Grupo Girls: Fábrica De Estrelas

Programa Fábrica De Estrelas e a Formação Da Banda Girls

O produtor Rick Bonadio, um dos responsáveis pela escolha das integrantes da girl band Rouge, voltou a atuar nesse segmento de talent shows com o programa Fábrica de Estrelas. O reality musical foi exibido no canal Multishow no ano de 2013 e consistiu numa competição realizada com jovens talentosas que desejam fazer parte desse novo grupo.

O programa basicamente mostrava o dia a dia da equipe do estúdio de Rick Bonadio, o Midas Music, em busca do desafio de formar um grupo feminino de sucesso. O estúdio produz artistas como Luiza Possi, Manu Gavassi e NX Zero. Mais de 4 mil garotas enviaram vídeos para participar do processo de seleção dentre as quais foram selecionadas 120.

Programa Fábrica De Estrelas e a Formação Da Banda Girls

Programa Fábrica De Estrelas e a Formação Da Banda Girls

A Seleção

As finalistas passaram para a segunda fase que era a de audições pessoalmente. As meninas que restaram foram então divididas em quatro grupos e realizaram testes de dança e voz. Desses testes foram escolhidas 25 que foram divididas em cinco grupos de cinco levando em conta o perfil de cada garota.

Cada grupo deveria conter garotas com as seguintes personalidades: Princesinha, Moleca, Guerreira, Sexy e Surpresa. No decorrer do programa as garotas foram passando por vários testes e workshops como o de expressão corporal, gravação de músicas no estúdio, aulas de dança, testes de foto e vídeo entre outros.

Foram escolhidas 08 garotas para participarem da grande final, dentre elas foram escolhidas cinco vencedoras que formaram o grupo Girls. A revelação das vencedoras foi feita no dia 22 de junho de 2013. Além disso, nesse dia foi anunciado que o programa irá ganhar uma segunda temporada em 2014.

A Seleção

A Seleção

Conheça As Integrantes Do Grupo Girls

Ani Monjardim

O nome completo de Ani Monjardim é Rafaela Mariane Monjardim, nascida em Vitória, no Espírito Santo, essa é a Girl mais jovem do grupo. Ani fez intercâmbio nos Estados Unidos em 2011 como estudante e já participou do quadro “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil.

A cantora já era conhecida de parte do público do Fábrica de Estrelas por postar vídeos fazendo covers no YouTube antes de participar do reality. A escolha de Ani para integrar o grupo Girls foi quase uma surpresa, pois durante o programa Rick Bonadio reclamou da moça inúmeras vezes dizendo que ela era muito difícil de dirigir por falar demais e ouvir muito pouco.

Bruna Rocha

A história de Bruna Rocha parece um pouco com a de Ani Monjardim, pois ela também participou do quadro “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil. Bruna entrou no Fábrica de Estrelas com uma torcida própria (vinda dos tempos de Raul Gil) e que a acompanhou até o fim. A cantora já havia gravado um álbum profissional chamado “Parte de Mim”, além disso, já havia lançado um clipe da música “Onde Você Está” em parceria com Renato Vianna. Bruna nasceu em Santo André, em São Paulo.

Caroline De Almeida

A Girl Caroline de Almeida é natural do Rio de Janeiro e também postava vídeos de covers no YouTube, dentre os artistas que ela gostava de homenagear estão Preta Gil e Leandro Léo. Caroline postava ainda alguns vídeos com composições próprias. No decorrer do programa o conselho de Rick Bonadio para ela foi o de ouvir mais música pop para ter mais referências para usar no palco.

http://www.youtube.com/watch?v=qu0qp6Pd-g0#t=0

Jeniffer Nascimento

Desde o começo do programa “Fábrica de Estrelas” Jeniffer Nascimento era tida como uma das favoritas. Mesmo jovem, com apenas 20 anos, já tinha uma carreira respeitável como atriz de musicais teatrais. Jennifer que nasceu em São Paulo começou bem cedo em pequenas montagens de musicais e publicidade. Como atriz Jennifer participou de importantes montagens como as versões brasileiras de “Mamma Mia”. “Hairpray” e “Hair”.

Natascha Piva

Natascha é a integrante mais velha do Girls, tendo 23 anos no ano da formação. Assim como outras integrantes ela tinha uma conta no YouTube com vídeos de covers de artistas como Corinne Bailey Rae, Demi Lovato e Bob Marley. Nascida em Brasília Natascha morava no Rio Grande do Sul e foi considerada como a melhor voz do programa desde o começo.

http://www.youtube.com/watch?v=Z2SaFa6fQj0

Curiosidades Sobre As Integrantes Do Grupo Girls

Natascha Piva e 11kg a Menos

Rick Bonadio ficou encantando com a voz de Natascha Piva e chegou a lhe dizer que era a voz mais bonita que ele já havia escutado na vida. Porém, a produção do programa alertou Nathy que ela teria mais chances de compor o grupo de perdesse peso, isso porque seria necessário para ter mais agilidade no palco.

Os produtores não estipularam um número para que ela perdesse e Nathy mostrou a sua determinação perdendo 11 kg em quatro meses. Sobre isso Nathy declarou:

“Emagrecer nunca tinha sido prioridade para mim. Sentia-me bem da forma que era: com 75kg e 1,59m de altura. Eu me assustei quando me pediram isso no programa. Tive quatro meses para voltar para a minha cidade, Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e perder algum peso. Não tinha número estipulado, mas perdi 11 quilos.”

Ela fez questão de ressaltar que não se sentiu diminuída ou pressionada a emagrecer e que a mudança fez bem para a sua saúde e também para o seu desempenho de dança.

Girls – Nome Escolhido Pelo Público

O nome da banda Girls foi escolhido pelo público através de enquete realizada pelo canal Multishow, esse título venceu com 28% dos votos contra as opções Gloss, F5, Glow e Blend. Esse nome foi uma sugestão das garotas com inspiração na letra da música “Run the World (Girls)”, de Beyoncé, isso porque essa música foi a primeira que elas dançaram no programa.

Os Primeiros Singles Do Grupo Girls

As duas primeiras músicas lançadas pelo grupo Girls foram a romântica “Acenda a Luz” e a dançante “Monkey See Monkey Do” que tem inspiração num jogo de imitação. Como a formação do grupo aconteceu no talent show Fábrica de Estrelas o grupo chegou ao mercado com vários fãs e com essas músicas chegando ao topo das paradas.

Agora é esperar o futuro para ver se o grupo é realmente forte e irá durar mais tempo que o Rouge, uma das experiências mais marcantes de grupo feminino.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *