Naldo Benny: O Novo Nome Da Música Brasileira

O cantor Ronaldo Jorge Silva é muito mais conhecido como Naldo Benny (também já foi chamado por muito tempo de MC Naldo). Um dos grandes sucessos dos últimos tempos no Brasil Naldo é cantor e também compositor. O álbum de estreia dele foi “Na Veia” de 2009.

Naldo Benny: O Novo Nome Da Música Brasileira

Naldo Benny: O Novo Nome Da Música Brasileira

Antes de ser um dos cantores mais conhecidos e solicitados do Brasil Naldo passou por muitas coisas na sua vida pessoal e artísticas. Conheça um pouco mais do compositor do sucesso “Amor de Chocolate”.

Biografia De Naldo Benny

Biografia De Naldo Benny

Biografia De Naldo Benny

O Começo De Tudo

Naldo Benny nasceu como Ronaldo Jorge Silva no dia 19 de abril de 1981 no bairro carioca de Bonsucesso. O pai é soldador elétrico e a sua mãe dona de casa, além de Naldo o casal tem ainda outros 7 filhos.

A família de Naldo é evangélica e dessa forma o primeiro contato dele com a música foi na Igreja ainda criança. Quando tinha apenas 15 anos Naldo formou uma dupla de MCs com seu irmão Lula. A dupla Naldo e Lula durou cerca de 10 anos, durante esse período os dois irmãos fizeram aulas de canto e aprenderam a tocar vários instrumentos.

No ano de 2008 o irmão de Naldo, Lula, foi encontrado carbonizado numa favela da cidade do Rio de Janeiro. Isso depois de um mês desaparecido.

A Mudança De Naldo Para Naldo Benny

O cantor era conhecido como MC Naldo e no final do ano de 2012 decidiu que seu nome artístico seria Naldo Benny. Em relação a essa mudança o artista explicou que Benny vem do hebraico e significa “abençoado”.

Naldo namora com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. De um relacionamento anterior o cantor tem um filho de 15 anos, Pablo.

Na Veia e Na Veia Tour

No ano de 2009 Naldo assinou um contrato com a gravadora Deckdisc e começou a trabalhar no seu primeiro álbum solo. Ainda no ano de 2009 o cantor lançou pela Deckdisc o seu primeiro álbum de estúdio chamado “Na Veia”.

Esse trabalho conta com 12 composições de sua autoria sozinho e também com parceiros. Dentre as músicas estão “Na Veia” que dá nome ao CD, “Como Mágica” (composição com Lula e que foi um grande sucesso antes da morte dele) e “Seu Jorge” (com Lula e Alexandre Pires).

No ano de 2011 o artista lançou o álbum “Na Veia Tour” que foi gravado durante um show que aconteceu no Citibank Hall no Rio de Janeiro. Esse show contou com o repertório de sucessos mais antigos como “Me chama que eu vou”, “Chantilly”, “Meu corpo quer você” e também novas canções como “Outra vez”, “Eu quero você”, “Eu venci” e “Minha Cinderela”.

O show contou com participações especiais de Preta Gil, Xande de Pilares e Buchecha. Um disco que trouxe grande sucesso para Naldo, a música “Meu corpo quer você” interpretada com Preta Gil se tornou parte da trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo “Salve Jorge”. Além disso, várias músicas compostas por Naldo já foram sucesso nas vozes de outros cantores como Belo, Elba Ramalho, Perla (na sua fase funkeira), Claudinho e Buchecha e Roupa Nova.

O Estilo Musical De Naldo Benny

As músicas de Naldo são classificadas como sendo dos gêneros funk, pop romântico e hip hop. Sobre o estilo de suas músicas Naldo disse que não se interessa pelo chamado “funk proibido”. Uma das suas declarações mais contundentes sobre isso foi “eu nem entro neste universo, acho que não precisa ser assim. Dá para fazer um som para cima, animado, com nível e sem perder a classe.”

Como referências musicais Naldo cita artistas internacionais como Chris Brown e Kanye West.

As Composições

Naldo gosta de dizer que as suas músicas funk não tem um grande apelo para uma linguagem erótica. Para alguns críticos musicais a voz de Naldo é bem acima da média com uma boa extensão.

O que tem ajudado o trabalho musical de Naldo a se destacar é o fato de existir um espaço aberto no Brasil. Antes dessa nova fase do cantor não tínhamos no país artistas que fizessem um trabalho como Chris Brown, por exemplo. A comparação com o cantor se dá porque alguns críticos chamam Naldo de “Chris Brown brasileiro”.

O grande desafio a que o artista se propôs foi remover os termos mais pesados das músicas do estilo proibidão que são executadas nos bailes funks cariocas. Tudo isso ainda acrescentando uma cadência dançante e sem perder aquele toque de malícia e sensualidade que são características desse tipo de música.

Basicamente as músicas de Naldo falam sobre amor, balada, relacionamentos, mas sem aquela idealização que vai para o extremo romântico ou para o extremo do apelo erótico explícito habitual dos MCs. Para alguns ele encontrou a dosagem certa entre o sentimento e a realidade.

O público de Naldo é bastante variado contando com pessoas de todas as idades e até mesmo aqueles que declaram não gostar de funk.

As Apresentações Ao Vivo De Naldo

O ano de 2012 foi um dos mais cheios de trabalho para Naldo que se apresentou em vários programas de TV nacionais. No dia 7 de outubro de 2012 o cantor esteve no palco do Domingão do Faustão para apresentar a canção “Amor de Chocolate”, ao vivo.

O programa Caldeirão do Huck foi o palco escolhido para cantar o seu já grande sucesso “Amor de Chocolate” e também a canção “Exagerado” no dia 15 de setembro. No dia 26 de junho Naldo apresentou no programa Legendários a sua música “Meu corpo quer Você”.

As Músicas De Naldo

Confira as músicas de Naldo Benny acessando http://www.vagalume.com.br/naldo/. Você pode escutar as músicas e também conferir as letras que mesmo sendo maliciosas não são vulgares.

Confira o clip oficial da música “Amor de Chocolate” Imagem de Amostra do You Tube.

Um dos novos nomes de destaque da música brasileira que está se propondo a fazer música de forma diferente. Um dos objetivos de Naldo é diminuir o preconceito com o funk demonstrando que esse estilo musical pode ir muito mais além do baile.

Uma música de qualidade e um cantor com uma voz bem interessante. Quem ainda não conhece a música de Naldo pode se surpreender com as boas canções.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>