Bandas Que Fazem Sucesso No Carnaval

O carnaval é uma das principais festas do Brasil e com certeza todo mundo, mesmo que não goste muito de axé, já se sacudiu ao som de algum hit dessa época do ano. Já percebeu como tem bandas que parecem sumidas o ano todo, mas chega o carnaval ressurgem para a grande mídia?

O fenômeno é quase como a cantora Simone e o seu “Então é natal…” no fim do ano. Se você está pensando em qual banda curtir no próximo carnaval vai gostar da nossa lista a seguir das bandas que fazem sucesso nos dias de folia.

Bandas Que Fazem Sucesso No Carnaval

Bandas Que Fazem Sucesso No Carnaval

Bandas Que Fazem Sucesso No Carnaval

Chiclete Com Banana

A banda “Chiclete com Banana” é um verdadeiro clássico do carnaval da Bahia e desde 1980 se apresenta em trios elétricos nos dias de folia. Em 2013 o vocalista da banda, Bell Marques, anunciou que os músicos vão dar um tempo. Não se sabe se esse é o fim do grupo, mas uma coisa é certa o carnaval não será mais o mesmo sem as músicas que embalaram tantos chicleteiros (nome carinhoso dos milhares de fãs da banda).

Chiclete Com Banana

Chiclete Com Banana

A banda é formada por Bell Marques, Waltinho Cruz, Deny, Wadinho Marques, Lelo e Reynaldo Gramacho que é mais conhecido como Rey. A história do Chiclete no carnaval começou em 1980 quando Bell junto com o grupo decidiram tocar num trio elétrico.

Uma curiosidade é que a banda nem sempre se chamou Chiclete com Banana, no início da carreira era Scorpius. Foi em 1982 quando gravaram seu primeiro disco que o grupo resolveu mudar o nome e escolheu Chiclete com Banana devido a grande mistura de estilos musicais.

A evolução da banda acompanhou a evolução do carnaval de rua da Bahia, pois o grupo começou se apresentando num trio elétrico do bloco chamado Traz os Montes e depois se alguns anos passou a usar um trio com uma grandiosa estrutura chamado de Tiranossauro Rex, o mais moderno e caro trio elétrico do país.

Banda Eva

Podemos nem saber ao certo quem são os integrantes da Banda Eva no momento, o grupo está sempre trocando de vocalista, mas chega nos dias de festa do carnaval não dá para deixar de cantar: “minha pequena Eva, Eva…”. A banda de axé que pode ser conhecida somente como Eva começou em 1980 como um bloco de carnaval de mesmo nome.

Dentre os nomes importantes que já assumiram os vocais do bloco estão Luiz Caldas, Daniela Mercury, Ricardo Chaves e Durval Lelys (vocalista do Asa de Águia). Foi somente em 1993 que o bloco se tornou uma banda e passou a contar com Ivete Sangalo como vocalista.

A banda assinou contrato com a Universal Music e logo lançou músicas de grande sucesso como “Levada Louca”, “Me Abraça”, “Beleza Rara”, “Carro Velho” e “Arerê”. No ano de 1999 Ivete Sangalo resolveu seguir carreira solo e deixou o grupo, assumiu os vocais da iniciante Emanuelle Araújo que depois de alguns anos se tornou atriz e cantora de uma banda chamada Moinho.

No pouco de Emanuelle a frente da Banda Eva também foram lançados sucessos como “My Love”, “Pra Lá e Pra Cá” e “Chuva de Verão”. No ano de 2002 Emanuelle saiu da banda e em seu lugar entrou Saulo Fernandes que era ex-vocalista do Chica Fé. Saulo encerrou o período de mulheres a frente da banda Eva e ficou até o carnaval de 2013 em que deu lugar para Felipe Pezzoni que é ex-vocalista da banda Mil Verões.

Asa De Águia

A banda de axé baiana Asa de Águia é uma das principais referências do carnaval não somente em seu estado, a Bahia, como em todo o Brasil. Carnaval após carnaval a banda se renova e mostra ao público que ainda é uma das melhores para animar essa festa. O vocalista da banda é Durval Lélys, o grupo já vendeu ao longo da sua carreira mais de cinco milhões de discos.

Uma curiosidade a respeito da banda Durval Lélys é que o seu sucesso se estende para fora do Brasil também, pois já se apresentou na América do Norte, Europa e Ásia. O mix de ritmos da banda nasceu no ano de 1987 e desde o início foi considerada como um toque diferenciado no carnaval baiano.

O grupo é formado pelo vocalista Durval Lelys que também toca guitarra, Rady que toca bateria, Bajara que é percussionista e Ricardo Ferraro que é tecladista. Dentre as músicas que não podem faltar nas apresentações no carnaval estão “Xô Satanás”, “Manivela”, “Abalou”, “Dia do Asa” e Vale Night.

Cheiro De Amor

A banda Cheiro de Amor é chamada carinhosamente pelos seus fãs somente de Cheiro e tem como som o axé. A vocalista da banda é Alinne Rosa, mas o grupo existe desde 1985 e sua criação se deu em Salvador, na Bahia. Durante todo o seu tempo de existência a banda contou com três formações vocais diferentes.

No começo a banda contava com Márcia Freire que ficou de 1985 a 1955, depois ela saiu para seguir carreira solo. Um dado interessante a respeito dessa época em que Márcia esteve nos vocais da Cheiro é que a banda foi a primeira do gênero a conseguir ultrapassar a barreira do sucesso somente no Nordeste chegando a todo o Brasil.

A partir de 1995 até 2000 a vocalista da Cheiro foi Carla Visi que também saiu do grupo para seguir carreira solo mirando-se nos exemplos de Ivete Sangalo e Gilmelândia. Entre 2001 e 2003 Márcia Freire voltou aos vocais da banda. No ano de 2003 foi feito um concurso pela produtora Cheiro Produções para encontrar uma nova vocalista e a vencedora foi Alinne Rosa.

Uma pequena sombra que paira sobre o grupo é a de que Márcia Freire não se dá bem com os antigos colegas de banda e empresários, já tendo criticado abertamente as suas sucessores Carla Visi e Alinne Rosa:

“Eu sempre fui aquele furacão, que não deixava ninguém ficar parado, mesmo que ela [Carla Visi] não tivesse a minha energia. (…) Alinne é um pouco imatura, tem pouca experiência. Mas eu já percebi que ela sabe agitar bem a galera.!”

Essas são algumas das bandas que fazem grande sucesso durante o carnaval, qual é a sua preferida?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *