Bandas Que Fizeram Sucesso Nos Anos 80

Os anos 80 foram de longe uma das décadas mais divertidas dos últimos tempos, as pessoas andando por aí com roupas coloridas e descobrindo que se divertir é muito importante. Dessa época ainda persistem algumas bandas que continuam na ativa enquanto outras que tinham um grande sucesso acabaram sendo consumidas pelo tempo que passou.

Quem tem curiosidade de saber o que era sucesso nas paradas musicais dos anos 80 ou mesmo quem deseja relembrar esses sucessos vai gostar de conferir a nossa lista. Será que você gosta dessas bandas ou acha que a música melhorou de lá para cá?

Bandas Que Fizeram Sucesso Nos Anos 80

Bandas Que Fizeram Sucesso Nos Anos 80

As Bandas De Maior Sucesso Dos Anos 80

Culture Club

A banda britânica Culture Club fez um grande sucesso nos anos 80 com a canção “Karma Chameleon” cuja tradução é “Camaleão do carma”. O estilo da banda pode ser definido como um New Romantic, essa banda foi uma das que mais se destacou no cenário musical do New Wave da década de 80.

Culture Club

Culture Club

Formavam a banda Culture Club o vocalista Boy George, o guitarrista e tecladista Roy Hay, o baterista Jon Moss e o contrabaixista Mikey Craig. Uma curiosidade é que o primeiro nome da banda foi “Sex Gang Children” o que rendeu uma acusação de incitação a pedofilia para Boy George e Mikey Craig, os fundadores do grupo, então eles resolveram mudar o nome para Culture Club.

No ano de 1986 o vocalista Boy George foi preso por porte de drogas e o tecladista Michael Rudetski foi encontrado morto em sua casa por overdose. Depois disso a banda voltou a se reunir em 1998 para gravar o álbum “Greatest Hits”. No ano seguinte a banda gravou o CD “Don’t Mind If I Do”, com a canção “I Just Wanna Be Loved”.

O Culture Club fez uma turnê pelos Estados Unidos e Inglaterra. Há algum tempo Mikey Craig e Jon Moss decidiram voltar com a banda e depois da recusa de Boy George colocaram outro vocalista em seu lugar. Boy George criticou os colegas e disse que não estava satisfeito com a escolha do novo vocalista.

Imagem de Amostra do You Tube

Blitz

O rock nacional também contou com uma banda de destaque nos anos 80, a banda Blitz. Essa banda, aliás, foi uma das primeiras bandas brasileiras a se aventurar pelo caminho do rock. A formação do grupo aconteceu em 1980 na cidade do Rio de Janeiro. Os integrantes da banda eram o vocalista e guitarrista Evandro Mesquita, as backing vocal Fernanda Abreu e Marcia Bulcão, o guitarrista Ricardo Barreto, o baixista Antônio Pedro Fortuna, o tecladista “Billy” Forghieri e o baterista Lobão que foi substituído por Juba.

O começo do sucesso se deu com o primeiro discos compacto lançado pela Blitz que continha a “Você Não Soube Me Amar”, que dava nome ao álbum. Essa canção foi incluída na trilha sonora da novela Sol de Verão. O sucesso dessa canção foi imenso e depois dela veio “As Aventuras da Blitz”.

Em 1984 a banda lançou o álbum “BLITZ 3″ e em 1986 o grupo se desfez voltando a se reunir somente para a realização de alguns eventos ou shows especiais. A principal característica da banda Blitz é o humor e com isso o grupo conseguiu estabelecer um tipo de rock brasileiro.

Muitas canções da banda ainda hoje são cantadas e outras entraram em outras trilhas sonoras de novelas. Há algum tempo a voltou a se unir e lançou o álbum o “Eskute Blitz”.

Imagem de Amostra do You Tube

The Pretenders

A banda The Pretenders é mais uma das bandas britânicas que se destacaram nos anos 80. Na formação original o grupo era formado pela vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, pelo guitarrista James Honeyman-Scott e pelo baixista Pete Farndon e Martin Chambers.

A criação do grupo se deu no fim da década de 70, a banda lançou dois compactos “Stop Your Sobbing” e “Kid” para somente depois seguir numa turnê inglesa que contou com a cobertura da imprensa. O grande sucesso veio com o compacto “Brass in Pocket” que se destacou nas paradas de sucesso do ano de 1979.

Nesse mesmo ano a banda lançou o seu primeiro LP que foi muito bem recebido e logo se tornou um dos mais vendidos. A banda “The Pretenders” foi escolhida pela Revista Rolling Stone como a grande revelação da década de 80. No ano de 1982 Honeyman-Scott morreu.

A banda não se desfez e continua na atividade musical até hoje. Um dos momentos marcantes da história dessa banda foi a canção “Where has Everybody Gone” de 1987 que se tornou tema do personagem Necros do filme 007: Marcado Para a Morte. O ex-beatle Paul McCartney contratou no ano de 1993 muitos integrantes dos Pretenders para a sua turnê “Off The Ground”.

Imagem de Amostra do You Tube

Barão Vermelho

A banda Barão Vermelho é uma das que mais ganharam destaque nos anos 80 e a sua fundação aconteceu no ano de 1981 no Rio de Janeiro. Considerada uma das bandas de maior influência dos anos 80 o Barão Vermelho nasceu do desejo de dois jovens, o baterista Guto Goffi e do tecladista Maurício Barros de criar uma banda.

Para ajudar nesse sonho os dois jovens se uniram ao baixista Dé e ao guitarrista Frejat. Os ensaios da banda aconteciam na casa de Maurício e durante algum tempo a banda buscou por um vocalista chegando inclusive a testar Léo Guanabara (que hoje é conhecido como Léo Jaime).

Como o timbre de Léo se mostrou muito suave não deu certo e o artista que não ficou aborrecido indicou Cazuza. Com a entrada de Cazuza a banda estava completa e no ano de 1982 começou a fazer o seu som.

O primeiro álbum foi chamado de “Barão Vermelho” com canções como “Ponto Fraco”, “Bilhetinho Azul” e “Down Em Mim”. Em 1983 a banda lançou o segundo LP chamado de “Barão Vermelho 2″. Ney Matogrosso ajudou a banda a passar a tocar nas rádios gravando a música “Pro Dia Nascer Feliz”.

Caetano Veloso também reconheceu o talento de Cazuza como poeta e colocou em seu show a canção “Todo Amor que Houver Nessa Vida”. Veio o sucesso e com ele a trilha sonora do filme Bete Balanço em 1984. Em 1986 Cazuza saiu da banda e Frejat assumiu os vocais. Imagem de Amostra do You Tube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>