Melhores Cantores Românticos Do Brasil e Do Mundo

Muitas pessoas são amantes de músicas românticas e no mundo existem muitos cantores deste tipo, mas há alguns que se destacam mais, considerados os melhores. Normalmente, os cantores românticos são aqueles mais experientes, mas os jovens também recebem atenção. Veja alguns dos melhores cantores românticos do mundo inteiro:

Agnaldo Timóteo: Agnaldo Timóteo Pereira é um cantor e também politico brasileiro que já foi eleito como vereador e deputado estadual. Ele iniciou sua carreira em um programa de calouros de uma rádio de Caratinga, em Minas Gerais, onde ele acabou ficando conhecido como “Cauby mineiro”. Ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria.

Mesmo como motorista continuou com sua carreira de cantor e começou a se destacar por causa de sua voz, ficando cada vez mais conhecida no país inteiro. Sua carreira estourou após ele ter gravado a música “Meu Grito” do cantor Roberto Carlos. Depois disso, muitos outros sucessos vieram, como “Os Verdes Campos de Minha Terra” e “Ave Maria, Mamãe”, chegando a gravar mais de cinquenta discos.

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo

Air Supply: Esta é uma banda pop da Austrália que foi formada em 1975 pelos cantores Graham Russell e Russell Hitchcock. A grande maioria das músicas desta banda é de autoria do vocalista e instrumentista Graham Russell.

A primeira música de sucesso foi “Lost in Love”, mas outros sucessos vieram como “I Can Wait Forever”, “The One That You Love”, “Making Love Out of Nothung at All”, “All Out of Love”, “Goodbye”, “Sweet Dreams” e “Someone Who Believes in You”. Acesse o site desta dupla: http://www.airsupplymusic.com/.

Air Supply

Air Supply

Amado Batista: Amado Rodrigues Batista é uma cantor romântico e também compositor brasileiro. Sua trajetória é bem parecida com a maioria dos cantores brasileiros, veio de uma origem bem humilde e com um grande sonho de se tornar famoso. Com 36 anos de carreira, ele já gravou 31 CDs, sendo destes 28 inéditos, e já vendou mais de 25 milhões de discos, sendo um dos cantores que mais vende CD no Brasil.

Ele já recebeu também vários prêmios e vários discos de ouro, platina e diamante. Ainda hoje ele continua se apresentando Brasil afora e fazendo muito sucesso com os seus últimos lançamentos. Acesse o site deste cantor: http://www.amadobatista.com.br/.

André Leonno: Este é um dos grandes talentos que foi descoberto pelo público que adora as músicas românticas. Ele é um cantor do gênero pop music, que são as baladas românticas com estilo pop contemporâneo, mas além deste estilo romântico ele também canta muito bem a MPB, rock, canções dançantes, sucessos internacionais, etc. Seu primeiro CD foi bem sucedido, vendendo em torno de 100 mil cópias de música boa e voz suave. Acesse o site deste cantor: http://www.andre-leonno.com/.

António Marcos: Antônio Marcos Pensamento da Silva era um cantor, ator, compositor e humorista brasileiro. Ele já teve diversas profissões, como office-boy, balconista de loja, vendedor, e começou sua carreira artística passando por programas de calouros. Ele se destacou na TV fazendo um programa em que cantava, tocava violão e fazia humor.

Sua primeira música de sucesso foi “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, do cantor Roberto Carlos. Mas em 1992, aos seus 46 anos, morreu vítima de algumas complicações devido ao alcoolismo e após sua morte um álbum foi lançado com as suas melhores músicas. A canção “Como Vai Você” foi regravada pela cantora Daniela Mercury.

Barry Manilow: Este é um cantor romântico e compositor norte-americano, que é muito conhecido pelas suas músicas lançadas nos anos 70, como “Copacabana”, “I Write the Songs” e “Mandy”. Por onde ele passa, ele lota as casas de show, batendo recordes de audiência nas redes de televisão, compondo também algumas trilhas sonoras de cinema.

Nesse seu tempo de carreira ele já vendeu mais de sessenta milhões de discos no mundo inteiro. Seu sucesso é tão grande que suas músicas são indicadas e vencem os Grammys, Tony Awards, Emmy e indicações ao Oscar. Acesse o site deste cantor: http://www.manilow.com/.

Brian Mcknight: Este é um cantor, compositor, produtor, arranjador e músico norte-americano. Desde pequeno Brian teve uma vida musical, foi corista na sua igreja quando criança, e depois passou a ser líder de uma banda na escola. Enviava fitas com suas músicas para gravadoras e com isso ele conseguiu um contrato com uma gravadora aos dezenove anos.

Ele gravou vários álbuns, um deles vendeu mais de dois milhões de cópias e foi indicado ao Grammy. O cantor mudou de gravadora e um de seus álbuns vendeu mais de três milhões de cópias. Aqui no Brasil Brian já fez dueto com a cantora brasileira Ivete Sangalo. Acesse o site deste cantor: http://www.bmcknight.com/.

Wando: Wanderley Alves dos Reis, ou como é mais conhecido Wando, foi um cantor romântico brasileiro. Além de suas músicas, ele também ficou muito conhecido por sua coleção de calcinhas que ganha das fãs durantes os shows. Sua coleção era de mais de 17 mil peças íntimas. No dia 27 de janeiro de 2012 o cantor Wando faleceu por causa de graves problemas cardíacos, ele morreu após 49 anos de carreira.

Bruno Miguel:Este é um cantor romântico, ator, compositor e dublador brasileiro. Seu primeiro trabalho artístico foi na novela da SBT Chiquititas. Além da novela Chiquititas ele participou de outras novelas e minisséries. Sua carreira como cantor começou em 2009, quando ele fez o lançamento do seu primeiro CD com o nome de “Meu Mundo”, sendo indicado ao Grammy latino pelas categorias de cantor revelação, melhor cantor do ano e melhor álbum pop. Bruno é um recordista de views no YouTube, onde a soma de visitas em seus vídeos são de três milhões e meio. Acesse o blog deste cantor: http://brunomiguel.zip.net/.

Imagem de Amostra do You Tube

Carla Bruni: Esta é uma ex-modelo, cantora e também compositora franco-italiana. Ela é casada com o 23º presidente da França. Ela teve uma careira bem sucedida como modelo, mas preferiu seguir na carreira musical, chegando a lançar três discos: “Quelqu’um m’a dit” em 2002, “No promises” em 2006 e “Comme Si De Rien N’Était” em 2008.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>