Fotos do Projota

O rapper Projota é um dos artistas mais reconhecidos do cenário musical brasileiro mostrando que seu estilo musical também tem grande aceitação em nosso país. Seu nome de batismo é José Tiago Sabino Pereira, nasceu no dia 11 de abril de 1986 e além de ser um cantor de projeção em todo o país também é compositor e produtor. O reconhecimento de seu trabalho teve início a partir das batalhas de MCs que ele venceu.

O primeiro álbum de Projota foi o EP “Carta aos Meus” lançado no ano de 2009, desde então o cantor se consolidou na posição de sucesso nacional. Conheça mais sobre a carreira do rapper além de conferir fotos de diferentes momentos de sua trajetória de sucesso.

Biografia de Projota

Foi aos 12 anos que Projota descobriu que gostava de cantar e teve como primeiro nome artístico “JT”, porém, como muitos outros MCs usavam esse nome optou por Projota (mistura da palavra Profissional com a inicial Jota do seu primeiro nome). Os tios tiveram grande influência na inclinação musical do rapper.

Quando tinha 16 anos de idade, Projota, assistiu ao clipe de “Só Deus pode me julga” de MV Bill e decidiu então se tornar um rapper. Na adolescência o artista ganhou experiência fazendo parte de dois grupos de rap que não se destacaram no cenário brasileiro. No ano de 2006 as coisas começaram a mudar porque Projota decidiu participar de Batalhas de MCs.

Batalhas de MCs

Projota venceu quatro vezes a famosa Batalha do Santa Cruz e na Rinha de MCs obteve três vitórias. Um dos capítulos mais relevantes do começo da carreira de Projota foi ter chegado a final da Liga dos MCs em 2007, esse é o principal evento do rap em nosso país.

Músicas de Sucesso

No período entre os anos de 2006 e 2008 o rapper lançou algumas canções com destaque para “Ela”, “O Poeta” e “Avoadão”. O ano de 2008 representou um marco musical para Projota por ter sido o momento em que ele lançou a canção “Acabou” com um videoclipe no YouTube que rapidamente teve um número expressivo de visualizações. Já no ano seguinte o cantor lançou o seu primeiro EP intitulado “Carta aos Meus”.

Esse trabalho incluía a canção “Véia” que é uma homenagem a mãe de Projota que faleceu quando ele tinha apenas 7 anos de idade. Outras canções que se tornaram conhecidas do grande público foram “O rap em ação” e “Rato de quermesse”. Em 2010 Projota gravou uma mixtape que recebeu o nome de “Projeção” em que estavam canções do EP e também inéditas como “Chuva de novembro” e “Samurai”.


Projeção pra Elas

O início de 2011 trouxe a boa notícia para os fãs de Projota de que ele lançaria um novo EP chamado “Projeção pra elas” em que estavam no repertório canções românticas como “Muleque doido” que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da web. Em 2011 o cantor gravou um trabalho intitulado “Realizando Sonhos” que teve como palco a casa de shows Master Hall em Curitiba, no Paraná.

Em seguida Projota ainda lançou seu quinto trabalho intitulado “Muita Luz” também com características independentes. O trabalho mais recente de Projota é o álbum de estúdio “A milenar arte de meter o louco” que demonstra a força desse artista que mesmo pertencendo a um estilo musical que não está entre os mais populares conseguiu seu lugar nas paradas de sucesso rivalizando com o sertanejo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Suas musicas servem de exellps para mutas pessoas…Suas musicas servem de exellps para mutas pessoas…

    Karina 2 de dezembro de 2011 15:28 Responder
  • eu te amo projota amo as suas musicas todas elas

    kelly 13 de setembro de 2012 17:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *