Cantores e Bandas Que Surgiram na Disney

A Disney é uma das empresas responsáveis por vários cantores e bandas de sucesso na atualidade. Muitos artistas pop que tem um grande público hoje em dia apareceram pela primeira vez em filmes ou séries produzidos pela Disney. A seguir vamos falar um pouco mais sobre esses artistas, será que o seu cantor ou banda está nessa lista?

Cantores e Bandas Que Começaram na Disney

Demi Lovato

Nascida com o nome de Demetria “Demi” Devonne Lovato, a cantora e atriz, nasceu na cidade de Albuquerque, Novo México no dia 20 de agosto de 1992. A carreira de Demi como atriz começou no ano de 2002 quando ela integrou o elenco do programa infantil Barney e Seus Amigos.

Contudo, o sucesso chegou apenas em 2008 quando ela interpretou a personagem Mitchie Torres no filme “Camp Rock” do Disney Channel. Depois disso a artista viveu a personagem Sunny Munroe na série de TV “Sunny Entre Estrelas” entre 2009 e 2011. Um dos destaques da carreira de Demi foi ser jurada na segunda e terceira temporadas do reality show musical “The X Factor”.

A carreira de cantora de Demi vai muito bem e ela já emplacou vários hits na Billboard com destaque para a canção “Let it Go” que foi composta para a animação infantil “Frozen” da Disney e recebeu o Oscar de melhor canção. Demi não cantou na festa do Oscar, mas ninguém tira o seu mérito de ter popularizado a canção.

Selena Gomez

Assim como Demi Lovato, Selena Marie Gomez, é cantora e atriz. Selena nasceu no dia 22 de julho de 1992 em Dallas, Texas. O sucesso chegou para Selena com a personagem Alex Russo da série infantil da Disney “Os Feiticeiros de Waverly Place”. No decorrer da carreira de atriz Selena fez vários filmes em que interpretou princesas e moças frágeis até que chegou a oportunidade de mostrar outra faceta no longa “Spring Breakers” ao lado de James Franco.

Porém, parece que Selena se interessa mais por sua carreira de cantora já tendo emplacado alguns sucessos como “Fly to Your Heart” e “Send It On”. Além de ser conhecida por sua voz e atuação, Selena, também se tornou uma it girl e tem a sua própria marca de roupas chamada Dream Out Loud. Gomez ainda aparece muito na mídia devido ao seu namoro complicado com o astro teen Justin Bieber.

Miley Cyrus

A cantora Miley Cyrus é conhecida por suas polêmicas hoje em dia, mas no começo da carreira é conhecida como a boa moça que interpretava Hannah Montana na série de mesmo nome do Disney Channel. Na série Miley interpretava Miley Stewart que se dividia entre ser uma adolescente normal e a estrela pop Hannah Montana.

A cantora e atriz atuou em alguns filmes depois da série, mas está mais focada na sua carreira musical que está cada vez mais ousada. Miley é hoje uma das 100 artistas mais bem pagas do mundo. O álbum “Bangerz” é um dos marcos dessa nova Miley que usa figurinos minúsculos e faz poses provocantes enquanto canta.

Depois de causar várias polêmicas pelo seu estilo provocante o noivado de Miley com o ator Liam Hemsworth acabou em 2013. A cantora não esconde que deseja enterrar de vez a imagem de Hannah Montana com essas atitudes.

Jonas Brothers

O grupo Jonas Brothers é formado pelos irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas. A banda teve o seu fim anunciado em 2013, mas antes do ano derradeiro viveu momentos de glória como ser indicada para o prêmio de Melhor Novo Artista no 51º Grammy Awards e ser contemplado com o prêmio de Artista Revelação no American Music Awards.

O grande sucesso chegou para a banda em 2007 quando os garotos fizeram várias participações em séries e programas da Disney como Hannah Montana no episódio chamado de “Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas” (“Eu, o Sr. Jonas, o Sr. Jonas e o Sr. Jonas”).

No ano de 2008 a banda participou do filme “Camp Rock” da Disney ao lado de Demi Lovato. No longa os artistas faziam parte de uma banda chamada “Connect 3” e Joe era o protagonista “Shane Gray” que era o par romântico de “Mitchie Torres” (Demi Lovato). Nesse filme Nick atuou como “Nate” e Kevin como “Jason”.

Esse é um dos filmes de maior sucesso do Disney Channel e um dos responsáveis por fazer da banda dos irmãos Jonas uma das mais famosas do mundo. Joe e Demi chegaram a namorar na vida real e durante algum tempo foram o casal queridinho do pop.

Bridget Mendler

A atriz e cantora Bridgit Claire Mendler ficou conhecida no mundo todo ao interpretar a personagem Teddy Duncan na série de TV “Good Luck Charlie” do Disney Channel. Antes do seu sucesso como protagonista Bridgit já havia aparecido em outra série do canal, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, como a vampira Julieta Van Heusen.

Como atriz Mendler fez alguns filmes inclusive ao lado de Lindsay Lohan. Foi em 2012 que ela deu início a sua carreira de cantora com o seu álbum de estreia chamado “Hello My Name Is…” que tem uma pegada bem pop. O álbum já estreou na posição de número 30 na Billboard 200. Bridget nasceu no dia 18 de dezembro de 1992 em Washington, D.C., Estados Unidos.

Cody Simpson

O cantor Cody Robert Simpson nasceu em 11 de janeiro de 1997 em Gold Coast, Queensland e começou a se destacar na internet em 2009 quando começou a fazer covers de artistas pop como Chris Brown e Justin Timberlake e postar na internet. O sucesso dos seus vídeos ajudou a abrir portas das gravadoras.


Cody consolidou o sucesso ao participar de um programa do Disney Channel chamado “Sem Sentido!” ao lado de artistas pop como Selena Gomez, Greyson Chance entre outros. Atualmente, Cody, tem várias canções na lista de hits da Billboard, trata-se de um dos jovens cantores mais promissores do momento.

Um dos destaques da carreira de Cody é a canção que canta com Justin Bieber.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *