The Mars Volta

Fundado em 2001 pelos músicos Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, a banda norte americana The Mars Volta se destacou no cenário musical por misturar diversos tipos de música, que vão desde o rock progressivo até a música latina. Dessa mistura, surgiu uma sonoridade diferente de tudo, com rifss de guitarra e batida bem pesada, misturada com a voz ora aguda ora grave do vocalista. O sucesso se junta aos shows energéticos da banda, que tem na improvisação o seu maior trunfo ao vivo.

The Mars Volta

História

arreira, me meados dos anos 90, Omar e Cedric tocavam na banda DeFacto, que misturavam o rock com o reggae e muita distorção. Com o amadurecimento do seus integrantes, eles começaram a inovar ainda mais, agregando salsa, jazz e música eletrônica em suas composições, fazendo um som único. Entretanto, o sucesso dessa “mistura musical” demorou para chamar a atenção das pessoas. Porém, após chamarem o tecladista para Isaiah “Ikey” Owens, que trouxe uma nova sonoridade a banda, elevando ainda mais o seu sucesso. Após lançarem o cd Megaton Shotblast, o DeFacto, conseguiu a notoriedade que queria sem subtrair a sua principal característica: a mistura de ritmos e estilos musicais. Com a chegada do baixista Eva Gardner, os integrantes decidiram mudar o nome da banda, começando a tocar como The Mars Volta. Com o amadurecimento das junções dos estilos de música e do conjunto, a banda começou a se definir a sua musicalidade, conquistando muitos fãs de rock progressivo.

Rodriguez Lopez

Formação Atual

Atualmente, a banda conta com oito integrantes: Omar Rodriguez-Lopez na guitarra; Cedric Bixler-Zavala no vocal; Isaiah Ikey Owens no teclado; Juan Alderete de la Peña no baixo, Marcel Rodriguez-Lopez na percussão; Adrian Terrazas-Gonzales toca flauta, saxofone tenor, clarinete baixo e percussão adicional; David Elitch na bateria; e Pablo Hinojos-Gonzalez é engenheiro de som. No site oficial do grupo, existem outros nomes que constam como partes integrantes da banda, porém, participam dos bastidores, operando o som e gerenciando a carreira deles.

The Mars no Youtube

Álbuns de Estúdio

A banda já lançou cinco discos, sendo cada um influenciado mais fortemente por algum estilo. O primeiro disco se chama De-Loused in the Comatorium, cujo destaque é que as músicas contam a história de um viciado de drogas, em coma. Já o segundo cd, chamado Frances the Mute; o destaque desse cd é que Omar compôs todas as partes instrumentais, obrigando os seus companheiros a aderirem as suas composições. O terceiro cd Amputechture, lançado em 2006, o cd seguiu os caminhos do anterior; entretanto, Omar dividiu um pouco o seu trabalho com os outros integrantes. Os últimos trabalhos deles chamam-se The Bedlam in Goliath, lançado em 2008, e Octahedron, lançado em 2009. Ambos tem a maioria de suas composições feita por Omar.
Fundado em 2001 pelos músicos Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, a banda norte americana The Mars Volta se destacou no cenário musical por misturar diversos tipos de música, que vão desde o rock progressivo até a música latina.

Banda

Dessa mistura, surgiu uma sonoridade diferente de tudo, com rifss de guitarra e batida bem pesada, misturada com a voz ora aguda ora grave do vocalista. O sucesso se junta aos shows energéticos da banda, que tem na improvisação o seu maior trunfo ao vivo.

História

No começo da carreira, me meados dos anos 90, Omar e Cedric tocavam na banda DeFacto, que misturavam o rock com o reggae e muita distorção. Com o amadurecimento do seus integrantes, eles começaram a inovar ainda mais, agregando salsa, jazz e música eletrônica em suas composições, fazendo um som único. Entretanto, o sucesso dessa “mistura musical” demorou para chamar a atenção das pessoas.

Porém, após chamarem o tecladista para Isaiah “Ikey” Owens, que trouxe uma nova sonoridade a banda, elevando ainda mais o seu sucesso. Após lançarem o cd Megaton Shotblast, o DeFacto, conseguiu a notoriedade que queria sem subtrair a sua principal característica: a mistura de ritmos e estilos musicais.

Com a chegada do baixista Eva Gardner, os integrantes decidiram mudar o nome da banda, começando a tocar como The Mars Volta. Com o amadurecimento das junções dos estilos de música e do conjunto, a banda começou a se definir a sua musicalidade, conquistando muitos fãs de rock progressivo.

Rock

Atualmente, a banda conta com oito integrantes: Omar Rodriguez-Lopez na guitarra; Cedric Bixler-Zavala no vocal; Isaiah Ikey Owens no teclado; Juan Alderete de la Peña no baixo, Marcel Rodriguez-Lopez na percussão; Adrian Terrazas-Gonzales toca flauta, saxofone tenor, clarinete baixo e percussão adicional; David Elitch na bateria; e Pablo Hinojos-Gonzalez é engenheiro de som.

No site oficial do grupo, existem outros nomes que constam como partes integrantes da banda, porém, participam dos bastidores, operando o som e gerenciando a carreira deles.

Álbuns de Estúdio

A banda já lançou cinco discos, sendo cada um influenciado mais fortemente por algum estilo. O primeiro disco se chama De-Loused in the Comatorium, cujo destaque é que as músicas contam a história de um viciado de drogas, em coma. Já o segundo cd, chamado Frances the Mute; o destaque desse cd é que Omar compôs todas as partes instrumentais, obrigando os seus companheiros a aderirem as suas composições.

Disco

O terceiro cd Amputechture, lançado em 2006, o cd seguiu os caminhos do anterior; entretanto, Omar dividiu um pouco o seu trabalho com os outros integrantes. Os últimos trabalhos deles chamam-se The Bedlam in Goliath, lançado em 2008, e Octahedron, lançado em 2009. Ambos tem a maioria de suas composições feita por Omar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *