Henrique e Juliano: Dupla Sertaneja de Sucesso

Ricelly Henrique Tavares Reis ou simplesmente, Henrique e Édson Júnior Tavares Reis, conhecido como Juliana formam uma dupla sertaneja de grande sucesso no Brasil. Eles são irmãos. Henrique nasceu em 23 de maio de 1989 e Juliano no dia 27 de novembro de 1990, ambos na cidade de Palmeirópolis, em Tocantins.

A dupla sertaneja atualmente faz parte do elenco de artistas da gravadora Som Livre. Henrique faz somente o vocal, enquanto Juliano canta e toca violão.

Biografia da Dupla Sertaneja

Que Henrique e Juliano tinham talento, isso nunca foi uma dúvida para a família dos sertanejos. Desde criança, com o incentivo do pai, eles dois demonstravam talento e já gostavam mesmo de interpretar canções no estilo sertanejo. Uma das suas duplas preferidas era João Paulo e Daniel.

Com o amor pela música, a referência no estilo e a ajuda e incentivo do pai, não demorou muito para que Henrique e Juliano começassem a cantar profissionalmente. As primeiras apresentações foram feitas nas rádios da cidade onde nasceram, a pequena Palmeirópolis. Também na terra natal foram prestigiados por um grande público quando fizeram um show em que apresentavam sucessos dos anos 90 e também da banda Mamonas Assassinas.

Porém, incentivo, talento, vocação não foram suficientes para que os rapazes entrassem de vez para o mundo da música, eles tiveram que buscar outros rumos e deixar de lado o sonho de viver com o dinheiro da carreira artística.

A Volta do Sonho

O sonho estava na gaveta enquanto eles estavam na escola cursando o ensino médio. Naquela época, Henrique tinha 17 anos e o irmão Juliano estava com 16. Eles conheceram na escola, Maykel e Marcel, outra dupla que tinha apenas chegado na capital. Os novos amigos estavam vindo de Goiânia, muito talentosos e também com uma grande experiência, puderam ensinar muita coisa para Henrique e Juliano.

Com Maykel e Marcel, Henrique e Juliano aprenderam técnicas vocais e dicas para melhorar o show que eles tinham voltado a fazer. Era o incentivo que os rapazes precisavam, que naquele momento, só faziam apresentações em comemorações de amigos.

Foi então que Henrique e Juliano decidiram encarar de frente o primeiro desafio, participar de um festival. Eles se inscreveram no “Festin” e tinham a missão de superar outras duplas que vinham da capital do estado, Palmas. O resultado da competição foi bem animador. Henrique e Juliano ficaram com o segundo lugar da categoria que estavam inscritos.

O festival foi o incentivo que os rapazes precisavam, eles perceberam que poderiam acreditar no sonho, mas não abandonaram os estudos. Eles tentaram conciliar a corrida atrás do sonho com a “vida real”, sem deixar que uma coisa atrapalhasse a outra.

Henrique terminou os estudos e seguiu para faculdade de Direito, tinha um emprego, e através dele, conseguiu que a dupla formada com o irmão fizesse a apresentação de abertura da festa “Balada Sertaneja”. Foi uma ocasião muito especial, pois o evento, tinha nomes de peso da música nacional.

O Primeiro CD e os Fãs

A dupla não tinha como entrar em estúdio para gravar um CD independente, então, o que poderiam fazer era gravar um CD com o pouco recurso que tinham. Eles fizeram a gravação de um acústico ao vivo durante uma festa particular. Mas, os fãs começavam já a reconhecer o talento dos dois.

O tempo foi passando e eles foram buscando o sucesso sem tirar os pés do chão, até que em 2012, chega o tão sonhado reconhecimento em todo o Brasil. Chega a hora de fazer um contrato com uma empresa para agenciamento, a Work Show, que para se ter uma ideia do peso, tinha contrato com Luiz Henrique e Montenegro, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

A parceria já rendeu um CD profissional. Eles conseguiram gravar em estúdio, com a produção artística de Pinocchio e esse se tornou o disco que fez com que a carreira de Henrique e Juliano deslanchasse.

As composições próprias de um repertório considerado pelos críticos “autêntico”, foi um grande acerto. Entre as músicas, a canção “Vem Novinha” foi a que mais se destacou, pelo o seu ritmo de arrocha, que já estava em alta na época.

2013 – O Ano do Sucesso

No ano de 2013, Henrique e Juliano passaram a ser mais conhecidos no Brasil e no mesmo ano já estavam gravando o primeiro DVD. Algumas canções do trabalho fizeram um grande sucesso, foram elas: Não tô valendo nada, Recaídas e Mistura louca. Pode-se dizer que foi o ano da dupla sertaneja.

No ano seguinte, para repetir o mesmo sucesso, a dupla gravou o segundo DVD, com músicas inéditas e também aquelas que já tinham se popularizado, como “Eu sou gordinho” e “Recaídas”. O DVD foi gravado em Brasília, no show da dupla no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O show reuniu mais de 15 mil pessoas e aconteceu no dia 12 de abril de 2013.

Confira: Discografia e Maiores Sucessos

  • 2012: DVD “Ao Vivo em Palmas”
  • 2014: DVD “Ao Vivo em Brasília”

Grandes sucessos:

  • 2012: Não Tô Valendo Nada, a canção foi gravada com a participação especial da dupla João Neto e Frederico.
  • 2013: Separa, Namora
  • 2013: Mistura Louca que foi gravada com a participação especial do grupo Os Hawaianos.
  • 2013: Recaídas – fez um grande sucesso.
  • 2013: Tá Namorando e Me Querendo
  • 2014: a dupla fez um grande sucesso com duas músicas: Até Você Voltar e Cuide Bem Dela, sendo que essa segunda chegou a ficar em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil. A canção faz parte do DVD “Ao Vivo Em Brasília”.
  • 2015: a dupla começou o ano emplacando um grande sucesso – “Mudando de Assunto”.

A dupla Henrique e Juliano seguem fazendo um grande sucesso por todo o Brasil, com uma carreira consolidada e fãs que comparecem em peso em cada uma das apresentações. Os cantores sertanejos chegam a fazer até 20 shows em um único mês e às vezes, mais de uma apresentação em uma noite. Os fãs, claro, esperam pelo novo DVD ou será um CD dessa vez. O que importa é que a dupla escreve letras que sempre caem no gosto popular e por isso, tanto sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *