Como Começou a Carreira De David Guetta

O DJ Pierre David Guetta, mais conhecido somente como David Guetta, nasceu em Paris, França, no dia 07 de novembro de 1967. David é um músico que já levou para casa dois prêmio Grammy e trabalha com o estilo de música house, além de um DJ reconhecido no mundo todo ele é também produtor musical.

O grande sucesso de Guetta nas paradas começou com a canção “The World is Mine” que conta apenas com um sample simples dos Simple Minds “Someone Somewhere In Summertime”. Esse single foi um dos mais executados nas pistas de dança da Europa.

Como Começou a Carreira De David Guetta

Como Começou a Carreira De David Guetta

As Vozes De David Guetta

Uma característica bem interessante das músicas lançadas por Guetta é que em geral elas possuem voz, dentre os nomes famosos que já fizeram vocais nessas canções estão Kelly Rowland, Chris Willis, Cozi Costi, Akon e Will.i.am.

As Vozes De David Guetta

As Vozes De David Guetta

David Guetta – O Produtor

Um trabalho importante de Guetta como produtor foi no remix da música “Revolver”, presente na compilação de Celebration para a cantora Madonna, com quem ele lançará uma parceria. Outro destaque da carreira de Guetta como produtor é o hit mundial “I Gotta Feeling” do grupo The Black Eyed Peas do álbum The E.N.D. O DJ ainda produziu dois remixes de outro single do Black Eyed Peas, “Boom Boom Pow”, que se tornou “Boom Boom Guetta” e “Boom Boom Wow”.

David Guetta – Um DJ De Sucesso

O DJ David Guetta foi eleito como o 5° DJ mais popular do mundo no ano de 2008, no quesito DJ de Eletro pop ele foi escolhido como o mais popular daquele ano. No ano de 2009 Guetta subiu duas posições se tornando o 3° DJ mais popular do mundo, na sua frente nessa lista estavam Tiësto e Armin Van Buuren.

Em 2010 Guetta ficou em segundo lugar nessa lista e em 2011 chegou a posição máxima da lista liderando a lista dos DJs mais populares do mundo segundo a “DJ Magazine”. David Guetta entrou para a história como o DJ que vendeu mais de três milhões de álbuns e mais de 15 milhões de singles. A sua fama fez dele um dos produtores musicais mais procurados atualmente.

O Começo Da Carreira De David Guetta

Guetta começou cedo, com apenas 17 anos, já estava mixando na Broad Club em Paris. No início o DJ fazia mixagem de sons populares, nessa época ele descobriu as casas de músicas. Em 1988 Guetta se hospedava nas baladas para tocar e no ano de 1990 lançou a sua primeira música “Nation Rap”, em parceria com o rapper francês Sidney Duteil.

Em meados de 1990 o DJ começou a tocar em clubes como Le Boy, Le Centrale e Folies Pigalle. A segunda música foi lançada no ano de 1994, era uma parceria com Robert Owens e tinha como título “Up & Away”. Apesar de ter sido o menor hit do clube Guetta não desanimou.

Ainda em 1994 Guetta se tornou gerente do clube noturno Le Palace, mas continuou a organizar festas em outros clubes como as “festas de grito” em Les Bains Douches. Nessa fase David Guetta não era o sucesso que é hoje.

Primeiro Álbum e Sucesso

Foi ano de 2001 que as coisas começaram a mudar de verdade para David Guetta, pois ele e Joachim Garraud fundaram Gum Productions. Nesse mesmo ano Guetta lançou o seu primeiro single chamado “Just a Little More Love” cujo vocal era feito pelo cantor Chris Willis.

Em seguida, em 2002, o primeiro álbum de Guetta foi lançado pela gravadora Virgin Records, ao todo vendeu mais de 250.000 cópias. Ainda nesse ano foi lançado o segundo single desse trabalho, “Love Don’t Let Me Go”. Outros singles desse álbum foram “Give Me Something”, com Barbara Tucker e People Come, People Go”, com Chris Willis.

Guetta Blaster – Segundo Álbum

O álbum “Guetta Blaster”, o segundo trabalho do artista, foi lançado no ano de 2004 e contava com o hit número 1 das pistas dos Estados Unidos, “The World is Mine”, uma parceria com o DJ Davis. No ano de 2006 foi lançado o single “Love Don’t Let Me Go (Walking Away) que é um mash-up que conta com a música “Love Don’ Let Me Go” que tinha sido lançada em 2002 pelo próprio DJ. O single ficou em terceiro lugar como o mais tocado no Reino Unido.

Pop Life – Consagração

O terceiro álbum de David Guetta recebeu o nome de “Pop Life”, esse foi o momento em que Guetta se consagrou no Reino Unido e Irlanda assim como na Europa como um todo. O single “Love Is Gone” chegou ao primeiro lugar da “American Dance Chart” e também nas paradas da Billboard Hot 100. Embalado pelo sucesso desse álbum Guetta tocou em vários países do mundo.

One Love – Quarto Álbum De Estúdio

O álbum “One Love”, o quarto de estúdio, teve o seu lançamento oficial para a loja iTunes em 21 de agosto de 2009. O CD foi lançado no dia 24 de agosto de 2009 na Europa e chegou aos Estados Unidos no dia 25 de agosto. Um dos destaques desse álbum é o single “When Love Takes Over” feito em parceria com Kelly Rowland e que chegou a primeira posição do UK Singles Chart.

Outro grande sucesso desse trabalho foi a música “Sexy Bitch”, com Akon, além de “One Love”, com Estelle e “Gettin’ Over”, com Chris Willis, Fergie e LMFAO. Depois disso Guetta demorou um pouco para decidir se faria ou não um álbum de re-edição de One Love e acabou decidindo por lançar One More Love no dia 29 de novembro de 2010. O primeiro single desse álbum foi “Who’s That Chick?” com Rihanna.

 

Nothing But The Beat

No dia 30 de agosto de 2011 David Guetta lançou o seu quinto álbum de estúdio “Nothing but the Beat”. O trabalho foi lançado como disco duplo em que um é eletrônico e outro conta com vocais. Para tornar esse trabalho mais próximo do rock David disse que se influenciou em bandas como Kings of Leon e Coldplay. Dentre as participações no álbum estão Nicki Minaj e Flo Rida.

Atualmente, David Guetta é um dos músicos mais bem-sucedidos do mundo com milhões de cópias vendidas. O DJ já se apresentou nos maiores eventos de música eletrônica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *