Lucas Lucco: Do YouTube Para o Estrelato

O cantor sertanejo Lucas Lucco tem como nome de batismo Lucas Correa de Oliveira. Nascido em 4 de abril de 1991 em Patrocínio, Lucas, é tido como uma das novas revelações do cenário musical brasileiro. O artista que já gravou com nomes como Mr Catra conquistou uma legião de fãs e parece ser o novo namorados dos sonhos de muitas adolescentes. Conheça mais sobre o sertanejo a seguir.

Lucas Lucco: Do YouTube Para o Estrelato

Lucas Lucco: Do YouTube Para o Estrelato

A História De Lucas Lucco

O Começo De Tudo

Com apenas 10 anos Lucas já cantava e havia começado a tocar violão. A primeira música composta pelo artista recebeu o nome de “50%”, ele tinha apenas 11 anos. Nesse mesmo ano Lucas se apresentou num festival musical da escola, a primeira apresentação de um dos artistas que mais fazem show do Brasil.

Aos 13 anos Lucas começou a trabalhar como Office boy e depois conseguiu um trabalho como vendedor num shopping de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Devido a sua boa aparência Lucco trabalhou como modelo profissional durante 5 anos, nesse tempo usava o nome artístico de Lucas Correa. Em paralelo a carreira de modelo Lucas entrou para um trio sertanejo chamado “Skypiras”.

O Começo De Tudo

O Começo De Tudo

O Início Da Carreira Profissional

O grande marco de início da carreira musical profissional de Lucco foi a gravação do vídeo da música “Amor Bipolar” que foi postado no YouTube. O artista garante que não tinha grandes pretensões com a postagem do vídeo e que nem imaginava que pudesse alcançar o sucesso e atenção que gerou.

A grande guinada na carreira aconteceu por que o empresário Rodrigo Byça assistiu ao vídeo da canção e entrou em contato com Lucas. Com o incentivo de Byça ele deixou definitivamente a carreira de modelo e aos poucos começou a construir uma carreira de sucesso sob o apadrinhamento da dupla Israel & Rodolffo

Lucas passou a participar dos shows da dupla se tornando mais conhecido do público da música sertaneja. Além de fazer parte dos shows Lucco ainda gravou a música “Previsões” com os padrinhos.

Pra Te Fazer Lembrar

A primeira música de Lucas a fazer um grande sucesso foi “Pra te fazer lembrar” que tem um tom mais romântico. Em pouco tempo a música chegou a quase 10 milhões de acessos no YouTube. Após alguns meses desse estouro online Lucas gravou duas músicas single, “Pac Man” e “Plano B”.

Essas canções foram lançadas no festival “Caldas Country 2012” em Caldas Novas, Goiás. O sucesso e a popularidade das canções fizeram com que Lucas voltasse o seu foco para o estilo musical conhecido como arrocha. A mudança de estilo aconteceu devido ao grande sucesso de Plano B uma música no estilo do arrocha e que teve boa repercussão.

Mesmo tendo um gosto romântico para suas canções Lucas sentiu vontade de compor mais no novo estilo e assim lançou o seu primeiro CD com o nome de “Nem te Conto” que tem 16 faixas, dentre as quais se destacam Plano B e Pac Man além de  “Na Horizontal” e “Nem te Conto (Sogrão)”.

Princesinha – O Primeiro Clipe Oficial

No ano de 2013 chegou o momento de Lucas gravar o seu primeiro clipe oficial da música chamada “Princesinha”. O vídeo ultrapassou 4 milhões de visualizações no YouTube em menos de 3 meses. O sucesso conquistado por Lucas despertou a atenção da dupla sertaneja já consagrada Fernando & Sorocaba.

A dupla convidou Lucas para fazer parte do grupo de artistas da FS Produções Artísticas. Lucco passou a fazer parte do escritório da dupla de sucesso e ainda gravou a música “Foi Daquele Jeito” com os dois. Essa canção é uma regravação da música gravada originalmente pela dupla Thaeme & Thiago que também fazem parte da FS Produções.

Comparações Com Ricky Martin

Depois de tantos trabalhos de sucesso Lucas se tornou mais conhecido e reconhecido no meio musical passando a ser comparado com o artista latino Ricky Martin. Lucas diz que fica muito feliz com as comparações porque considera Ricky um ídolo. Lucco também é chamado pela imprensa de novo popstar da música brasileira.

“É Treta” e a Polêmica “Ninguém Podia Prever”

O primeiro grande sucesso depois do lançamento do disco Nem te Conto foi a música “É Treta” na qual Lucas fala que a vantagem é não ter namorada. Depois dessa música marcante foi a vez de “Ninguém Podia Prever”, uma canção em homenagem a morta de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.

A homenagem foi bem recebida por grande parte do público de Chorão, porém, algumas pessoas acusaram Lucco de ser oportunista. Sobre isso o cantor disse: “As pessoas não acreditavam que eu era fã, por ser sertanejo, mas as pessoas gostaram. Foi uma forma de expressar meu carinho.”

O Grande Sucesso

Lucas Lucco é um dos cantores que mais fazem shows atualmente, para se ter uma ideia são cerca de 25 shows por mês. A concentração dos shows é nos estados de Goiás e Minas Gerais. Mesmo com todo o sucesso o cantor optou por morar fora do eixo Rio – São Paulo e reside na cidade de Goiânia.

A explicação de Lucco para morar na capital de Goiás é que isso o deixa mais próximo dos empresários musicais, porém, pesa muito a distância da sua família. Uma coisa curiosa é que mesmo com tanto sucesso o cantor ainda participa pouco de programas de TV, basicamente ele faz programas regionais. O cantor participa bastante de programas de rádio.

A Inspiração De Lucas Lucco Para Compor

O cantor e compositor que já emplacou vários hits como “Princesinha” diz que a sua inspiração aparece através da observação da vida cotidiana das pessoas. O objetivo das músicas de Lucas, segundo ele mesmo, é cantar sobre a rotina e a vida de pessoas de verdade.

Dentre as principais influências e inspirações de Lucas estão artistas sertanejos como Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus entre outros. Uma curiosidade é que Lucas é bastante comparado com outro sertanejo que canta solo, Gusttavo Lima. Isso se deve a aparência física e também ao estilo musical.

Para saber mais sobre Lucas Lucco e acompanhar a sua agenda de shows acesse http://www.lucaslucco.com.br/.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *