Dinah Jane Gordon Hansen

Dinah Jane Gordon Hansen, conhecida mais como somente Dinah Jane é a filha mais velha entre seis irmãos. Nasceu em 22 de junho de 1997 na California, em um local chamado Santa Ana. É filha de Milika Hansen e Gordon Hansen, viveu com 23 pessoas em uma casa de apenas 4 quartos.

Desde muito pequena sempre gostou de cantar, e sempre foi estimulada a isso, quando criança participava de grupos de cantos na igreja a qual frequentava. Seu timbre musical é muito semelhante a voz da cantora Beyoncé, já que possui um tom de voz mais forte e vibrante. Ela consegue emitir tons de notas muito altas e sempre consegue manter falsetes.

Sua Jornada Musical

Dinah Jane passou a ser conhecida quando participou do reality show musical The X-Factor, neste meio conheceu 4 cantoras ao qual se juntaria em um grupo. As integrantes do ‘Fifth Harmony’ original são Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Normani Kordei e Lauren Jauregui.

Na sua primeira apresentação, Dinah cantou a canção “If I Were A Boy” de Beyoncé, já que esta representa sua inspiração e primeiras influências musicais. Dentre seu repertório musical apresentado durante o reality estão inclusos “Hero” da Mariah Carey, “What Doesn’t Kill You” da Kelly Clarkson. Em uma de suas apresentações Dinah Jane se esqueceu da letra da música, e de acordo com os apresentadores, este erro custou caro a Dinah, por esta razão, ela não conseguiu seguir carreira solo no programa.

Grupo Fifth Harmony

O grupo musical formado por quatro meninas que se conheceram no reality show do The X-Factor, já foi chamado de LYLAS, 1432 e hoje leva o nome de Fifth Harmony, conhecido também como 5H. As integrantes assinaram contrato com duas gravadoras, a de Simon Cowell, Sony Music e a Epic Records de Los Angeles, logo quando finalizaram sua participação no programas, sendo ganhadoras em terceiro posição.

Em 2014, o grupo musical recebeu o prêmio “Artist To Watch” vinculado ao MTV video music awards, e neste mesmo ano o 5H foi reconhecido como o grupo que mais influenciou dentre os outros concorrentes. Em 2016 a integrante Camilla Cabello anuncia sua saída do grupo.

O grupo lançou ao longo de sua trajetória três álbuns completos, e seu primeiro single foi “Miss Moving On” que ganhou certificado de ouro pelo bilboard hot 100. Em 2013, o lançamento de seu primeiro álbum conquistou a posição 6 no bilboard, e em 2015 ganharam o certificado de platina tripla, alcançando a 12 posição no bilboard. A canção “Work from Home” tornou-se top 10 em mais de 10 países. Já em 2016, no lançamento do segundo álbum de gravadora conseguiu vender mais de 7,5 milhões de singles online, assim, este grupo tornou-se um dos mais bem sucedidos que já participaram do The X Factor USA.

O grupo conquistou três MTV Europe Music Awards, quatro iHeartRadio Music Awards, um American Music Award, nove Teen Choice Awards, um Billboard Women in Music e cinco MTV Vídeo Music Awards, e em 2016 somente nos Estados Unidos o grupo integrados por mulheres conseguiu vender 7 milhões de musicas online, 1,6 bilhões de downloads e mais de 400 mil álbuns.

Agora, em março de 2018 a banda anunciou sua pausa alegando que Lauren Jauregui, Normani Kordei, Ally Brook e Dinah Jane irão se dedicar às suas carreiras solo. Após 6 anos de banda, as integrantes resolveram se separar, porém em depoimentos elas darão andamento e se apresentaram em shows já programados em 2018, sendo sua última apresentação marcada para 13 de maio na Islândia, em Reykjavik.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *