O Fim do Gorillaz?

A Banda

Criado em 1998, a banda Gorillaz causou muito impacto na sua primeira aparição. Como poderia uma banda de ‘desenho’ dar certo? Claro que eles eram pessoas reais, mas dar a noção que os personagens criados como integrantes da bandas, que apareciam em clipes e até mesmo nas apresentações ao vivo (a banda, no começo, ficava atrás de um pano, enquanto imagens passavam nos telões), era a sensação pop da música.
No entanto, parece que os integrantes ‘humanos’ da banda parecem ter esgotado a sua criatividade conjunta. Pelo menos é o que ficou parecendo quando o vocalista e líder do grupo Damon Albarn anunciou, no último show feito na Nova Zelândia em dezembro, que apesar do carinho que tem pelas demais pessoas que compõe o grupo, todos estão com sentimento de que o show seria o último da carreira deles como Gorillaz. No entanto, ressaltou a vontade que tem em tocar e compor com eles em outra oportunidade, caso ela aconteça.

A Banda

A Banda

Para os fãs, tal declaração causou muito espanto e tristeza. Não é certo que a banda tenha mesmo se desligado, pois nada foi divulgado oficialmente. No entanto, a declaração trouxe um aperto no coração. Contudo, é certo que o Gorillaz lançará no dia 25 de dezembro um álbum gratuito gravado totalmente em iPad. O álbum, que se chamará The Fall, parece ser o presente de Natal do grupo.

História

Inicialmente, a banda criada em 1998 partiu da idéia do músico Damon Albarn, vocalista e líder da banda inglesa de rock Blur, juntamente com Jamie Hewlett, co-criado da história em quadrinhos chamada Tank Girl. Dessa idéia, surgiram os personagens: 2D, vocalista da banda; Noodle, responsável pela guitarra; Murdoc Niccals, baixista; e por fim o baterista Russel Hobbs.

História

História

No entanto, Albarn se juntou a diversos músicos e compôs todas as músicas da banda.
O primeiro álbum da banda leva o nome do grupo. O disco vendeu mais de sete milhões de cópias em todo mundo, entrando para o livro do recordes como a Banda Virtual de Mais Sucesso. Esse disco traz, além dos singles Clint Eastwood, 19-2000 e Tomorrow Comes Today, um pequeno filme sobre a banda e um acesso a Winnebago do baixista Murdoc.
O segundo álbum do grupo, lançado em maio de 2005, recebeu o nome de Demon Days e trouxe ainda mais notoriedade para a banda. Puxados pelo single Fell Good Inc, o grupo consegui ganhar cinco vezes o certificado de platina do Reino Unido e 2 vezes o de platina nos Estados Unidos. Além disso, ganharam o Grammy de Melhor Colaboração de Pop com Vocais.

A Banda

A Banda

Outra música do cd que fez bastante sucesso foi DARE, que tem a participação de Shaun Ryder. O terceiro disco da banda, lançado em 2010, se chama Plastic Beach foi recebido com muito entusiasmo, mas não repetiu o sucesso dos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>