Cascada: Grupo Musical Alemão

O Cascada que tem como ritmos o trance e o eurodance é alemão e tem uma música muito conhecida, a do início da carreira “Everytime We Touch”. A canção foi uma das mais tocadas, mundialmente falando, no ano de 2006, levando vários recordes da músicas. Mas, além desse sucesso, outras músicas do grupo também se tornaram muito conhecidas, como: What Hurts The Most, Truly Madly Deeply e Evacuate The Dancefloor. Com todos esses sucessos, o grupo alemão Cascada passou a ser um dos mais bem sucedidos no Reino Unido e na Europa dee música eletrônica e dance. Com poucos anos de carreira, eles acumulam mais ou menos 10 milhões de discos vendidos e 50 milhões de singles.

O grupo Cascada é formado por: Yann Pfeiffer, o DJ e produtor Manian e a vocalista Natalie Horler.

O Início da Carreira do Grupo Cascada

A vocalista do grupo, Natalie Horler, com apenas 17 anos já acumulava uma grande experiência atuando ao lado de diversos Djs. Um dos mais famosos que ela fez dupla foi com 2Vibez, em 2004, na canção chamada “Sometimes”. Foi nessa época que ela conheceu Manuel Reuter, o dia DJ Manian e Pfeiffer. Juntos, os três resolveram criar uma banda que inicialmente recebeu o nome de Cascade. Porém, o grupo enfrentou problemas na Justiça por conta do nome e acabou tendo que mudar para Cascada.

Uma vez resolvido as questões na Justiça em relação ao nome, o grupo Cascada gravou a primeira música, “Miracle” e depois o segundo hit, “Bad Boy”, ambas foram lançadas inicialmente somente na Alemanha. Porém, as duas canções agradaram a Robbins Entertainment, que fez um contrato com  o grupo e logo eles gavaram “Miracle”, era 2004. Não tendo uma grande receptividade com essa música, o Cascada ofereceu a canção “Everytime we touch”.

O Sucesso da Segunda Música Lançada Pelo Grupo Cascada

A segunda música da banda só chegou ao público quase um ano depois da primeira, mas “Everytime we touch” teve melhor desempenho, ganhando certificados de ouro e de platina. Fez muito sucesso não só nos Estados Unidos, mas também no Reino Unido. E a canção fez tanto sucesso que a produção do grupo não demorou para aproveitar a fama da música para gravar um álbum, estamos falando de meses e soltar um vídeo clip.

O primeiro CD do Cascada tinha 8 músicas, mas sem dúvidas, a música principal continuou sendo aquela que fez e faria o mair sucesso. Era muito popular e pelo menos durante 24 semanas ficou no top 40 do Reino Unido, sendo a melhor posição, a segunda. O mesmo sucesso se repetiu nos Estados Unidos.

A Cascada começou com um álbum que rendeu ao grupo o World Music Awards.

O Segundo Álbum: Perfect Day

Em 2007, o grupo lançou no Reino Unido o segundo álbum. O mesmo só chegou nos outros países no primeiro semestre do ano seguinte. A música de trabalho do segundo disco foi “What Hurts The Most”, que faz grande sucesso em vários países. Porém, a música passou por uma particularidade, em relação ao nome, que primeiro seria “Tell me why”. Não sendo escolhido como o nome da primeira música de trabalho acabou sendo o nome da segunda. Essa “indecisão” do nome do primeiro hit foi acompanhada pela imprensa do Reino Unido e da Alemanha.

Em outubro de 2008, no Reino Unido, o grupo Cascada deveria lançar o DVD “Perfect Day Platinum Edition”. Além do CD, os fãs podiam conferir uma galeira de fotos, uma música em versão acústica, etc. Porém, apesar do buchicho que foi criado entre os fãs que esperavam o material, a gravadora cancelou o lançamento e os motivos não foram revelados.

No ano seguinte do lançamento do DVD que não foi lançado, as faixas ao vivo do mesmo foram exibidas na Clubland TV. Em seguida, eles foram disponibilizados no YouTube. E no mesmo ano, a música de trabalho do DVD foi lançada nos Estados Unidos e pouco tempo depois no resto do mundo.

O Álbum Evacute The Dancefloor

Era abril de 2008 quando Natalie Horler fez o anúncio do terceiro álbum no seu blog oficial, ela falava no lançamento para o ano seguinte. Toda conversa de um novo trabalho começou quando Chris Martin do grupo Coldplay disse em entrevista a uma rádio que estaria trabalhando com o Cascada. Mas, Nat do grupo afirmou que não se tratava de uma afirmação verdadeira. Só em 25 de abril de 2009 que Nat voltou a usar o blog para anunciar que estavam em Los Angeles gravando um novo single e que todos do grupo não viam a hora de gravar um novo CD.

Em 29 de junho de 2009, a música de trabalho foi lançada e o álbum no dia 6 de julho. A primeira rádio a tocar o novo single foi a Rádio 1 da BBC do Reino Unido e bastou colocá-la no YouTube que várias cópias foram feitas.

O novo single da banda era bem diferente se comparado com o que os fãs já tinham visto até então. A primeira música contou com a participação do rapper Carlprit. E foi num show que o grupo realizou no Irlanda que eles contaram aos fãs qual seria a música seguinte de trabalho no Reino Unido – Dangerous. A canção foi lançada em 17 de agosto oficialmente.

O Lançamento de Original Me

Em 2010, o grupo Cascada lançou mais uma música que seria uma prévia do novo álbum, “Pyromani”. Sempre com a pegada do electropop, mas ainda não foi aquele ano que saiu CD novo. No fim do ano chegou aos fãs a segunda música – Night Nurse.

Naquele ano o grupo foi tema de um documentário de um canal alemão e Yanou aprensentou aos fãs mais uma música “Enemy”. A banda Cascada aguardava a recuperação da vocalista que tinha precisado passar por uma operação. Com a melhora dela, o trabalho voltou com força total. O primeiro compromisso dela foi a gravação de dois clipes em Toronto no Canadá, isso aconteceu em março de 2011. Os clipes eram das músicas que ainda estavam para serem lançadas: Au Revoir e San Francisco.

Na verdade, a banda Cascada revelou que estava querendo fazer um novo álbum que consolidasse de vez a carreira do grupo. Porém, eles demoraram tanto que acabaram perdendo o contrato com a gravadora Robbins Entertainment. O anúncio do fim da parceria foi colocado como de comum acordo e problemas de entendimento “de criatividade”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *