Israel Novaes: Biografia e Mais

O cantor sertanejo e de arrocha, Israel Novaes nasceu na cidade de Breves no Pará, no dia 28 de abril de 1990. O nome de batismo do artista é Israel Eve Sales de Novaes e ele ingressou na carreira artística por vontade própria e com o apoio dos amigos e presentes.

A carreira de Israel Novaes é muito recente, mas sólida e parece que o cantor está indo a passos largos rumo ao sucesso nacional. O artista além de cantar também é compositor e tem contrato com a gravadora Som Livre.

Uma curiosidade é que além do nome artístico, Israel Novaes também é conhecido como “o cara do arrocha”.

Os Primeiros Passos de Israel Novaes na Carreira Artística

A carreira artística de Israel Novaes não começou nos palcos de bares, como uma boa parte dos artistas brasileiros, ele descobriu a música e o talento frequentando junto com a família uma igreja evangélica. Foi lá que o o rapaz determinado, apesar da simplicidade e grande carisma, descobriu a música e o seu talento para seguir a carreira.

Israel nasceu no Pará em uma pequena cidade, mas decidiu ir morar em Goiânia, e na época, não tinha a ver com a música. O rapaz de Breves queria cursar a faculdade de Direito e por isso a mudança de cidade, mas não chegou a terminar o curso. No meio do caminho, a música que estava dentro de Israel falou mais alto e ele largou os estudos para dedicar-se completamente a carreira de cantor.

E a carreira de cantor de Israel Novaes não demorou a decolar. Com o talento natural, o artista participou em novembro de 2011 de um dos mais importantes festivais de música sertaneja do Brasil –  Caldas Country. Israel se apresentou cantando uma das suas composições – Vem ni mim Dogde Ram. E a música simplesmente estourou. A carreira de Israel começou com o pé direito. Não demorou muito a canção estava entre as mais tocadas em várias rádios de todo o Brasil.

E sucesso nas rádios significa sucesso nas ruas e nos palcos. Logo depois do festival o cantor seguiu pelo Brasil fazendo shows e ganhando cada vez mais fãs.

O Estilo de Israel Novaes Conquistou o Brasil

Israel Novaes não se consagrou somente como mais um cantor sertanejo de sucesso e com músicas que se tornaram populares em todo o Brasil, mas também, e principalmente, com uma artista que trouxe uma mistura nova, uma “pitada” de arrocha no sertanejo.

Os fãs adoraram a novidade que foi lançada pelo cantor Israel Novaes e a sua legião de seguidos foram só aumentara. Os mesmo fãs que o deram o apelido carinho de “o cara do arrocha”.

E claro, com tanto talento, criatividade e carisma, não demorou para que Israel Novaes ganhasse suporte de grandes artistas. Ele foi contratado pela empresa Áudio Mix, que nada mais é o maior escritório que cuida dos maiores nomes do sertanejo no Brasil. Porém, com um diferencial dos demais artistas que fazem parte da mesma empresa. Ele é o único artista que faz parte do grupo e não canta somente o ritmo sertanejo. Já que ele gosta e faz muito bem uma mistura de ritmos. Por várias vezes o artista declarou o quanto ele gosta dessa mistura, que segundo ele, é feita para ir em “busca da verdade musical”.

O Sucesso de 2012 com a Música Dodge Ram

Depois do sucesso que Israel fez no maior festival de música sertaneja do país, depois de ter entrado para empresa que agencia os maiores nomes do estilo musical do Brasil, em 2012, foi a hora de estourar com a música “Dodge Ram”. E foi com esse sucesso que o cantor marcou bem o seu estilo particular.

No ano seguinte, em 2013, Israel Novaes emplacou um outro sucesso, a canção “Vó! To Estourado”. E a agenda de shows do artista mais do que dobrou e foi quando começaram a surgir os primeiros convites para participar de programas de televisão. Israel Novaes participou do programa da Xuxa, da Eliana, do Domingão do Faustão, do Caldeirão do Huck e até do Big Brother Brasil 13, entre outros.

E o talento de compositor de Israel Novaes não é conhecido somente nas suas gravações, mas o artista também já compôs para vários outros artistas e grandes sucessos, como por exemplo, Gusttavo Lima gravou “Mentre Pra Mim” e “Canção Perfeita” foi gravada pela dupla Humberto e Ronaldo.

Apesar de jovem, o cantor Israel Novaes é conhecido pela maturidade musical e a sua preparação e principalmente por querer estar sempre inovando. Sem falar que o cantor é um sucesso nos palcos porque é também um grande bailarino.

Veja a Discografia Completa de Israel Novaes

Apesar da carreira  que começou recentemente, em 2011, o cantor já gravou 3 CDs e 1 DVD. Veja os títulos!

  • Em 2012 lançou “O Cara do Arrocha” (CD)
  • Em 2012 lançou “Ao Vivo em Goiânia” (CD e também DVD)
  • Em 2013 lançou “Israel Novaes” (CD)

Veja as músicas de Israel Novaes que mais fizeram sucesso até o início de 2014:

  • Em 2014: Tchaca
  • Em 2013 três canções fizeram muito sucesso, Israel emplacou como hits nas rádios de todo o Brasil: Canção Perfeita, Descontrolada e Espelho.
  • Em 2012 foi o ano do cantor, 9 das músicas do CD lançado aquele ano ficaram entre as mais tocadas em várias rádios do país e caíram no gosto dos seus fãs. Veja quais foram!Vem Ni Mim Dodge Ram, O Cara do Arrocha, Depende, Beijo Meu, Carro Pancadão, Única Paixão, Combinação Perfeita, Minhas Emoções e Vó, Tô Estourado.
  • Se você quer conhecer mais sobre a carreira do ator pode entrar no site oficial, onde também encontrará a agenda completa de shows e muitas novidades e curiosidades (www.israelnovaes.com.br) ou ainda fica de olho nas redes sociais, onde o artista também compartilha novidades.  E fique de olho porque em 2014 Israel Novaes pode estar na sua cidade.  E claro, os fãs não veem a hora de saber quando o artista entrará de novo em estúdio para gravar um novo álbum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *