Rita Ora: Biografia

A atriz, cantora, compositora Rita Ora nasceu no dia 26 de novembro de 1990 na cidade Pristina (antiga Iugoslávia), no Kosovo. O nome de batismo da artista é Rita Sahatçiu Ora e ela se naturalizou na Inglaterra, ela se mudou para o país com apenas 1 ano. Atualmente, Rita Ora tem contrato com a gravadora do rapper Jay-Z, a Roc Nation.

A cantora diz que encontrou no cantor Kanye West inspiração para cantar e compor. Em recente entrevista declarou sobre o cantor “ele é legal se fazer esforço”. Mas, não é só de Kanye que Rita tira inspiração, ela também curte a vocalista da banda No Doubt, Rihanna e Gwen Stefani.

Rita Ora: Biografia

Rita Ora: Biografia

O primeiro álbum da cantora chegou as lojas em 24 de agosto de 2012 com o título “Ora”. E de cara o álbum chegou ao número 1 do UK Albums Charts. As músicas de trabalho da produção foram: How We o e R.I.P.

A cantora Rita cresceu em Londres, em uma das partes mais bonitas da cidade, Portobello Road e depois se transferiu para Kensington, onde vive até os dias atuais.

A carreira de cantora começou quando ela era jovem e a de atriz também, Rita participou do filme “Spivs”, no ano de 2004. No ano de 2009, ela quase foi a representante do Reino Unido no programa BBC One, uma competição musical promovida pela Eurovision, mas perto de ser a escolhida, desistiu alegando que não estava preparada para participar.

O Início Da Carreira De Cantora

A primeira gravação da cantora Rita Ora antes de ela ter o próprio álbum foi a participação no álbum do cantor Craig David, em 2007, na faixa “Awkward”. No ano seguinte, a participação se repetiu, em 2008, Craig e Rita lançaram a música “Where’s Your Love” e a cantora também participou do clipe do cantor.

Em 2009, a cantora Rita passou a fazer apresentações em bares de Londres e foi assim que a gravadora Roc Nation chegou até ela e entre conhecê-la e começar a gravação do primeiro disco foi muito rápido. Rita embarcou para New York onde conheceu Jay-Z. Para começar ela fez uma participação no clipe do cantor da música “Young Forever” e também do Drake, na música “Over”.E foi então, que saiu o contrato com a gravadora de Jay-Z.

O Início Da Carreira De Cantora

O Início Da Carreira De Cantora

Os Caminhos Trilhados Pela Cantora Rita Ora Até Os Dias De Hoje

Assim como outros cantores no início da carreira Rita também usou o YouTube publicando vídeos com apresentações que fazia imitando artistas famosos e cantores populares.

Em 2011, a carreira começou a decolar e no dia 14 de dezembro o DJ Fresh lançou o seu primeiro clipe “Hot Right Now”. Rita cantava e era a protagonista do clipe e a canção em fevereiro do ano seguinte alcançou o primeiro lugar da parada da música britânica, o UK Singles Chart.

O lançamento da primeira música de Rita, “How We Do Party” foi preparado em New York com a “supervisão” direta de Jay-Z. Tudo aconteceu na rádio Z100, a cantora concedeu uma entrevista e em seguida, a sua mísica foi tocada pela primeira vez. E foi sucesso imediato, no lançamento oficial em março a música já era tocada em várias rádios.

Rita Ora mais tarde contou em algumas entrevistas que na verdade ela trabalhou dois anos no seu primeiro álbum antes do lançamento, entre as pessoas que participaram da produção, nomes como Stargate, Will.i.am e Kanye West.

O primeiro clipe de Rita foi gravado lançado em abril de 2012 e para o Reino Unido foi lançado “R.I.P” e teve a presença do rapper Tinie Tempah. Em 6 de maio de 2012, ele foi oficialmente lançado e mais uma vez um hit da cantora faturou o primeiro lugar no Reino Unido.

O primeiro álbum de Rita chegou as lojas no dia 24 de agosto e logo chegou ao topo do UK Albums Chart.

Veja Os Números Do Sucesso De Rita Ora

  • O álbum Ora que foi lançado no dia 27 de agosto de 2012 pela gravadora Roc Nation na versão CD ou para download em pouco tempo vendeu 50 mil cópias, alcançando excelentes colocações de vendas em vários países.
  • As músicas mais tocadas de Rita Ora foram: How We Party, a primeira canção de trabalho, que faturou platina na Austrália e em  Nova Zelândia ouro. RIP, lançamento de 2013, também fez muito sucesso e a platina na Austrália se repetiu. Nos Estados Unidos a música alcançou a décima primeira posição. E em 2013, também, a música Radioactive, que faturou ouro na Austrália.
  • Rita fez duas participações importantes, no álbum Nextleveslim com DJ Fresh a música “Hot Right Now” e no álbum I Ain’t Perfect com K Koke a canção “Lay Down Your Weapons”.
  • Rita também lançou uma música promocional no ano de 2012, que fez parte do seu álbum Ora, o título “Roc the Life”.
  • Outras músicas da cantora que fizeram sucesso: dirigida por Rohan BM, Hot Right Now; Emil Nava dirigiu, RIP; Marc Klasfeld dirigiu How We Do; Emil Nava dirigiu Shine Ya Light; James Larese dirigiu Radioactive; Courtney Phillips dirigiu Lay Down Your Weapon; Rankin dirigiu Facemelt e Torn Apart.
  • Rita Ora também participou do álbum Reincarnated do cantor Snoop Lion na canção Torn Apart no ano de 2013.

Você pode acompanhar mais sobre a carreira da cantora Rita Ora acompanhando as novidades sobre a artista nas redes sociais e no site oficial da cantora: www.ritaora.com.

Além de saber tudo sobre a carreira da cantora você poderá descobrir todas as novidades que Rita Ora está preparando para o próximo álbum. Isso mesmo, porque não demora muito a cantora estará apresentando aos fãs mais um novo álbum com músicas inédias que prometem fazer tanto sucesso quanto as do primeiro disco. Rita Ora faz sucesso na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina e principalmente no Reino Unido, onde foi adotada desde criança, onde foi descoberta fazendo as suas primeiras apresentações e onde vive até hoje.

Se você é fã de Rita Ora não deixe de visitar o site da cantora para descobrir as novidades e ainda dá para encontrar os primeiros vídeos que ela fez imitando outros artistas no YouTube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *