Cantores Que Cantavam Na Igreja

Grande parte dos cantores de sucesso nos dias de hoje começaram a treinar o uso das suas cordas vocais em Igrejas. Nos Estados Unidos, principalmente, existe o hábito de que jovens façam parte do coral e aqueles que se destacam por uma voz mais poderosa passam a cantar a frente das demais vozes.

Artistas pop como Britney Spears e até mesmo o funkeiro Naldo começaram a descobrir o gosto pela música usando o seu dom nas missas e eventos da Igreja. Saiba mais sobre essas histórias e como isso ajudou na sua carreira.

Cantores Que Começaram a Cantar Na Igreja

Britney Spears

A cantora pop Britney Spears, conhecida por várias polêmicas com bebidas, drogas e ex-namorados, teve uma infância bastante religiosa. Juntamente os pais e a irmã Britney frequentava uma Igreja Batista. Foi na Igreja que Britney aprendeu a cantar e a tocar e somente na adolescência foi descoberta por um programa de talentos que a levou para o famoso “Clube do Mickey”.

Depois de deixar o programa infanto-juvenil, Britney, investiu na sua carreira de cantora, a partir de 1998. Com sensualidade nas roupas e nas coreografias se tornou uma artista de visual sexy e um jeito muito próprio de cantar. Hoje em dia a cantora é uma das artistas que mais vendeu discos no mundo todo e para muitos se não tivesse tido tantos problemas no percurso poderia facilmente ter ultrapassado as marcas de Madonna.

Britney Spears

Britney Spears

Elvis Presley

O Rei do Rock, Elvis Presley, assim como a Princesinha do Pop, Britney, começou a soltar as primeiras notas musicais na Igreja. No começo da carreira Elvis seguia o caminho de uma carreira gospel e gravou o álbum “Quão Grande és Tu”, um hino no segmento musical gospel.

Confiram a Interpretação De Elvis Dessa Canção Gospel:

Imagem de Amostra do You Tube

Porém, nem tudo foram flores nesse caminho de transição da música gospel para o rock, pois muitos cristãos criticaram ferrenhamente a escolha do artista. O cantor que faleceu em 1977 sempre ressaltou que tinha muita fé em Cristo e que a mudança de estilo musical não tinha mudado isso.

Chris Martin – Coldplay

O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, nasceu num lar evangélico, o seu pai era pastor e a sua mãe uma fiel dedicada. O cantor não esconde de ninguém a sua fé e sempre que pode fala sobre isso em entrevistas e até mesmo em letras de músicas da sua banda. Chris já incluiu nas letras das músicas do Coldplay referências e mensagens sobre Jesus, a Bíblia e ao paraíso. Também já gravou hinos de louvor.

Casado com a bela atriz Gwyneth Paltrow o vocalista se mostra um pai amoroso e um marido dedicado.

Chris Martin – Coldplay

Chris Martin – Coldplay

Katy Perry

Outra artista do universo pop que começou a cantar na Igreja é a colorida Katy Perry. Os pais dela são evangélicos e por isso sempre a levaram para os cultos e com o seu talento musical logo ela se destacou. Porém, atualmente, o seu pai que é pastor não se dá bem com a filha por acreditar que ela foi desencaminhada pelo sucesso.

O pai de Katy chegou a dizer que ela não era mais sua filha e sim filha do demônio uma vez que as pessoas adoravam a ela mais do que Jesus Cristo. Todo esse ressentimento do pai de Katy se justifica pelo fato de ela cantar em suas músicas coisas como que beijou outra garota, por exemplo.

As letras das músicas, as roupas sensuais e o estilo de vida da artista não agradam o pai que sempre que pode diz o quanto desaprova tudo. Sobre isso Katy disse que ainda crê em Deus e que tem uma tatuagem com o nome de Jesus.

Naldo

O funkeiro que canta músicas com toques picantes também afirmou ter começado a sua carreira cantando na Igreja. Numa entrevista Naldo contou que começou a cantar com 7 anos de idade numa Assembleia de Deus que ficava ao lado da sua casa. Apesar de no Brasil não ser tão comum como nos Estados Unidos também temos alguns artistas que descobrem o seu dom de cantar durante os cultos.

Negra Li

A cantora Negra Li que já fez parte do grupo RZO contou que percebeu que gostava de cantar quando participava de cultos evangélicos com a mãe e chegava o momento de cantar. Mesmo que não haja coral na Igreja evangélica Negra Li recebia elogios das pessoas que estavam ao seu lado e sempre tentava cantar mais alto para que a sua voz fosse percebida em meio a todo mundo.

Whitney Houston

Uma das vozes mais bonitas que o mundo já conheceu, Whitney Houston, começou a cantar na Igreja. A vontade de cantar profissionalmente surgiu para Whitney quando ela começou a cantar num coral de uma Igreja Batista ainda criança. Com 11 anos de idade a artista já se destacava como um grande talento.

A artista que emocionou a todos no filme “O Guarda-Costas” e cantando lindas canções de amor teve um final de vida triste sendo encontrada morta numa banheira de um hotel. De acordo com os peritos Whitney teria abusado de remédios e isso a matou.

Stevie Wonder

O cantor Stevie Wonder que surpreendeu a todos com o seu imenso talento também começou a sua carreira cantando na Igreja. Durante a infância Stevie cantou por muito tempo num coral da Igreja. Um artista de muito talento que durante a sua carreira ganhou 25 prêmios Grammy além de ter emplacado mais de 30 sucessos.

James Brown

O cantor James Brown que é tido como o pai do soul music começou a cantar na Igreja e durante toda a vida mostrou grande versatilidade e talento. O começo da carreira musical de James foi exatamente com músicas gospel. Um cantor de muito sucesso que sempre fez questão de lembrar que o começo da sua carreira foi na Igreja.

Ray Charles

Considerado também como um pai do soul music, Ray Charles, começou a cantar na Igreja ainda muito jovem. Na adolescência o jovem Ray se tornou órfão e encontrou na música e na Igreja um alento. No começo Ray cantava e tocava piano num grupo gospel.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>