A Carreira De Laura Pausini

A cantora e compositora italiana Laura Pausini nasceu no dia 16 de maio de 1974 e começou a sua carreira profissional no ano de 1993. O marco inicial da carreira foi ter sido a vencedora do Festival de Sanremo na categoria “Novos Talentos”. A música que deu a vitória para Laura era “La Solitudine”.

Laura é considerada a cantora italiana mais popular da atualidade sendo uma das que mais vendeu discos e recebeu prêmios. Trata-se de uma artista multifacetada que além de cantar também produz arranjos e projetos para as suas canções. Além de cantar em italiano, Laura, também canta em espanhol, francês, português e inglês.

Com uma carreira mundial bem-sucedida Laura Pausini é sucesso em países como Brasil, Espanha, México, Estados Unidos, Argentina, Portugal, França e Alemanha. A cantora já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

A Carreira De Laura Pausini

A Carreira De Laura Pausini

O Começo Da Carreira De Laura Pausini

Com apenas oito anos, Laura Pausini, começou a se apresentar em bares locais com o seu pai Fabrizio Pausini que era cantor e músico. No ano de 1987 o seu pai produziu um álbum semiprofissional intitulado I Sogni Di Laura. O começo do sucesso se deu em 1993 quando Laura venceu um importante festival de música na Europa, o Festival de San Remo.

Após se consagrar como a vencedora Pausini assinou um contrato com a Warner Music Group. O primeiro álbum profissional foi intitulado de Laura Pausini e lançado em 1993, o trabalho foi um grande sucesso na Europa como um todo vencendo 3 milhões de cópias.

No ano seguinte, 1994, foi lançado o seu segundo álbum que recebeu o nome de Laura. Com o sucesso desse trabalho a gravadora propôs para Laura que gravasse em castelhano também para que sua música chegasse a Espanha e América Latina.

O Começo Da Carreira De Laura Pausini

O Começo Da Carreira De Laura Pausini

O Reconhecimento

Ainda em 1994 Laura Pausini foi considerada pela revista Billboard como a segunda maior revelação daquele ano, Mariah Carey foi considerada a maior. As músicas de Laura Pausini começaram a fazer sucesso no Brasil a partir de 1994. Num primeiro momento as músicas tocavam em castelhano e depois passaram a tocar em italiano.

Algumas músicas da artista foram regravadas como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou mesmo ganharam versões em português como Non c’è e Incancellabile.

Canções Próprias

Como na Itália Laura sofria com as críticas de que não escrevia as suas próprias canções passou a compor em 1996. O álbum com suas próprias canções foi um dos seus maiores sucessos “Le cose che vivi”, o álbum ganhou uma versão em castelhano “Las cosas que vives”.

No ano de 1998 foi a vez de lançar “La mia risposta” e no ano de 2000 o álbum “Tra te e il mare”. Os dois álbuns ganharam versões em espanhol “Mi Respuesta” e “Entre tú y mil mares”. Laura também fez uma versão em inglês para a música “La solitudine”, uma versão remix chamada de “The Loneliness”.

Em 1999 a música “One More Time” entrou para a trilha sonora do filme Uma Carta de Amor. A música “The Extra Mile” fez parte da trilha sonora de Pokémon, the Movie 2000: The Power of One.

Laura Pausini – Uma Cantora Pop

O primeiro sinal de que Laura Pausini era uma cantora pop bem-sucedida no mundo todo veio em 2001 com a sua primeira coletânea, lançada na Espanha e na Itália sob o título de The Best of Laura Pausini: E ritorno da te. Um ano antes, 1999, Luciano Pavarotti chamou Laura para fazer parte do anual Pavarotti and friends. A música que Laura cantou com Pavarotti foi The Land of Smiles.

Em 2003 novamente Laura cantou com Pavarotti a canção “Tu che m’hai preso il cuor”. No ano de 2002 Laura lançou o seu primeiro álbum todo em inglês que se chamou “From the Inside”. Esse trabalho foi lançado somente nos países de língua inglesa, nas primeiras semanas já ficou entre os mais vendidos.

Os Anos 2000

Também em 2002, Laura, lançou o seu primeiro DVD que foi gravado durante um show em Milão em 2001. Nesse período Laura também resolveu voltar a gravar em italiano/castelhano e lançou o trabalho Resta in ascolto com 11 músicas inéditas. Atendendo um pedido de Madonna, Laura, regravou a canção “Like a flower”, a canção modificada se chamou “Mi abbandono a te”.

Com esse álbum Laura recebeu como prêmios o Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino e o Grammy Awards de Melhor Álbum Pop Latino. Em 2005 Laura lançou o seu primeiro álbum ao vivo, foi gravado o seu show ao vivo. No ano de 2007 Laura foi consagrada com o prêmio “Best Selling Italian Artist” no World Music Award devido aos seus mais de dois milhões de cópias vendidas.

Consagração

No dia 2 de junho de 2007 Laura Pausini entrou para a história da Itália por ser a primeira mulher a fazer um show no estádio San Siro, em Milão para mais de 70 mil pessoas. Essa apresentação foi gravada e resultou num DVD/CD que foi lançado em 60 países. Duas músicas gravadas nesse show ficaram entre as mais pedidas, são elas: “Destinazione paradiso” e “Y mi banda toca el rock”.

Laura ainda lançou o seu primeiro livro oficial chamado “Laura Pausini – Fai quello che sei”. Nesse livro a cantora conta como foi a apresentação e como ela foi montada contando inclusive com a ajuda de alguns fãs. Foi em 2008 que Laura lançou o seu novo álbum Primavera in anticipo. Um trabalho que fez sucesso em muitos países, alguns países em que a cantora nunca havia se apresentado como Rússia, Turquia, Canadá e Polônia.

Laura Pausini Nas Redes Sociais

A artista já vendeu mais de 55 milhões de cópias em mais de 60 países em que o seu trabalho chegou. No ano de 2009 Laura começou a usar as redes sociais como Twitter e Facebook tornando-se muito popular na internet também. Através dos perfis na internet os fãs puderam acompanhar mais da vida pessoal da artista como saber do nascimento do seu sobrinho, do acidente de sua irmã e cunhado além de sua tristeza pela doença de Hebe Camargo a quem chamava de “mãe brasileira”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *