Quem Foi Rosanah Fienngo?

RosanahFiengo, também conhecida como Rosana e depois utilizou seu nome original, nasceu no ano de 1954 em São Paulo, considerada uma das maiores e melhores cantoras de todo o Brasil, fez grande sucesso durante os anos 80. Conheça um pouco mais sobre a sua trajetória de sucesso.

Quem Foi Rosanah Fienngo?

Quem Foi Rosanah Fienngo?

Conheça a Vida Pessoal De Rosanah

A cantora que foi nascida e criada no Brás, tocava teclado com apenas seis anos de idade, sempre incentivada por parentes para ser pianista, já que tinha uma tia que lhe ajudava nas lições. É filha de um músico descendente de espanhóis chamado Aldo Fiengo, e começou a cantar de forma profissional quando tinha apenas 13 anos, onde fez parte da banda de seu pai que se chamava Casanova’s.

A cantora foi influenciada diretamente por grandes nomes da época como Elis Regina e Gladys Knight em sua adolescência onde era bastante temperamental porém focada em seu trabalho. Foi então que sua mãe Zenaide teria presenteado a cantora, quando tinha apenas 12 anos de idade com um ingresso para o show de Elis, e assim ela pode abraçar a cantora e disse parra a mesma que também queria ser uma cantora. Elis disse para Rosana que não era para ela desistir do sonho, e lutar sempre por ele.

Conheça a Vida Pessoal De Rosanah

Conheça a Vida Pessoal De Rosanah

No ano de 1998 foi que nasceu o primeiro filho da cantora, fruto de um relacionamento que ela tinha na época com o produtor musical Rodrigo di Castro. Foi então que pouco antes de engravidar de Davy, ficou grávida porém perdeu o bebê quando tinha apenas cinco meses de gestação, o que a afetou profundamente. Foi então que este terrível acontecimento lhe abalou tanto que acabou se convertendo e virando evangélica, passando a frequentar cultos mais precisamente da Igreja Batista, onde a sede que frequentava ficava na Barra da Tijuca, Cidade do Rio de Janeiro, região onde mora a cantora desde o começo de sua carreira.

Um acontecimento bastante estranho e também surreal que a marcou muito, e a cantora conta em diversas entrevistas é que um dia, ao estar orando em casa, ela se sentiu totalmente paralisada escudando uma voz dizendo que ela tinha de ser mãe, e que precisava ter um amor maior. A voz ainda teria lhe dito que o nome de seu filho seria Davy. Dizendo ainda que não era para a cantora se preocupar com nada e não ter medo, era apenas para ela confiar no que estava ouvindo. A cantora teria somente conseguido se mexer após a voz finalizar. E afirma que era Jesus Cristo lhe dando um aviso e uma prova verdadeira de amor.

Foi então que alguns meses depois a cantora estava grávida se sentindo muito mais fortalecida de amor depois de ter tido um filho, o que foi seu grande sonho. Foi então que a partir do ano 2000 ela realizou o batizado nas águas da igreja batista e passou a cantar as músicas da igreja.

No ano de 2012 ela se candidatou a vereadora pelo PC do B não sendo eleita e tendo recebido apenas 319 votos.

Sua Carreira Artística De Sucesso

A cantora Rosana, no ano de 1978 quando ainda trabalhava com seu pai e morando na cidade do Rio de Janeiro teria gravado um compacto simples, através da gravadora Odeon, com a música romântica “Fique um Pouco Mais”. Sua música passou a fazer parte da trilha sonora da novela da Rede Globo intitulada “Pecado Rasgado” e também a música “Muito Independente” que foi gravada em ritmo de discoteca, o que era uma grande modas da época. Para se teridéia a sua banda até mesmo apareceu em uma cena da novela com Rosana vocalista. A cantora então daí não parou mais, participou de vários programas de televisão na éocaocmo por exemplo Globo de Ouro, Chacrinha, Carlos Imperial, Sexta Super, Raul Gil entre vários outros programas. Uma curiosidade sobre a cantora é que ela toca todos os tipos de instrumentos de corda, como por exemplo o violão, teclado e também piano.

Foi então no ano de 1980 que a cantora que tinha 26 anos resolveu seguir uma carreira profissional na música, porém teve a difícil escolha já que teria sido aprovada no vestibular da Universidade Gama Filho no curso de psicologia, tendo que escolher entre os estudos e a música, foi então que escolheu a música, e apesar disto a cantora cita que até hoje gosta de assuntos voltados a área.

Seu Grande Sucesso Aconteceu a Partir De 1986

Foi então que a partir do ano de 1986 a cantora depois de gravar vários discos, e também participar de compilações de outros cantores, acabou levando uma fita cassete com uma gravação de seu primeiro sucesso, este considerado pela cantora chamado Nem um toque, que parou na Rede Globo, a receptividade foi tão boa que acabou sendo colocada na trilha sonora de Roda de Fogo. A partir daí a sua exposição com a música começou a acontecer fortemente nas rádios, pela primeira vez a cantora Rosana assinou um contrato com a CBS/Sony Music (atual Sony BMG) ficando com este selo de gravadora até o ano de 1993 onde passou para a Polygran.

http://www.youtube.com/watch?v=M_QzwIG-H2g

Sem dúvida alguma seu maior sucesso aconteceu no ano de 1987 com a sua canção “O Amor e o Poder”, esta que também fez parte da trilha sonora de novelas, como Mandala. Esta é uma versão da música “The Power of Love”, interpretada por diversos artistas internacionais de grande sucesso. Para que se tenha uma idéia o disco intitulado Coração Selvagem, que contava com esta canção, teve uma vendagem de mais de um milhão de cópias onde a cantora ganhou uma série de prêmios e também homenagens. No ano de 1988 ela foi indicada para oTroféu Imprensa em categorias como Melhor cantora e Melhor música no ano de 1987 e nos dois anos seguintes também foi indicada.

Com mais de doze discos, onde oito tiveram repercussão internacional a cantora conta com mais de contabilizando oito discos de ouro e dois de platina, a cantora foi convidada para gravar faixas com cantores internacionais e fazendo sempre muito sucesso com suas músicas românticas por onde passa até hoje.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *