A Música Mais Longa Da História

Ás vezes estamos curtindo e gostando de uma música, mas de repente percebemos que ela não tem fim. As músicas longas podem ser chatas e enfadonhas, mas também podem ser épicas. Se você gosta de um som quase infinito continue lendo esse artigo, conheça a música mais longa da história e confira ainda algumas supermúsicas épicas.

Algumas músicas podem chegar a durar mais de uma hora e em alguns casos as suas letras tem mesmo algo interessante para dizer em todo esse tempo. Confira a seguir nesse artigo.

Qual é a Música Mais Longa Da História?

Já pensou de uma música pudesse durar anos sendo tocada? O compositor John Cage pensou nisso e criou “As slow as possible” (tão lento quanto possível). A música que é a mais longa do mundo foi escrita para durar 639 anos. A versão original foi criada para ser uma peça de piano de apenas 20 minutos.

A obra começou a ser executada em 2001 (e continua sendo executada para dar os seus 639 anos) num órgão de uma Igreja Halberstadt, na Alemanha. O objetivo dos organizadores é que a música dure mesmo os seus 639 anos. Quem ainda não conhecia a música e já perdeu mais de uma década dela não precisa ficar triste porque tem mais de 6 séculos para ouvir pelo menos um pouquinho.

Para se ter uma ideia somente as três primeiras notas duraram 18 meses, justificado porque essa música demora tanto para ser tocada, não é mesmo?

Um Pouco Mais Sobre As Slow As Possible

O compositor John Cage faleceu no ano de 1992, mas deixou a sua música “As slow as possible” para ser executada e em 2001 isso começou a ser feito. A cidade escolhida para que essa música fosse executada foi Halberstadt. Uma pequena cidade da Alemanha que é bem famosa por seus órgãos antigos.

A transformação da música se deu quando um grupo de músicos e filósofos decidiram levar o título da música (composta para durar apenas 20 minutos) ao pé da letra. O título é tão lento quanto possível e foi isso o que esse grupo fez. O grupo trabalhou para ver quanto tempo o maior pedaço da música poderia durar.

A conclusão a que o grupo chegou foi de que: “Nós, um grupo de teólogos, musicólogos, filósofos, compositores e organistas, nos reunimos apenas para discutir esta questão. Foi muito maravilhoso ter um tópico para discutir em profundidade. Nós viemos com a resposta que a peça poderia durar a duração do próprio órgão ( é o tempo de vida de um órgão)”. Declaração dado a BBC.

O grupo ainda foi mais longe e disse que essa música é um presente para o futuro e que esperam que as ideias e a estética de Cage sejam mantidas.

Confiram um pedaço da música mais longa da história .

As Músicas Longas e Épicas

Além dessa música de 639 anos de John Cage existem outras músicas consideradas longas, que não se preocupe porque essas duram apenas alguns minutos. Algumas canções se destacam pela qualidade e também porque passam dos 3 minutos tradicionais de grande parte das músicas.

Selecionamos algumas dessas músicas que apesar de serem longas não se tornam chatas e podem ser uma excelente companhia para os seus momentos mais tediosos. Quando a música é boa não importa quanto tempo ela dura, não é mesmo?

Mastodon – The Czar 10:54

A banda The Czar faz um rock alternativo e uma das suas canções de mais destaque é “Mastodon” com 10:54 é uma canção que tem uma letra bem interessante. Confira http://letras.mus.br/mastodon/1442678/traducao.html.

Mastodon - The Czar 10:54

Mastodon – The Czar 10:54

Led Zepellin – In My Time Of Dying 11:06

A canção “In My Time Of Dying” do Led Zepellin fala sobre a morte e como aquele que se vai deseja que os que ficam se comportem. Uma visão interessante que pede para que as pessoas que ficam não sofram. Com seus 11:06 a música é bem interessante, confira a letra http://letras.mus.br/led-zeppelin/66075/traducao.html.

Led Zepellin - In My Time Of Dying 11:06

Led Zepellin – In My Time Of Dying 11:06

Pink Floyd – Echoes 23:31

A banda Pink Floyd tem um som bastante peculiar e uma das características é gostar de músicas longas. A canção “Echoes” conta com nada menos do que 23:21, o mais legal é perceber que mesmo sendo tão longa é uma música que não se torna cansativa.

http://www.vagalume.com.br/pink-floyd/echoes-traducao.html

Sleep – Dopesmoker 63:31

Já pensou escutar uma única música durante mais de 1h? A canção Dopesmoker te proporciona isso, considerada uma das melhores da banda Sleep é uma música que vai te tomar algum tempo. http://letras.mus.br/sleep/391656/

Opeth – The Moor 11:26

A letra da música “The Moor” da banda Opeth fala sobre um retorno nostálgico, essa descrição de como é bom voltar para algo que se ama dura 11:26. Devemos destacar que a letra é muito bonita e merece uma atenção especial nesses mais de 10 minutos. http://letras.mus.br/opeth/29489/traducao.html.

Edge Of Sanity – Crimson 40:00

A banda Edge Of Sanity levou o seu nome a sério (limite da sanidade) quando criou uma música com 40:00. Já pensou como deve ser difícil compor esse tipo de música longa e épica? Confira Crimson e veja o que você acha http://letras.mus.br/edge-of-sanity/12241/.

Cult Of Luna – Dark City, Dead Man 15:47

A canção “Dark City, Dead Man” da banda Cult Of Luna tem uma letra bastante profunda que descreve alguém que está perdido e irá ser julgado. Uma música tensa, mas que tem uma boa sonoridade para que você não fique entediado de passar mais de 15 minutos na mesma faixa.

http://www.vagalume.com.br/cult-of-luna/dark-city-dead-man-traducao.html

Porcupine Tree – Anesthetize 17:43

A música “Anesthetize” da banda Porcupine Tree conseguiu algo incrível, com mais de 15 minutos a canção fala sobre uma pessoa que não quer dizer nada e quer se manter calado. Nesse tempo todo de música é um pouco difícil se manter calado, não é mesmo?

http://letras.mus.br/porcupine-tree/969109/traducao.html

The Mars Volta – Cicatriz ESP 12:29

A letra da canção “Cicatriz” da banda The Mars Volta é bastante forte e nos faz pensar sobre as pessoas que esquecem o que fazemos de bom por elas. Em 12:29 a banda consegue nos fazer querer ouvir mais.

http://letras.mus.br/the-mars-volta/124477/traducao.html

As canções que você conferiu nesse texto são bem longas, mas nem por isso chatas de escutar. Como já dissemos se a música é boa pode ser longa que a ouviremos assim mesmo. Gostou das canções longas? Colocaria algumas delas no seu set list diário?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Faltou faroeste caboclo. Perto dessas é curtinha, mas vale a lembrança

    Acir Gomes 25 de setembro de 2014 16:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *