Tudo Preparado Para a Volta do No Doubt

Após uma década de espera, os fãs da banda norte-americana de rock No Doubt tiveram uma alegria imensa. A expectativa por um trabalho novo aumentou quando o guitarrista da banda, Tom Dumont, revelou pelo seu Twitter em janeiro de 2011 que a vocalista Gwen Stefani já havia feito dez músicas novas e que todos os integrantes já haviam se encontrado para começarem a compor as canções. Vale lembrar que também foi confirmada uma nova turnê mundial junto com o lançamento do novo álbum.

No entanto, a ansiedade dos fãs foi diminuindo, pois era escasso o número de notícias que comprovavam a volta da banda. Mas isso durou até pouco tempo, pois foi postada pela própria banda uma foto que mostra todos os integrantes ao lado de Diplo e Switch, que formam o duo Major Lazer. Os dois músicos já trabalharam com grandes nomes da música, como Beyoncé na música Run The World (Girls) e com Nicola Roberts na canção Beat Of My Drum.

Banda

Além disso, o No Doubt, quando deu uma entrevista à revista norte-americana especializada em música e muito conceituada no meio, a Rolling Stone, que estava prestes a finalizar o seu novo disco. Além de trabalhar com o Major Lazer, também participou da gravação do disco Mark Stent, que já trabalhou com a banda Depeche Mode e com a cantora pop Madonna. A expectativa é que o novo disco, que ainda não tem nome, saia entre agosto e setembro.

História

O quarteto norte-americano se reuniu, inicialmente, em 1987 para fazer um cover da banda inglesa Madness. No entanto, com o seguimento da banda, eles começaram a compor suas próprias canções, originando o No Doubt. Desde o começo o grupo foi formado por Gwen Stefani nos vocais, Tom Dumont nas guitarras, Tony Kanal no baixo e Adrian Young na bateria.

Volta

Entretanto, a banda começou a fazer sucesso apenas com o lançamento do seu terceiro disco, lançado em 1995. Chamado de Tragic Kingdom, o disco trazia todo o sentimento ruim que a banda acumulou nos anos anteriores, que foi a saída de vários integrantes e até mesmo o fim do relacionamento de Kanal com Stefani. Começava aí a grande reviravolta do grupo, que começou a conquistar cada vez mais fãs.

Por meio dos singles Just a Girl, Don’t Speak e de Spiderwebs, o No Doubt conseguiu ser um dos 100 álbuns mais vendidos em toda a história da música. As vendas registraram mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo, permitindo que o disco recebesse o certificado Diamante pela Associação da Indústria de Gravação da América.

Sucesso

Depois, foram gravados mais dois discos, que não conseguiram atingir a mesma proporção do anterior. A banda, então, resolveu dar uma pausa em 2004, uma vez que seus integrantes começaram a priorizar projetos paralelos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *