O Começo Da Carreira De Justin Bieber

Era primeiro de março de 1994, quando nascia em Ontário, Justin Drew Bieber. O canadense que atualmente encanta milhares de fãs por todo o mundo, com o nome de Justin Bieber. Além de cantor, Justin é compositor. E a carreira musical começou graças as novas mídias, o rapaz colocou no YouTube alguns vídeos em que ele fazia apresentações covers. Quem descobriu o talento do adolescente foi o Scooter Braun, que também ficou sendo o seu agente.

Braun “achou” Bieber no YouTube e o levou para conhecer Usher, em Atlanta, na Geórgia, desse encontro ele assinou o primeiro contrato para gravação de um álbum profissional com a gravadora Island Records. A carreira decolou em 2009, quando Justin concluiu a primeira parte dos estudos.

O Começo Da Carreira De Justin Bieber

O Começo Da Carreira De Justin Bieber

Os Primeiros Passos De Justin Bieber: Carreira e Vida Pessoal

Justin Bieber nasceu na cidade chamada London, no Hospital St Joseph’s, no Canadá, estado de Ontário. Porém, a família pouco tempo depois, 3 meses, mudou-se para outra cidade, Stratford. Os pais de Justin são Jeremy Jack Bieber e Patrícia Mallette.

A mãe de Justin é muito jovem, engravidou quando tinha apenas 17 anos e por isso, o bebê foi criado por ela com a ajuda do padrasto e da mãe, Bruce Dale e Diana. Os pais do cantor não chegaram a se casar, mas permaneceram amigos por causa do filho.

Anos depois, o pais de Justin casou pela primeira vez, o nome da esposa, Erin Wagner, com quem teve dois filhos. Os meios-irmãos do cantor são Jaxon e Jazmyn Bieber. E mesmo não tendo sido criado pelo pai, Justin sempre manteve relação próxima ao pai. O rapaz costuma visitar o pai em uma construção civil, em Winnipeg, onde ele estava trabalhando.

Os Primeiros Passos De Justin Bieber: Carreira e Vida Pessoal

Os Primeiros Passos De Justin Bieber: Carreira e Vida Pessoal

Foi a mãe que notou o interesse do filho pela música. Os primeiros gestos de Justin que levavam a crer que ele se identificava com esse mundo, surgiram com ele tinha somente 2 anos de idade. A mãe conta que ele adora fazer panelas, potes, cadeiras, mesas de “instrumento musical”. Em vista do seu gosto, a mãe Pattie inscreveu o pequeno Justin, quando ele era um pouco maior, nas aulas de bateria da igreja. Ele ainda não tinha completado um ano e já sabia tocar o instrumento.

Já a primeira escola do cantor Justin Bieber foi a Downie Public School para em seguida ir para Avon Public School. E a música continuou fazendo parte da vida do garoto, que com 6 anos também tinha aprendido a tocar violão.

A mãe de Justin, porém, sofria um conflito, entre apoiar o filho na carreira musical ou criar problemas por causa do mundo artístico, em relação aos valores da igreja que frequentava. O seu maior medo é que o seu filho fosse mais um dos artistas que acabam com a vida e com a carreira por conta de vícios. Por isso, ela incentiva Justin a usar o seu talento musical somente dentro da igreja.

Já com 12 anos, era 2006, Justin quis participar de um concurso que buscava talentos musicais na cidade onde morava, Stratford. Ele não faturou o primeiro lugar, mas quase chegou lá, ficando com a segunda posição.

No ano seguinte, com a ajuda da mãe, Justin começou a postar no YouTube alguns vídeos em que aparecia fazendo imitações de outros cantores. A ideia era que as imagens do filho chegassem a outras amigos e parentes que moravam distante. O sucesso de Justin começou ali, cada um que via e gostava da atuação do jovem, envia o link para outra pessoa. Porém, o sucesso foi tanto, que fez com que a mãe de Justin começasse a se preocupar. Ela percebeu que pessoas desconhecidas também estavam assistindo aos vídeos.

Diante do nervosismo da mãe, Justin quis acalmá-la, dizendo que não era um problema, e ele ainda conseguiu postar novos vídeos em que aparecia fazendo imitações de Stevie Wonder, Chris Brown, Ne-Yo, Justin Timberlake, entre outros. E de centenas de acessos, os seus vídeos passaram para milhares de acessos.

Quando Justin Bieber Foi Descoberto No YouTube

Foi o ex-executivo de marketing da So So Def Recordings, Scooter Braun quem descobriu Justin Bieber. Por caso, ele assistiu um dos vídeos que o rapaz tinha postado no YouTube. Do vídeo, ele usou a internet para encontrar mais informações sobre o rapaz e percebeu que em uma delas, Justin estava em gente ao teatro Avon Theater, o que dava pistas sobre a cidade. Foi então, que Braun descobriu a escola onde Justin estudava e falou com uma tia do rapaz, que passou para ele os contatos da mãe do cantor.

Depois de conversar com Pattie e com Justin, Braun convenceu os dois de viajarem até Atlanta para que o rapaz desse início a carreira de cantor. O primeiro contrato, Justin assinou com Braun, que passou a ser o seu agente. Depois da segunda viagem, Justin já voltou para arrumar as coisas e ir morar em Atlanta.

Depois de assinar contrato com Braun, o produtor conseguiu convencer Usher a ver uma apresentação de Justin e foi então, que saiu o contrato com a gravadora. Outro cantor famoso que estava interessado em Bieber era Justin Timberlake.

Foi Usher quem indicou uma gravadora para Justin com a ajuda de Chris Hicks e em julho de 2008, Usher apresentava Justin Bieber em uma coletiva de imprensa realizada em Los Angeles. No dia da entrevista, o cantor disse que logo assim que viu o rapaz entendeu que ele tinha tudo para dar certo, para fazer sucesso. E o apresentou como um cantor de grande futuro para os jornalistas.

A primeira música de Justin foi “One Time” que começou a tocar direto nas rádios, enquanto o cantor estava gravando o primeiro CD. Não demorou muito para que a canção chegasse a décima segunda posição no top Canadian Hot 100. Isso aconteceu na primeira semana de estreia da música nas rádios. Logo em seguida, chegou no Billboard Hot 100 na posição 17. E em 2009, no outono, a canção já era um sucesso internacional.

Quando o primeiro álbum de Justin chegou às lojas, o cantor já era um grande sucesso internacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *