Melhores Músicas Românticas De Todos Os Tempos

Veja 20 Canções Que Marcaram Época e Embalaram Corações Apaixonados!

20- Candy – Igg Pop & Katie Pierson

E porque não incluir na lista uma canção que fala de um amor bandido. Os brutos também amam e a canção Candy revela isso com a história de um homem que está saindo da cadeia depois de 20 anos e espera que a mulher amada o receba de braços abertos e com uma linda declaração de amor.

19- Smoke Gets In Your Eyes – Platters

Tem uma melodia linda que vale a pena ouvir só por isso e depois uma belíssima declaração de amor. Com certeza, essa canção embalou o romance dos nossos avós, mas sabe como é, música boa nunca sai de moda.

Smoke Gets In Your Eyes – Platters

Smoke Gets In Your Eyes – Platters

18- Linger – The Cranberries

Essa canção fez parte da vida de quem frequentou festas de 15 anos e bailinhos nos anos 90. Bastava sentir o violino da canção para saber que as luzes iriam se apagar e era hora de torcer para o carinha que você estava paquerando te chame para dançar de rostinho colado. Será quantos primeiros beijos a canção Linger não arrancou?

17- I Want You – Elvis Costello

Essa aqui deixa de ser um amor bandido e é praticamente um amor perturbador. O ritmo inicial da canção é quase uma declaração de amor, que recebe mais romantismo com a voz inigualável de Elvis Costello. Sucesso absoluto entre casais apaixonados.

I Want You – Elvis Costello

I Want You – Elvis Costello

16-  Your Song – Elton John

A história é aquele que se repetiu em várias canções de amor, o cara pobre e que a única coisa que pode oferecer para a mulher dos seus sonhos é o seu amor. Porém, ele também precisa tomar coragem de contar que a mama e somada a história, a melodia e a voz de Elton John rendem a música um ar romântico como poucas tiveram ao longo dos tempos.

15- My Girl – The Temptations

Provavelmente muitas pessoas lembram da música por causa do filme ou não, mas isso não importa, a canção com um ritmo mais dançante também faz parte da história romântica das músicas que marcaram época.

14- If You Don’t Know Me By Now – Marvin Gaye

Marvin Gaye sai um pouco dos tema sexo e faz uma música com um cara muito apaixonado e que não tem medo de discutir a relação e tentar salvá-la da crise, já que existe muito amor entre os dois. A canção é embalada pelos ritmo black music.

13- Try A Little Tenderness – Otis Redding

Essa canção é uma verdadeira volta no túnel do tempo, com um dos pioneiros do soul. A música ensina ao homem como conquistar a mulher amada com estilo e classe.

12- Friday I’m Love – The Cure

Uma música bem animadinha para poder falar de amor. Uma história com sentimento forte, mas confuso, bem o tipo de relacionamento que muitos casais vivenciam ao longo da vida, vai ver por isso, fez tanto sucesso.

11- God Only Knows – Beach Boys

É uma música quase mágica, que cria uma atmosfera romântica e deixa os casais ainda mais apaixonados. Uma canção perfeita para o momento de reconciliação, não tem como não dizer “sim” de novo embalado por essa música.

10- All I Want Is You – U2

Essa entra para a lista de que sou pobre, mas te amo e é isso que importa. A música com um arranjo intimista, que toda mulher queria que um homem a cantasse ao pé do ouvido. Quem não quer ouvir que é a principal razão da vida de um homem, mas romântico que isso.

9- Who’s Lovingo You – The Jackson 5

É um blues que fala da dor de perder um grande amor, a tristeza da solidão e a amargura dos anos infelizes. A canção entrou para a lista das inesquecíveis na voz de Michael Jackson, que na época, tinha somente 9 anos e já mostrava o grande talento que se confirmou com o passar dos anos.

8- Always On My Mind – Elvis Presley

A música original é de Willie Nelson, mas foi na voz de Elvis Presley que a canção entrou para o grupo das canções mais românticas de todos os tempos. Fala de um amor que chegou ao fim e um homem arrependido do que fez, reavaliando os próprios erros e para terminar um pedido de perdão.

7- The Origin Of Love – Hedwig And The Angry Inch

Um rock antigo e pode até não ser conhecido como as demais músicas listadas aqui, mas pode ter certeza que representa muito bem o romantismo. Faça uma metáfora poética entre amor e almas gêmeas. Fica a dica para quem não conhece!

6- Love Of My Life – Queen

De uma música pouco conhecida para um grande sucesso. Piano e violão se encontram harmoniosamente nessa canção do Queen, que embalou muitos casais apaixonados e ainda embala. A grande voz de Freddie Mercury transformou a música em um filme de amor, um momento inesquecível, a verdadeira representação do sentimento.

5- Bizarre Love Triangle – New Order

Um mistura de sentimentos, a indecisão, cantada com uma melodia romântica, que faz desse sucesso de New Order inesquecível.

4- She – Charles Aznavour

É uma declaração de amor direta, com as palavras certas e a harmonia perfeita e por isso tornou-se um grande clássico das canções românticas. Uma reunião de metáforas faz dessa música quase um poema. A sua versão na voz de Elvis Costello, com certeza é mais conhecida do que a música original porque fez parte do filme “Um lugar chamado Notting Hill”.

3- Hymme A L’amour – Edith Piaf

Uma música que fala de um amor que foi interrompido não por desencontros ou mal entendidos, mas pela morte. A cantora imprime um sentimento forte quando interpreta essa canção, tornando-a ainda mais forte e claro, romântica.

O amor da vida da mulher protagonista da canção morreu em um acidente de avião e ela sofre com a perda na voz de Edith Piaf.

2- The Way You Look Tonight – Frank Sinatra

O cantor dispensa apresentações e nessa canção faz uma declaração direta no melhor estilo Sinatra.

1- Something – Beatles

Os meninos de Liverpool falam de um amor inexplicável, que pode ser eterno, alegre, épico, e tudo o mais. Não dá para controlar o sentimento e é disso que fala a música dos Beatles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *