A Carreira Do Champignon Do Charlie Brown Jr.

No ano de 2013 o rock nacional sofreu duas grandes perdas, primeiro o vocalista Chorão do Charlie Brown Jr. e em seguida o baixista Champignon da mesma banda. Duas tragédias que abalaram a música e deixaram muitos fãs desolados, dois artistas que cativaram o seu público. Relembre a carreira do baixista Champignon e tudo de bom que a banda Charlie Brown Jr. trouxe para a música brasileira.

Champignon – A Tragédia

Após a morte de Chorão, Champignon, assumiu os vocais da banda que deixou de se chamar Charlie Brown Jr. e passou a atuar com o nome de “A Banca”, referência a uma das músicas do grupo. O nome verdadeiro do vocalista e baixista Champignon é Luiz Carlos Leão Duarte Junior.

O artista foi encontrado morto no seu apartamento localizado no Morumbi, zona oeste de São Paulo (SP) na madrugada do dia 09 de setembro de 2013. O cantor foi morto por um tiro de pistola 380 disparado no rosto. A polícia acredita que se trata de um caso de suicídio, mas é necessário realizar averiguações para ter a certeza.

Champignon – A Tragédia

Champignon – A Tragédia

A Trajetória Da Banda Charlie Brown Jr.

No ano de 1992 foi formada a banca Charlie Brown Jr. que passou por várias fases musicais ao longo dos anos. Podemos definir o som do grupo como uma mistura de hardcore, skate punk, reggae rap entre outros estilos. Na formação original estavam Chorão, Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Renato Pelado.

Nos primeiros anos da banda as canções falavam sobre a juventude e os dilemas sociais e políticos que ela enfrentava, também tinham um pouco do universo do skate e de críticas ao sistema. Em 2005 as brigas entre os integrantes se tornaram insuportáveis e os outros integrantes deixaram o Charlie Brown Jr. Chorão como era o “dono” da ideia da banda ficou com o nome e continuou o grupo com outros integrantes. O retorno de Champignon e Marcão a banda se deu no ano de 2011.

A Trajetória Da Banda Charlie Brown Jr.

A Trajetória Da Banda Charlie Brown Jr.

Os Discos Do Charlie Brown Jr.

Em toda a sua trajetória da banda Charlie Brown Jr. lançou 10 discos e fez a marca incrível de mais de 5 milhões de álbuns. A volta de Champignon e Marcão trouxe ainda mais destaque para a banda na mídia e já havia uma lista extensa de shows do grupo antes da morte de Chorão.

http://www.youtube.com/watch?v=8AbCbqRgkxU

A Carreira De Champignon

Champignon nasceu em Santos e desde os 6 anos de idade já gostava de música. Antes de conhecer Chorão e formar a banda que lhe levaria ao estrelato o artista dava aulas de música e tocava na noite de Santos. Um dia Champignon conheceu Chorão e depois de algum tempo foi convidado para começar um projeto musical.

Quando aceitou entrar na banda de Chorão começou o Charlie Brown Jr., durante algum tempo em que o baixista e o vocalista da banda estiveram brigados, Champignon tocou em outras bandas como Nove Mil Anjos (com Junior Lima e Peu Sousa no grupo) e também na banda Revolucionnarios.

A Banda

Algum tempo antes da morte de Chorão dois integrantes originais do Charlie Brown Jr., Champignon e Marcão, haviam voltado para a banda. No dia 06 de março de 2013 o vocalista Chorão foi encontrado morto no seu apartamento, a causa seria o abuso de drogas.

Depois da tragédia os integrantes do Charlie Brown Jr. fundaram “A Banca”, uma banda para homenagear o amigo. Champignon assumiu os vocais cantando as músicas compostas por Chorão e chamou uma nova integrante para o grupo, Lena Papini. A Banca estava fazendo uma turnê pelo Brasil em homenagem a Chorão cujo nome era “Chorão Eterno”.

Além das canções antigas do Charlie Brown Jr., A Banca, havia lançado um single chamado de “Novo Passo” e as coisas pareciam caminhar bem.

Como a Tragédia Aconteceu

O cantor e baixista Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro no rosto no dia 09 de setembro de 2013 deixando a sua esposa, Cláudia Campos, grávida de cinco meses. A polícia trabalha com a ideia de suicídio devido ao fato de que o músico estava com a arma na mão.

Cláudia ficou em estado de choque e precisou de atendimento num hospital. Uma noite antes da tragédia Champignon e sua esposa foram jantar no apartamento de um casal de amigos e vizinhos. Esse vizinho disse que o músico parecia bem e estava tranquilo. O cantor teria tomado apenas dois saquês.

O mesmo vizinho disse para a polícia que por volta de 0h05 do dia 09 de setembro escutou um barulho seco e a voz de Cláudia gritando “amor, você não fez isso”. O vizinho correu para ajudar a esposa que estava desesperada e entrou no quarto em que Champignon guardava os seus instrumentos e foi quando se deparou com a tragédia. A visão era do músico já sem vida e em volto numa poça de sangue.

O Peso Da Morte De Chorão

A morte de Champignon aconteceu em torno de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão. Os dois eram amigos de infância e começaram a banda Charlie Brown Jr. juntos. Mesmo tendo muitos desentendimentos durante a trajetória de sucesso a amizade sempre existiu.

O músico estava se dedicando ao projeto “A Banca” e parecia estar conformado com o destino de Chorão. A última vez que Champignon foi visto em público com vida foi no dia 07 de setembro, um sábado, numa danceteria em Lorena, interior de São Paulo. Nesse dia Champignon subiu ao palco ao lado de Marcelo Falcão, o vocalista da banda O Rappa.

Os dois artistas cantaram para uma plateia de cerca de 4 mil pessoas. Em homenagem ao baixista no site da banda A Banca foi postada a seguinte homenagem: “O momento é de muita dor, tristeza e saudade. (…) Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro.”. Os dois amigos de infância que um dia sonharam ter uma banda de sucesso se foram no mesmo ano e deixaram um vazio nesse segmento musical.

O que deve ficar dessas duas tragédias é o que de bom as músicas do Charlie Brown Jr. trouxeram para os fãs. Um trabalho musical de qualidade e que vai deixar saudades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *