Alter Bridge Pode Tocar no Brasil

Fundada em 2004, a banda de heavy metal Alter Bridge poderá desembarcar no Brasil em breve para alegria dos fãs. Apesar de não confirmar e nem desmentir o boato, o grupo sairá em turnê mundial do seu terceiro disco, lançado em 2010, chamado AB III.

Eles nunca tocaram no país e estão ansiosos por essa oportunidade devido à boa impressão que o público brasileiro passa aos músicos a cada show.
O boato tornou-se mais forte não apenas pela vontade da banda, mas também pelas datas dos shows colocados no site oficial.

A turnê, que está marcada para começar dia 21 de abril e terminar em junho, têm apenas 22 shows, sendo a maioria pela Europa.

alter bridge-1

Alter Bridge Pode Tocar no Brasil

Por isso, as chances do grupo tocar aqui são muitas, principalmente pelos grandes festivais que prometem chamar a atenção de diversas bandas internacionais, como o Rock in Rio 2011 e o SWU.

A banda, que é formada pelo guitarrista Mark Tremonti, pelo baixista Brian Marshall e pelo baterista Scott Phillips, que se conheceram quando tocavam pela banda de grunge Creed, que fez muito sucesso no fim dos anos 90 e começo de 2000.

Além dos três, completa o grupo o vocalista Myles Kennedy, que já cantou na banda The Mayfield Four.

Discografia

Desde 2004, o Alter Bridge lançou três discos. O primeiro, lançado em agosto de 2004, chamado One Day Remains.

alter bridge-2

Discografia

O single de estreia do grupo, chamado Open Your Eyes, foi bastante elogiado pela crítica musical. Em seguida, o segundo disco, que se chama Blackbird foi lançado em outubro de 2007 e trouxe mais destaque a banda, estreando na 13ª posição no ranking da Billboard. O último disco se chama AB III e foi lançado em outubro de 2010.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Opa que boa notícia; apesar dos erros.
    o Alter Bridge não é uma banda de Heavy Metal, mas sim de Post Grunge com Rock alternativo e Hard Rock.
    O Creed é uma banda de Post Grunge e não Grunge, não tem nada a ver com Nirvana e outros apesar das ifluencias.
    Obrigado

    Felipe Gustavo 20 de Abril de 2011 19:00 Responder
  • Pessoal, não leva a mal, mas quem escreveu que One Day Remains lembra e muito Creed, ou não conhece Creed, ou não conhece Alter Bridge.

    ethan 30 de Maio de 2011 2:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *