Músicas Anos 80

Músicas dos anos 80 envolviam hits que até hoje tocam nas rádios como grandes sucessos

Relembrar o passado sempre é bom, principalmente quando o assunto é música. É interessante comparar o que ouvíamos antes com o que está nas rádios agora, às vezes com uma certa tristeza, para lembrar dos bons momentos que a música teve e o que era sucesso nos seus tempos de jovem. Uma das épocas que muitos adultos hoje em dia gostam de lembrar no mundo da música são os anos 80, os loucos anos 80.

Anos 80

Anos 80

Dizem que o mundo artístico jamais vai ter revolução igual como as músicas dos anos 80. E isso pode ser visto na moda da época em fotos, para mostrar o quanto aqueles anos foram especiais. Foram os tempos de negar o passado e olhar o futuro, de mostrar que música é liberdade, que roupinhas iguais não estão com nada e até calças rasgadas e velhas podem ser roupas para ir aos shows.

Músicas anos 80 internacionais

Existem figuras tarimbadas que quando falamos das músicas anos 80 já lembramos dela. Uma delas é a cantora Cindy Lauper, que é considerada ícone da época. Cindy é considerada tudo o que os anos 80 representavam na moda, beleza e atitude: cantava sobre alegria, correr e gritar e ser feliz. Vestia-se com roupas rasgadas, peça sobre peça sem combinação ou senso estético e pintava os cabelos de rosa, roxo, azul e verde, dependia do dia e de seu humor.

Músicas Anos 80

Músicas Anos 80

O maior sucesso de Cindy Lauper representa tudo o que os anos 80 queriam dizer: Girls Just Wanna Have Fun. É não ter responsabilidade, voltar no outro dia de manhã e apenas curtir, vendo o sol nascer. Esta é a música entoada por adolescentes durante quase toda a década dos anos 80, um hino entre os jovens norte americanos e muitos da Europa. Outros singles de sucesso de Cindy Lauper foi Money Changes Everything e Time After Time, que toca até hoje.

Outra cantora que arrasou nesta época foi a Madonna com Hollyday, seu single mais famoso. Outras músicas da cantora que são sucesso dos anos 80 são Material Girl, que é conhecida e sucesso até hoje e Justify My Love, que é de seus anos mais ousados e libertos na sexualidade.

Renato Russo

Renato Russo

Músicas dos anos 80 dos jovens

Os anos 80 também foi o tempo do surgimento de bandas de coral romântico, as conhecidas boy bands. Algumas sumiram tão rápido que nem deu tempo de ficarem conhecidas, mas outras vieram com tudo e foram fenômeno mundial como New Kids On The Block e o sucesso Step By Step, que é bacana e além de tudo bem divertida. Esta música é conhecida no mundo todo e amada até hoje como símbolo dos garotos dançantes, os primeiros de muitos que vieram anos depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>