Rod Stewart

A estrela do rock no Reino Unido nos anos 70 começou sua carreira como um aprendiz de profissional no Brentford Football Club (ao longo dos anos Stewart fez saber a todos que o futebol é o seu segundo amor). Após um período de itinerância da Europa com folk Wizz Jones no início dos anos 60, veio a juntar-se com Jimmy Powell and The Five Dimensions, em 1963. Esta banda de R & B caracterizou-se pelo estilo furioso de Rod na condução da gaita. 

Rod Stewart

 

Andanças

Sem sucesso significativo, a banda desintegrou-se. Em 1965, ele se juntou a banda de blues Shotgun Express como vocalista em conjunto com Beryl Marsden. O impressionante alinhamento incluiu Peter Green, Mick Fleetwood e Peter Bardens. No ano seguinte, Stewart era bem conhecido no R & B, mas foi quando se juntou ao Jeff Beck Group, que ganhou sucesso nacional. Durante sua união com a banda de Beck, gravou dois discos importantes e fez uma série de excursões pela América. 

Rock

Quando o grupo se desfez (em grande parte através de exaustão) Stewart e Ron Wood entraram para o Faces, já tendo perdido o seu líder, Steve Marriott. Simultaneamente, Rod Stewart tinha assinado como artista solo pela Phonogram, e ele conseguiu conciliar ambas as carreiras habilmente ao longo dos próximos seis anos. Embora as crítica foram recebida de maneira satisfatória, seu primeiro álbum vendeu apenas moderadamente. Além da faixa-título, o disco continha o glorioso Lady Day. Este álbum marcou o início do som tocado pelo talentoso guitarrista Martin Quittenton. Rod Stewart se tornou um superstar, devido a seus dois álbuns seguintes. 

Sucesso

Seus próprios clássicos foram irresistíveis para chegar ao topo das paradas, como “Maggie May” e a maravilhosa “You Wear It Well”, todas cantadas em sua já tão familiar voz frágil e rouca. Em meados dos anos 70, após o lançamento abaixo da média de Smiler, Rod Stewart iniciou um relacionamento com a atriz Britt Ekland. Obcecado por ela, ele permitiu que ela comandasse a maneira de se vestir, e por um tempo apareceu com jardineiras ridículas feitas de seda e macacões. Ao mesmo tempo ele se tornou o queridinho da imprensa e das revistas, uma fama que a contragosto foi mantida através de sua sucessão de atos com as mulheres. Atlantic Crossing foi o sucesso de crítica em muitos anos, incluía o sensacional hit, ‘Sailing’ e uma excelente leitura de ‘ Dobie Gray Away ‘. Seus álbuns ao longo da segunda metade dos anos 70 eram casos desiguais, embora eles se tornaram um grande sucesso, vendendo milhões, em muitos casos, no topo das paradas em todo o mundo. 

Anos 80 e 90

Seus maiores sucessos dos anos 80 foram “What Am I Gonna Do”, “Beat Of My Heart’ e ‘Baby Jane’. Com os anos 90 em curso Stewart, agora casado novamente, e encontrou um amor duradouro do passado. Sua nova roupagem não afetou as vendas de seu registro, em abril de 1991 ele estava no alto das paradas com “Rhythm Of My Heart ‘e teve a melhor vendagem em Vagabond Heart. Unplugged foi lançado em 1993 aumentou sua credibilidade com um desempenho emocionante de canções conhecidas. Um novo álbum em 1995 foi o melhor durante anos e durante o lançamento Stewart realizou algumas entrevistas que foram reveladoras e divertidas. 

Concertos

 

Rod Stewart, uma das maiores “estrelas” do século, tem de completar 50 anos, sem diminuir sua audiência de forma alguma. Sua credibilidade tão elevada como nunca tinha sido, em seguida, Stewart lançou When We Were The New Boys, que estréia no Reino Unido o número 2 de Junho de 1998. No álbum mais recente material Stewart cobertos por bandas dos anos 90, incluindo Skunk Anansie (“fraco”), Primal Scream (‘Rocks’) e Oasis (“Cigarettes & Alcohol”). Ele também voltou a analisar o Faces do single “Ooh La La”, originalmente cantada por Ron Wood no álbum de mesmo nome.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *