Cantoras Que Se Destacam na Sociedade Brasileira

O Brasil é um país cheio de pessoas talentosas. São atores, cantores, artistas plásticos e, claro, os milhares de profissionais de todas as áreas. No artigo de hoje vamos falar sobre as cantoras que destacam na sociedade brasileira, seja por suas vozes e também pelo que representam para todo o país.

Claudia Leitte

Claudia Leitte

Acompanhe e veja se a sua cantora preferida faz parte da nossa seleção.

Ivete Sangalo

Não poderíamos começar essa lista com outra cantora que não fosse Ivete Sangalo. A baiana, que começou sua carreira como vocalista da Banda Eva, conquistou um lugar de destaque na mídia nacional e coleciona uma legião de fãs.

Além de ter uma voz maravilhosa, a cantora é reconhecida pelo seu carisma, o que fez com que ela recebe convites também para apresentar programas de televisão. Ivete substituiu Xuxa em seu programa durante sua licença maternidade, além disso ela apresentou também o programa Estação Globo e agora faz parte do time de jurados do reality show musical Superstar, também na Globo.

Cláudia Leitte

A loira que é natural do Rio da Janeiro, é considerada baiana por muitos, pois ela viveu grande parte de sua vida na Bahia, o que lhe rendeu até mesmo um sotaque. A mídia especula que ela e Ivete Sangalo tenham uma relação conturbada, de competição. As duas já declararam que esse conflito não existe, elas não são amigas íntimas, mas têm uma relação cordial.

Cláudia foi convidada para cantar, ao lado do rapper Pit Bull e da cantora latina Jennifer Lopez, a música tema da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. Ela faz parte do corpo de jurados do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Sandy

A filha do cantor Xororó, que se tornou conhecida depois de formar dupla com o irmão Junior, hoje segue em carreira solo e optou por um estilo musical um pouco diferente. Mais voltada para a MPB, a cantora tem feito shows para públicos menores e conta com o talento do irmão e do marido, Lucas Lima, na produção de seus discos.

Além da carreira musical, Sandy também já fez alguns trabalhos como atriz, incluindo um seriado na Globo com o irmão e a novela “Estrela Guia”, em que foi a protagonista. Seu último trabalho atuando foi no cinema, no filme “Quando Eu Era Vivo”, no qual contracena com Antônio Fagundes.

Anitta

Ela, que iniciou sua carreira no funk, hoje é um dos grandes sucessos da música pop nacional. Nascida com o nome de Larissa, optou por Anitta por causa da personagem principal da minissérie global “Presença de Anita”, por considerar a personagem ousada e uma mulher que vai atrás de seus objetivos.

No início de 2014, Anitta passou por alguns procedimentos cirúrgicos, fazendo alterações no nariz, seios e abdômen. Por causa disso, acabou sendo criada uma polêmica, principalmente pelo fato de ela ser tão nova e já ter passado por tantas cirurgias. Mas independente disso, ela mostrou que veio para ficar e já coleciona sucessos.

Wanessa

Assim como Sandy, Wanessa também é filha de um cantor sertanejo. Ela começou a carreira quando ainda era adolescente, cantava músicas românticas e usava o sobrenome do pai, sendo conhecida como Wanessa Camargo. Depois de adulta, ela decidiu mudar o foco da carreira, optando por um ritmo mais dançante e acabou abandonando o sobrenome.

Hoje ela faz inúmeros shows, incluindo em boates gays, onde tem grande parte do seu público. Gravou músicas em parceria com o rapper americano Ja Rule e tem planos para novos duetos, com outros cantores.

Paula Fernandes

A mineira Paula Fernandes é um dos grandes nomes da música sertaneja e romântica nacional. Ela começou sua carreira ainda jovem, mas batalhou muito para alcançar o sucesso. Essa dificuldade de se tornar conhecida fez até com que ela passasse por momentos complicados, em que passou por uma depressão.

O reconhecimento veio depois que ela teve a oportunidade de cantar ao lado de ninguém menos que Roberto Carlos. O Rei ficou encantado com a beleza e a voz da cantora e, a partir daí, ela não saiu mais da mídia e das paradas de sucesso.

Maria Gadú

A paulista de apenas 27 anos é uma apaixonada pela música desde pequena. Em 2008, começou a cantar em barzinhos e acabou chamando a atenção de nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, entre outros. Sua voz ficou nacionalmente conhecida ao interpretar uma canção que fez parte da trilha da minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração”.

Seu primeiro grande sucesso foi a música “Shimbalaiê”, composta por ela quando tinha apenas 10 anos de idade. Depois disso vieram inúmeras parcerias com grandes cantores, incluindo: Chitãozinho e Xororó, Caetano Veloso, Eagle-Eye Cherry, entre outros.

Ana Carolina

Dona de uma voz potente, a mineira Ana Carolina é uma grande cantora brasileira. Assim como muitos outros artistas, começou a carreira cantando em barzinhos. Para ela, essa fase foi fundamental para que ela se tornasse quem é hoje.

Antes de alcançar o sucesso, ela ingressou na faculdade, onde cursou Letras por um período de tempo, mas acabou não levando o curso até o fim. Foi na faculdade que ela conheceu duas alunas do curso de comunicação, elas se encantaram com a voz de Ana e acabaram se tornando suas empresárias.

Preta Gil

Filha do grande cantor brasileiro Gilberto Gil, Preta acabou seguindo o caminho do pai. Ela começou sua carreira em uma época um pouco complicada, quando não era muito bem vista pelas pessoas. Posou nua para a capa do seu primeiro disco, o que desagradou até mesmo o seu pai.

O tempo foi passando e ela começou a se tornar cada vez mais reconhecida pelo seu talento. Hoje ela faz inúmeras participações em programas de TV e foi convidada até mesmo para atuar como uma conselheira do reality show musical The Voice Brasil, da Rede Globo. Seu show, chamado de Baile da Preta, atrai um público considerável. NO carnaval é a vez do Bloco da Preta marcar presença no carnaval de rua no Rio de Janeiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *