As Músicas Mais Regravadas De Todos Os Tempos

Ninguém pode negar que as músicas tem grande importância em nossas vidas. O ser humano é bastante musical e canções sejam tristes ou alegres sempre ajudam a marcar os diferentes momentos de nossa existência. Porém, algumas músicas vão além disso e se tornam tão icônicas que passam a ter várias versões.

Em alguns casos a regravação supera a versão original e acaba se tornando a principal referência da canção. Seja como for algumas músicas são constantemente regravadas, conheça alguns desses grandes sucessos. Quem sabe a sua música favorita está nessa lista…

Yesterday – Beatles (Paul McCartney)

A música Yesterday dos Beatles e composição de Paul McCartney é a mais regravada de todos os tempos. Somente nos dois primeiros anos do seu lançamento foram mais de 500 versões gravadas por vários artistas diferentes em todo o mundo.

Essa linda música conta com uma história de amor que não deu muito certo, porém, sempre haverá o ontem para recordar.

http://www.youtube.com/watch?v=ok_AtPtI5Vk

Garota De Ipanema – Tom Jobim

A música mais famosa do Brasil é também a segunda canção mais regravada de todos os tempos. A melodia todo mundo conhece, a música criada por Tom fala sobre como é bom ser carioca e teve como musa inspiradora Helô Pinheiro. Podemos escutar versões dessa música em várias línguas, mas com certeza nenhuma se compara com o jeito doce de Tom cantarolar “Moça do corpo dourado…”.

Louie, Louie – Richard Berry

Num dia de 1955 Richard Berry escreveu a despretensiosa canção “Louie, Louie” num pedaço de guardanapo. Ele não deu muito crédito para essa canção, pois gravou-a apenas 2 anos depois no lado B do single “You are my sunshine”. Essa música fez um sucesso discreto e apenas escapou do ostracismo devido as versões que bandas jovens de rock deram para ela.

Berry deve ter se arrependido de vender os direitos da música mais regravada do rock por apenas 750 dólares. A história da música é basicamente a de um marinheiro que conta para um barman chamado Louie sobre a saudade que tem de uma namorada que deixou na Jamaica. Até Iggy Pop fez versão dessa música.

Louie, Louie - Richard Berry

Louie, Louie – Richard Berry

Aquarela Do Brasil – Ary Barroso

Outra música brasileira que entra nesse ranking de mais regravadas de todos os tempos é Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Para se ter uma ideia essa canção já teve mais de 140 versões diferentes.

Uma curiosidade é que essa música foi lançada em 1939 pela atriz Aracy Côrtes numa revista musical chamada “Entra na Faixa”. Porém, o grande sucesso só veio com a regravação de Francisco Alves acompanhado pela orquestra de Radamés Gnatalli. Um exemplo de que ás vezes uma regravação é mais famosa que a versão original.

http://www.youtube.com/watch?v=RTjmWHJwNWU

We Will Rock You  – Queen

Essa é aquela música que todo mundo já batucou pelo menos um pouquinho, foram feitas inúmeras versões dela, desde pops até para comerciais de refrigerante. Apesar de já ter sido muito regravada e tocada, consequentemente, essa canção não perde aquele toque especial que todo mundo adora.

We Will Rock You  - Queen

We Will Rock You – Queen

My Heart Will Go On

Celine Dion acertou em cheio quando juntou a sua música “My Heart Will Go On” ao grande sucesso cinematográfico “Titanic”. A fama alcançada pela música é tanta que ela é uma das mais regravadas da história.

Com inúmeras versões e a original tocando sem parar é fato que muitos já não aguentam mais a canção de amor. Isso acontece com algumas músicas que fazem um sucesso muito estrondoso.

http://www.youtube.com/watch?v=s0NQJLd_VuY

Knockin’ On Heavens Door – Bob Marley

Um das músicas mais bonitas de Bob Marley é também uma das mais regravadas da história. “Knockin’ on Heavens Door” fala sobre alcançar o paraíso e faz uma reflexão sobre a vida. Muitos artistas se aventuraram a cantar, foram várias versões em idiomas diferentes. Uma das versões mais famosas foi a do Guns n’ Roses.

Rehab – Amy Winehouse

A música Rehab de Amy Winehouse é uma das mais recentes que pode entrar na lista de mais regravadas de todos os tempos, mas mesmo não tendo tantos anos assim é uma canção que já tem várias versões. Essa música foi feita por Amy para dizer ao seu pai que não iria para a reabilitação, parece que muitas pessoas curtiram.

Quando As Regravações Fazem Mais Sucesso

Já que estamos falando sobre regravações é interessante relembrar algumas músicas que chegaram ao topo das mais pedidas através de versões de outros artistas que não os compositores.

My Prerogative – Britney Spears – Bobby Brown

Um dos maiores hits de Britney Spears a canção “My Prerogative” é uma versão de uma canção de Bobby Brown (ex-marido já falecido de Whitney Houston). Bobby lançou a música no ano de 1988 no seu segundo álbum chamado “Don’t Be Cruel”.

No ano de 2004 Britney deu uma repaginada na canção e a deixou mais pop. O clipe de My Prerogative foi gravado na casa do ex-marido da estrela Kevin Federline. Compare as duas versões da música.

Bobby Brown

Britney Spears

Torn – Natalie Imbruglia – Ednaswap

Provavelmente você já curtiu momentos de fossa escutando Torn de Natalie Imbruglia, saiba que na verdade a música é da banda Ednaswap. A composição é de Anne Preven, uma estudante de Harvard que tocava nessa banda que já não existe. Natalie regravou e fez um sucesso estrondoso, embora depois não tenha mais emplacado nada.

If I Were a Boy – Beyoncé – BC Jean

Um dos grandes sucessos de Beyoncé, a música “If I Were a Boy” é uma composição de BC Jean. Porém, ao contrário dos outros casos citados esse deu o que falar, BC escreveu essa canção com a intenção de gravá-la, mas suas gravadora repassou para a superstar que transformou num sucesso.

Depois de muita confusão BC ganhou uma multa de U$250.000 e tem o seu nome escrito nos créditos sempre que a música toca.

Beyoncé

BC Jean

I Turn To You – Christina Aguilera – All-4-One

A canção “I Turn to You” é apenas uma das inúmeras escritas por Diane Warren, songwritter. Para se ter uma ideia ela compôs canções românticas como “Because You Loved Me” e “Un-Break My Heart”.

No ano de 1996 o grupo R&B All-4-One lançou essa música sem sucesso, aí veio Xtina em 2000 e transformou num grande sucesso.

Christina Aguilera

R&B All-4-One

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Knockin’ on Heavens Door não é Bob Dylan????

    Joao Vitor 5 de Abril de 2013 21:56 Responder
  • Legal a lista mais uma ressalva a fazer a música Knockin’ on Heaven’s Door foi escrita e cantada pela primeira vez por Bob Dylan e não Bob Marley. Vlw ficou muito bom abraço.

    Juan Pablo 13 de Abril de 2013 19:18 Responder
  • Ola.. desculpe mais Knocikn on heavens door..é um do Bod dylan e nao bob marlee

    bruno 23 de Maio de 2013 22:52 Responder
  • Cara….Knocking on heavens door é de Bob DYLAN, não bob MARLEY!!

    fefe19 25 de Maio de 2013 13:55 Responder
  • bob marley????? heavens door é do BOB DYLAN!!!!!

    GIOVANNE 8 de setembro de 2013 14:08 Responder
  • Só faltou unchained melody…

    guta 30 de setembro de 2013 3:50 Responder
  • queria saber se a lista das musicas mais gravadas ou regravadas do mundo esta certa, se tem base cientifica ou pesquisa ou alguma ou muitas comprovações para eu poder realmente dizer se determinada musica é tudo isso principalmente as brasileiras que gosto muito. bom a guardo resposta para eu poder indicar para uns pessoal

    Eduardomarana 3 de julho de 2015 22:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *