Cantores Que Partiram Para a Carreira Solo

Você já percebeu que quando uma banda atinge um sucesso relativo o vocalista geralmente resolve seguir em carreira solo? Pode até ser que não seja uma regra geral, pois vários artistas escolhem permanecer na mesma banda mesmo depois do sucesso estrondoso.

Porém, o que não se pode negar é que há muito exemplos de cantores que parecem acreditar que se darão muito melhor sozinhos. Alguns artistas realmente conseguem atingir um bom sucesso na carreira solo, mais até do que tinham em grupo. Porém, alguns seguem a sua ambição e acabam se tornando ilustres desconhecidos do meio artístico.

Como são inúmeros os casos de cantores que partiram para a carreira solo resolvemos listar alguns deles. Perceba que alguns se deram muito bem e outros não conseguiram dar o voo mais alto que tanto desejavam. Conheça um pouco mais dos artistas que seguiram a carreira solo. Quem se deu bem e quem se deu mal?

Os Cantores Que Partiram Para a Carreira Solo

Ed Kowalczyk – Live

O vocalista Ed Kowalczyk teve uma saída polêmica de sua banda Live que estava num bom momento com inúmeros sucessos musicais. Podemos dizer que a sua carreira tem sido bem frutífera e interessante, pois o álbum “Alive” lançado em 2010 fez com que Ed voltasse a figurar na lista dos mais bem colocados nas paradas de sucesso norte-americanas e europeias.

Ed Kowalczyk – Live

Ed Kowalczyk – Live

Roger Waters – Pink Floyd

A carreira solo de Roger Waters, ex integrante da banda Pink Floyd, não pode ser considerada um grande sucesso uma vez que as suas turnês se tornaram uma repetição do trabalho realizado com a sua antiga banda.

Roger lançou três álbuns, o último foi em 1992 ‘Amused to Death’ e alguns outros projetos paralelos. Porém, o que tem gerado comentários é que Roger Waters apenas consegue montar shows e turnês com as suas músicas antigas. Não precisa ter saído do Pink Floyd para fazer isso, não é mesmo?

Roger Waters - Pink Floyd

Roger Waters – Pink Floyd

Ozzy Osbourne – Black Sabbath

O vocalista polêmico foi demitido do cargo de vocalista da banda Black Sabbath no ano de 1979 devido aos seus problemas com drogas e álcool. Um ano depois disso, Ozzy Osbourne, se lançou na carreira solo de vez com o disco ‘Blizzard of Ozz’.

O mais curioso é que o cantor se deu muito bem, pois todos os seus discos lhe renderam certificados de Discos de Ouro ou Platina. Ozzy se tornou uma verdadeira lenda, uma prova disso é o sucesso do reality show feito com a sua família e do festival que leva o seu nome, o Ozzfest. A empresária de Ozzy é a sua esposa Sharon.

http://www.youtube.com/watch?v=yE8hHF4yOdg

Cazuza – Barão Vermelho

O cantor Cazuza começou a ser visto pelo grande público a frente da banda Barão Vermelho. No ano de 1985 o cantor deixou a bem sucedida banda para começar uma carreira solo com o objetivo de poder se expressar de forma mais livre.

A carreira solo de Cazuza foi muito bem e teve o seu ápice no álbum “Ideologia” de 1988 que vendeu mais de 150 mil cópias.

Phil Collins – Genesis

No ano de 1976 Phil Collins assumiu os vocais da banda Genesis no álbum ‘A Trick of the Tail’ para substituir Peter Gabriel que havia deixado o grupo no ano anterior. Durante a década de 80 ele lançou um projeto solo paralelo com um estilo mais pop que vendeu muito bem, chegou a ultrapassar a marca das 100 milhões de cópias.

A partir de 1966 passou a se dedicar somente a sua carreira solo e deixou de vez os bocais da banda Genesis.

Beyoncé – Destiny´s Child

O grupo Destiny´s Child foi o responsável por fazer com que os holofotes se voltassem para a diva Beyoncé. Porém, o fenômeno que a cantora se tornou foi muito mais pela sua carreira solo do que pelo trabalho em grupo.

Não há como negar que Beyoncé tem uma estrela própria e por isso desde 2003 já vendeu mais de 22 milhões de cópias pelo mundo somente dos seus discos de estúdio.

Paulo Ricardo – RPM

O cantor e baixista Paulo Ricardo se consagrou na década de 80 como o vocalista da banda de rock RPM. Porém, em 1989 resolveu seguir carreira solo e mudou totalmente de estilo passando a cantar músicas românticas.

O artista que antes dominava o cenário do rock brasileiro passou a ser motivo de chacotas entre os roqueiros. Depois de bastante tempo como cantor romântico Paulo Ricardo criou a banda PR.5. Atualmente, ele os demais integrantes da banda RPM tentam mais uma vez uma reunião.

Leonardo – Leandro e Leonardo

A dupla sertaneja Leandro e Leonardo foi uma das mais queridas nas décadas de 80 e 90, os seus 13 álbuns venderam juntos quase 20 milhões de cópias. Porém, a morte do irmão Leandro no ano de 1998 obrigou Leonardo a seguir carreira solo.

A carreira solo de Leonardo foi bem sucedida, pois lhe rendeu quatro discos de diamantes e turnês grandiosas. Apesar disso o cantor anda um pouco sumido da mídia.

Ivete Sangalo – Banda Eva

A cantora Ivete Sangalo fez o que outros artistas baianos já fizeram, se lançou pela Banda Eva e em 1999 decidiu seguir uma bem sucedida carreira solo. Ivete é uma das artistas que mais vendem CD’s e DVD’s no Brasil. Ela atingiu um sucesso maior na carreira solo do que na carreira com a banda Eva.

Cláudia Leitte – Babado Novo

Outra cantora que deixou a sua banda para seguir carreira solo foi Cláudia Leitte. A grande diferença entre Ivete a Cláudia é que a primeira vendeu 10 vezes mais do que a segunda no disco de estreia na carreira solo. Atualmente, há quem diga que as duas não se dão bem por estarem sempre sendo comparadas.

Rob Halford – Judas Priest

O vocalista Rob Halford deixou a sua banda de supersucesso Judas Priest no ano de 1991 para se dedicar a projetos paralelos. O primeiro dos projetos foi o Fight que contou com muitos elogios da crítica. Porém, no ano de 1998 o cantor assumiu a sua homossexualidade e passou a não ser tão bem visto pelos fãs. Esse preconceito atrapalhou a carreira de Rob que ficou com o nome em baixa até 2000.

Nesse ano ele lançou o álbum ‘Ressurection’ (ressurreição), o primeiro 100% solo feito com um grupo chamado Halford.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *