, ela recebeu indicações para o Grammy, para o Oscar e dois para o Globo de Ouro. Apesar de não ter ganho em nenhuma dessas premiações, ela venceu o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2000.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *