Wesley Safadão – Sucesso Em Todo Brasil

Quem foi que disse que homens dos cabelos longos não fazem sucesso com a mulherada? O cantor Wesley Safadão é a prova de que isso não é verdade. Ele sobe aos palcos com as suas longas madeixas, canta e dança forró e está ganhando fãs em todo o Brasil. No Norte e no Nordeste, comandando o grupo “Garota Safada”, Wesley é com certeza, um dos cantores mais populares e que faz maior sucesso naquelas regiões.

O sucesso é tão grande que Wesley já esteve no programa da Rede Globo, “Domingão do Faustão”, em 2014 e se prepara para aparecer por lá novamente, em 2015. Aliás, foi o programa de domingo que fez com que as músicas do cantor se tornassem populares e despertou o interesse do público pelo artista.

No fim do mês de agosto de 2014, quando eles se apresentaram pela primeira vez no Faustão, demorou pouco para que o grupo fosse o assunto mais comentado do Twitter, ficando em primeiro lugar nos Topics Trending Brasil.

Na época, nem mesmo Wesley acreditava em tamanha repercussão. Eles já faziam show para milhares de pessoas no Norte e Nordeste, cerca de 30 mil em cada apresentação, mas o que rendeu de convites e novos fãs depois do Faustão foi inusitado para o grupo.

O cantor revelou que a primeira aparição no programa da tarde de domingo da Rede Globo abriu muitas portas para o grupo.

Sobre os Fios Longos e o Nascimento da Banda

É comum que as pessoas tenham a curiosidade de saber porque Wesley conserva os cabelos tão longos, uma vez que a moda passou faz um tempo. Em algumas entrevistas, ele contou que as madeixas longas são resultado de uma promessa. Além disso, ele contou que os fios rendem muitas histórias divertidas, como as meninas que tentam “roubar” alguns fios no show para guardar como recordação. Fora as que pedem conselhos para tratar das longas madeixas e a resposta do artista é sempre a mesma “use sabão de coco para lavar”.

Apesar do sucesso recente, a banda Garota Safada comandada por Wesley Safadão existe há 11 anos. O grupo se reuniu em Fortaleza, mas os fundadores eram os tios de Wesley. Muito tempo depois, há 4 anos atrás foi que o cantor assumiu a banda e passou a ser o vocalista.

No Rio de Janeiro, Wesley Safadão conta que faz muito sucesso pela grande comunidade nordestina que vive na cidade. Costuma se apresentar em lugares badalados da Zona Sul da cidade e também em comunidades. Ele conta que uma das músicas mais pedidas pelos fãs cariocas é “Tentativas em vão”. O sucesso da canção foi tanto que Bruno e Marrone fizeram uma regravação e a música entrou no novo CD da consagrada dupla sertaneja,

Wesley Safadão e Sua Garota Safada

Não é por acaso que a banda Garota Safada comandada pelo cantor Wesley Safadão estão despontando nas paradas de sucesso no Brasil. O cantor é considerado um tipo muito versátil e que está sempre com novidades. O repertório sempre com novidades é reconhecido e destacado por críticos musicais.

Tanto sucesso nos dias de hoje tem um começo, lá trás, e nem sempre foi assim, demorou para que o público reconhecesse o trabalho do cantor. Foi em 2007, que um trabalho considerado “familiar” se tornou profissional. A banda que hoje é comandada por Wesley Safadão já existia, mas era mais uma desculpa para reunir a família, primos e irmãos.

A família com um forte apreço pela música usou as economias para formar um grupo e depois foi atrás de alguém que os ajudasse a fazer do sonho uma realidade. Desde do início o nome da banda escolhido foi “Garota Safada”. Aos poucos, com esforço e talento dos componentes da banda, eles começaram a fazer sucesso na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

Um Encontro Que Mudaria a Carreira da Banda

No mesmo ano em que eles começaram a ganhar espaço no Nordeste, Wesley foi apresentado para Luiz Augusto Nóbrega, que é o diretor da Luan Promoções e Eventos, um dos empresários mais renomados do show business do Brasil. O encontro entre os dois não foi para falar de negócios, foi mais uma apresentação informal e aconteceu no dia em que a banda se apresentava no São João de Campina Grande. Eles estavam lá para abrir o show da banda Vila Forró. Mas, apesar da informalidade do encontro, valeu muito a pena, pois foi construída uma parceria que seria o divisor de águas do grupo.

Wesley Safadão e o grupo Garota Safada foram convidados a participar do casting da empresa de Luiz Augusto e foi Renan Nóbrega, que ficou com a missão de ser o empresário dos artistas. Aliás, Renan continua com o mesmo papel.

Com a parceria, não demorou nada para que o grupo ficasse conhecido em todo Nordeste e mais, fosse referência de um novo tipo de forró. Uma das características marcantes da banda comandada por Wesley Safadão é fazer um forró com uma batida mais rápida. Além do diferencial do carisma do artista, que conta muito nos palcos.

O Grande Sucesso de Wesley Safadão e Sua Banda

Wesley Safadão e sua banda agora conhecem bem o que é o sucesso. A cada mês, eles fazem, em média, 25 apresentações. Número que aumenta consideravelmente em junho, que é o período de festas juninas no Nordeste. Nesta época, a banda faz mais de 40 shows dentro daquele mês.

A estreia na televisão, como falamos logo no início, também marcou o aumento do número de fãs. O palco do “Domingão do Faustão” rendeu uma legião de novos fãs para Wesley Safadão. A segunda vez do artista no programa, já foi um pedido em massa do público, que queria ver a banda novamente.

A banda ainda foi convidada para participar de outros programas da Rede Globo: Caldeirão do Huck, TV Xuxa, Mais Você, Profissão Repórter (dentro de uma matéria sobre o estilo musical), Esquenta, entre outros, também de outras emissoras.

Atualmente, a banda faz sucesso em todos os estados do Brasil e o Sudeste passou a ser uma das principais regiões, destacando as cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *