Courtney Love

O nome de batismo de Courtney Love é Courtney Michelle Harrison, a cantora, compositora, atriz e empresária nasceu no dia 09 de julho de 1964 em São Francisco, Estados Unidos. A sua projeção veio com a banda de rock alternativo Hole que fundou junto com Eric Erlandson. No ano de 1991 a banda lançou seu primeiro álbum chamado “Pretty on the Inside” que foi aclamado pela crítica especializada.

Destacou-se também como atriz por sua atuação no longa “The People vs. Larry Flint” do ano de 1996. Por sua atuação nesse filme foi indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante. Quando a banda Hole acabou, Courtney, deu início a uma carreira musical solo. Sua carreira passou por alguns momentos difíceis devido aos seus problemas com a lei e inúmeras reabilitações pelo que passou. Quer conhecer mais sobre Courtney Love?

O Início de Vida Difícil de Courtney Love

Nascida no ano de 1964 em São Francisco, Califórnia, Courtney Love é filha de Linda Carroll, psicóloga, e de Hank Harrison que foi o empresário da banda Grateful Dead. A infância de Courtney foi marcada pelo abuso sexual cometido por seu pai. Em 1969 Linda pediu o divórcio e a guarda da filha sob essa acusação. Por anos Love passou por acompanhamento psicológico, ela nunca manteve contato com o pai que foi preso.

Diagnosticada com depressão e hiperatividade já na infância a cantora tinha muita dificuldade de aprendizagem e de criar vínculos sociais. Love teve cinco meios-irmãos por parte de mãe, duas meninas e um menino do segundo casamento e dois meninos do terceiro enlace. Um dos irmãos de Courtney faleceu quando ela tinha apenas dez anos de idade e isso agravou seu estado psicológico delicado.

Separação da Família

 Aos oito anos de idade, Courtney Love, foi morar com a avó materna, pois sua mãe que havia se separado do terceiro marido não tinha como criar os seis filhos. Os três filhos do segundo matrimônio foram morar com sua avó paterna e os dois do terceiro casamento com o pai. A mãe de Love foi para a Nova Zelândia, foi uma fase muito complicada para a cantora que sentiu muito a falta dos irmãos.

Aos 10 anos voltou a morar com a mãe e outro padrasto, mas como mão se adaptou voltou para a casa da avó aos 12. Com apenas 14 anos já fumava cigarro, maconha e bebia, não demorou até que ela fosse presa por furto de roupas de marca que pretendia vender para poder sustentar seus vícios. A cantora passou algum tempo no Centro Correcional de Hillcrest Youth, uma prisão para menores.

Courtney Love na Infância

Courtney Love na Infância

Quando saiu voltou para a casa da avó que faleceu apenas alguns meses depois. Teve que retornar a casa de sua mãe com quem não conseguia ter uma boa convivência. Seu padrasto passou a assediá-la e para conseguir escapar arrumou um emprego diurno de garçonete, a noite frequentava a escola. Foi nesse momento em que começou a escrever as suas primeiras músicas.

Novo Abuso

Quando completou 16 anos Courtney foi emancipada pela mãe e estava se preparando para sair de casa quando foi abusada pelo padrasto. Love não desejava que sua mãe sofresse novamente devido a uma situação de abuso sexual então decidiu não contar e fugir de casa. Roubou cheques e dinheiro do padrasto e conseguiu se mudar para Portland. Como não conseguiu encontrar emprego passou a trabalhar ilegalmente como garota de programa e stripper.

Herança

Courtney Love Junta Com Kurt Cobain

Courtney Love Junta Com Kurt Cobain

Em 1982 Courtney recebeu a herança do avô paterno, que nunca conheceu, e se mudou para a Irlanda tentando mudar sua vida. Terminou o ensino médio e estudou dois semestres de Teologia na Trinity College. Passou algum tempo em Liverpool, no Reino Unido onde namorou o músico Julian Cope. No ano de 1983 retornou aos Estados Unidos.

Sem Rumo

Essa foi uma fase conturbada na vida de Courtney, ela iniciou dois cursos universitários que não concluiu, trabalhou como cantora de festas de casamento e dançarina de pole dance. Em 1983 se mudou para Taipé, em Taiwan onde trabalhou clandestinamente como stripper e garota de programa. Quando o lugar foi fechado pela polícia foi deportada, mas deu um jeito de voltar ilegalmente para a Ásia, dessa vez para o Japão.

Foi novamente deportada após o fechamento da boate ilegal em trabalhava, em 1985 voltou a morar em Portland. Nesse ano começou um curso de teatro e conseguiu as primeiras oportunidades nesse ofício. Em 1986 teve uma pequena participação no filme “Sid & Nancy” e depois um papel maior em “Straight to Hell” de 1987. Participou também de um episódio de “Andy Warhol’s Fifteen Minutes”. Fez uma ponta no clipe de “I Wanna Be Sedated” dos Ramones.

Carreira Musical

Courtney Love Cantando

Courtney Love Cantando

Em 1988 ele tentou novamente impulsionar a sua carreira musical, mas como suas tentativas não deram certo voltou a ser stripper e garota de programa. Depois de uma crise por ser reconhecida como atriz de filmes, Courtney, foi viver no Alasca.

A década de 1980 foi marcada por diferentes projetos musicais na carreira de Love como a banda Sugar Babydoll e uma breve passagem como vocalista do Faith No More. O grupo a expulsou por preferirem uma voz masculina. Em 1985 formou uma banda chamada Babes in Toyland e apenas dois anos depois, em 1987, foi expulsa.

Banda Hole

Banda Hole

Banda Hole

No ano de 1989 já morando em Los Angeles, Love, publicou um anúncio numa revista em que dizia que queria formar uma banda. Eric Erlandson respondeu o anúncio para ser o guitarrista, sua vizinha Lisa Roberts ser a baixista e Caroline Rue assumir a bateria. Depois de ensaiar três meses a banda Hole realizou o seu primeiro show em novembro de 1989.

O primeiro single foi lançado em 1990, a música “Retard Girl” e em 1991 foi lançado seu segundo single “Dicknail”. O primeiro álbum foi lançado em 1991 com o nome de “Pretty on the Inside”. Foi considerado o melhor álbum do ano por algumas publicações especializadas. Em 1993 a banda gravou seu segundo álbum “Live Through This” e a passou a contar com Kristen Pfaff como baixista e Patty Schemel como baterista.

Tragédias

Em 1991 Love começou a namorar Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana. Ela engravidou em 1992. Contudo, nem tudo foi bom para a cantora nessa fase, em 1994 Kurt se suicidou e apenas quatro dias depois Kristen Pfaff faleceu em decorrência de uma overdose de heroína. Love praticamente não era vista em público, porém, o álbum da banda Hole se tornou grande sucesso de vendas.

Kurt Cobain

Kurt Cobain

Os shows dessa época ficaram marcados por um comportamento agressivo e destrutivo de Love que admitiu anos depois que estava drogada em boa parte do tempo. No ano de 1995 a banda fez um projeto acústico para a MTV e em 1997 lançou uma compilação de seus grandes sucessos chamada de “My Body, the Hand Grenade” e no ano de 1998 lançaram o álbum “Celebrity Skin”.

Saídas da Banda Hole

Passada a turnê de Celebrity Skin Samantha Maloney deixou o grupo assim como Melissa Auf der Maur que resolveu se juntar aos Smashing Pumpkins. Love e Erlandson continuaram lançando “Be A Man” que passou a fazer parte da trilha sonora do filme “Any Given Sunday”. A banda Hole teve seu fim anunciado em 24 de maio de 2002. Em 2010 a banda retornou sem Eric.

Any Given Sunday

Any Given Sunday

Trabalho Solo

Em 2001 Love trabalhou no projeto de uma banda chamada Bastard que era formada apenas por mulheres. No entanto, esse projeto não foi para frente e em 2002 ela lançou um álbum solo chamado “America’s Sweetheart”. As críticas variaram entre boas e ruins. A esse respeito ela disse que se arrepende de ter gravado o álbum e que não se vê como artista solo. No ano de 2012 anunciou ter desistido da banda Hole e retornou para a carreira solo.

Ganhou destaque como atriz no ano de 1996 quando co-estrelou o longa “The People vs. Larry Flynt” tendo sido indicada ao Globo de Ouro por essa atuação. Participou ainda do filme “Man on the Moon” com Jim Carrey e em 2002 do filme “Trapped”. No ano de 2014 participou da última temporada de “Sons of Anarchy”.

Vida Pessoal de Courtney Love

Em 1989 Courtney Love foi casada com Falling James Moreland, vocalista da banda The Leaving Trains por apenas três meses. O matrimônio foi anulado quando Love descobriu que seu marido era travesti e tinha casos com outros homens. Por seis meses em 1991 namorou com Billy Corgan da banda Smashing Pumpkins. O relacionamento de Love que é lembrado até hoje é o com Kurt Cobain do Nirvana.

Billy Corgan Ex-Namorado e Kurt Cobain

Billy Corgan Ex-Namorado e Kurt Cobain

Os dois se conheceram no fim da década de 1980 tornando-se amigos e somente em 1991 namorados. Ficaram noivos quando Love descobriu estar grávida, namorava há apenas um mês. O casamento aconteceu no ano de 1992 no Havaí. Em 18 de agosto de 1992 nasceu à filha única de Love, Frances Bean Cobain. O suicídio de Cobain em 1994 abalou para sempre a vida de Love. Tendo passado um longo período de isolamento a cantora engatou um namoro com o ator Edward Norton em 1996, eles se conheceram nas filmagens de “The People vs. Larry Flynt”. O relacionamento chegou ao fim em 1999.

Namorou com Steve Coogan entre os anos de 2000 e 2003, depois disso não assumiu nenhum relacionamento para a mídia. Em 2003 perdeu a guarda da filha por ter recaído em seu vício em álcool. No ano de 2005 após a desintoxicação recuperou a guarda da filha. Em 2009, Frances, pediu a justiça uma ordem de restrição contra Love. Por meses mãe e filha não se falaram, mas depois voltaram a se relacionar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *