Gino & Geno

Conheça a Dupla Gino & Geno e Seus Grandes Sucessos.

A música sertaneja, apesar de parecer um gênero musical extinto, ainda rende boas vozes. Pode não ter força nacional, mas este segmento musical brasileiro inspirado no country norte americano ainda tem força e muito que render, lançando grandes talentos no mercado. Dentre as vozes que fazem este cenário podemos citar a dupla Gino & Geno, em atividade há um tempo no cenário sertanejo.

Podemos dizer que a dupla Gino & Geno é militante na luta para manter o sertanejo ainda vivo. Em atividade desde a década de 70, eles já tocaram com os grandes e estiveram nas paradas de sucesso com nomes como João Mineiro e Marciano, Roberta Miranda, Sérgio Reis e outras duplas grandes como Xitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel.

Gino & Geno

Gino & Geno

Você pode não conhecer, de fato, as músicas de Gino & Geno, mas pode já ter ouvido o seu maior sucesso, As Águas do São Francisco, uma música que foi cantada exaustivamente por anos em rádios e regravada por grandes nomes do sertanejo brasileiro, sendo considerada por anos uma música que eternizou o sertanejo, tamanha era a força do seu regionalismo em sua letra.

Carreira de Gino & Geno

A dupla tem origem mineira e começou como muitos cantores deste meio, desde pequeno cantando para shows de bairros e festas de colheitas. Incentivados por família e amigos, quando adultos resolveram que eram nos palcos que queriam cantar e até hoje não saíram deles.

Desde o começo se vestem como verdadeiros sertanejos, sempre com camisa xadrez, um grande cinturão, botas de couro e chapéu de vaqueiro. Ao subirem no palco, é o violão que predomina. São deles todas as letras e composições, que sempre agradam ao público que procuram cantar e dançar junto mostrando o quanto a dupla é querida em rodeios e apresentações interioranas.

Gino & Geno

Gino & Geno

Discos Lançados Por Gino e Geno

A carreira da dupla sertaneja Gino & Geno conta com 30 álbuns musicais lançados ao longo de seus 40 anos de carreira. Seus maiores sucessos são Bebo Pra Carai, Acidente de Amor, Coração Cigano, Ela Chorou de Amor, Mulher Que Não Dá Voa, Eu Vou Beber Veneno, Eu já fui de você, Que Bicho Que É e A Galera do Chapéu.

Gino & Geno

Gino & Geno

Dentre os discos de sucesso os destaques são o primeiro, chamado de Nº1 – Gino & Geno, o lançado no ano de 1985, chamado de Vou Gastar o Barão e Blusa Amarela, também um grande sucesso nas rádios nacionais.

Atualmente, a dupla ainda faz shows em todo o Brasil e está em fase de divulgação do seu álbum ao vivo, chamado de A Galera do Chapéu, uma espécie de relançamento do álbum lançado no ano de 1985.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *