Tudo Sobre a Carreira Solo De Thiaguinho

Thiago André Barbosa, cujo nome artístico é Thiaguinho, nasceu no dia 11 de março de 1983, em Presidente Prudente. O cantor e compositor iniciou a carreira no grupo de pagode Exaltasamba, depois de ter participado do reality show “Fama”. Antes da carreira musical Thiaguinho frequentou o curso de jornalismo na Unoeste.

Depois do sucesso à frente do grupo de pagode Exaltasamba, Thiaguinho resolveu dedicar-se a carreira solo. O novo desafio aconteceu no início de 2012. Foram bons anos no grupo, que graças a ele tinha caído no esquecimento e voltou ao topo das paradas, mas chegou o momento em que ele decidiu seguir sozinho. Aliás, esse é o destino de grande parte dos vocalistas de grupos no Brasil e em vários estilos musicais, não somente pagode

Tudo Sobre a Carreira Solo De Thiaguinho

Tudo Sobre a Carreira Solo De Thiaguinho

Thiaguinho para o primeiro disco escolheu pessoalmente todo o repertório e não teve medo de encarar o novo desafio e logo de cara, deu para notar que ele estava seguindo o caminho certo. A música de lançamento do sua carreira solo “Buquê de Flores” em dois meses que havia sido lançada já estava entre as mais tocadas em rádios em todos os cantos do Brasil.

Além disso, o cantor no lançamento da carreira solo investiu também em um um DVD. Ele realizou o álbum com 16 músicas novas, sendo todas elas compostas por ele. Na época, Thiaguinho contou que buscava inspiração na própria vida e na história dos amigos para as composições.

Carreira Solo De Thiaguinho e As Participações No Lançamento Do Novo DVD

O pagodeiro Thiaguinho também apostou nos amigos na época do lançamento da sua carreira solo. Uma das convidadas para fazer parte do DVD foi Ivete Sangalo. A rainha do axé aceitou o convite na hora para gravar a música “O poder do pretinho”. Thiaguinho contou na época, que assim que colocou o ponto final na canção imaginou que seria perfeita ter Ivete com ele no palco cantando. Outro nome feminino que participou do primeiro DVD da carreira solo de Thiaguinho foi Luiza Possi. O pagodeiro que já tinha participado do DVD da cantora, a convidou para estar no seu lançamento e claro, o convite foi aceito.

Carreira Solo De Thiaguinho e As Participações No Lançamento Do Novo DVD

Carreira Solo De Thiaguinho e As Participações No Lançamento Do Novo DVD

A Nova Cara De Thiaguinho No Show Solo

Thiaguinho sempre foi só alegria à frente do grupo Exaltasamba, levando para o palco música, dança e contagiando o público. A mesma energia o pagodeiro continuou levando para os seus shows sozinho no palco. Aliás, o cantor dança mais no palco agora que está sozinho do que quanto fazia parte do grupo.

Em algumas entrevistas, Thiaguinho contou a forte emoção que sente quando está no palco e escuta o público cantado com ele, vibrando quando ele dança e toda a energia positiva. O pagodeiro ainda revelou, na época do lançamento do primeiro CD solo que passou um ano cantando as novas canções para os amigos e a família para sentir como seria a resposta do público.

Apesar de ter começado com o pé direito na carreira solo, Thiaguinho não faz planos para voos mais altos, como carreira solo. O pagodeiro no momento pretende focar no trabalho, mas claro, sem fechar nenhuma outra porta.

A História Do Cantor Thiaguinho

Thiaguinho com apenas 29 anos conseguiu uma carreira solo de sucesso que veio logo de cara. Esse paulista do interior de São Paulo, deixou a casa dos pais quando tinha apenas 17 anos, porque já sabia que queria ser cantor.

Thiaguinho que recebeu o apelido carinhoso de “príncipe do pagode” iniciou a carreira tentando a sorte em apresentações na noite, em bares. A primeira boa oportunidade aconteceu quando ele tinha 18 anos e conseguiu ser um dos participantes do programa FAMA promovido pela Rede Globo. O objetivo do reality show era lançar novos cantores.

Na época, Thiaguinho revelou que foi um grande desafio participar do programa, porque ele não tinha maturado ainda experiência de palco e tinha que cantar ao vivo todos os sábados sendo avaliado por um público de milhões de pessoas. Mas, segundo ele, foi uma grande oportunidade de aprender.

Terminado o programa a primeira e boa oportunidade apareceu pouco tempo depois, quando Thiaguinho foi convidado para fazer parte do grupo de pagode Exaltasamba. O grupo consagrado, que estava um pouco esquecido, completou 25 anos em 2011. Na época, o pagodeiro aceitou o desafio e enfrentou uma série de críticas. Muitas pessoas diziam que ele não “tinha a cara da banda”. Acabou foi que Thiaguinho é que emprestou a sua cara para o Exaltasamba. Durante os anos que esteve à frente do grupo, o pagodeiro garante que foi uma grande oportunidade de aprender e que foi muito feliz com tudo o que viveu.

Veja a Discografia De Thiaguinho Para Curti-lo No Exaltasamba e Também Com a Carreira Solo

  • Carreira Solo: em 2012, gravou o CD Acústico e o CD, DVD e Blu-Ray “Ousadia & Alegria”, ambos pela Som Livre.
  • Com Exaltasamba:Em 2003: CD Alegrando a Massa, pela EMI.
  • Em 2005: CD Esquema Novo, pela EMI.
  • Em 2006: CD e DVD Todos os Sambas Ao Vivo, pela EMI.
  • Em 2007: CD Livre pra Voar e CD e DVD Ao Vivo Pagode do Exalta , pela EMI.
  • Em 2009: CD, DVD e Blu-Ray Ao Vivo na Ilha da Magia, pela EMI.
  • Em 2010: CD Roda de Sambado Exalta pela Som Livre e Exaltasamba – 25 anos Ao Vivo (Radar Records).
  • Em 2011: CD Tá Vendo Aquela Lua pela Radar Records.
  • Em 2012: CD, DVD e Blu-Ray Multishow ao Vivo – Despedida

Veja o Título De Algumas Das Suas Composições:

A gente faz a festa, Até o sol quis ver, Buquê de Flores, Deixa eu te faze feliz, Eu te conquistei, Estrela, Duas vidas num só ideal, Graça, Livre para voar, O poder do pretinho, Sua metade, O grande amor, Tá vendo aquela lua, Viver sem ti, Valeu, Vinhos e lingeries, Vai e chora, Virei a mesa, Vai começar tudo de novo, Vai começar tudo de novo, Vai  novinha, entre outros.

Agora é só esperar as próximas novidades da carreira solo de Thiaguinho, porque com certeza, não demora muito ele irá brindar os fãs com um novo Cd e música inédias. E os fãs esperam mais letras românticas compostas pelo pagodeiro. É esperar para ver!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *