Integrantes Do Bonde Da Stronda e Carreira

Em 2006, nascia a dupla de hip-hop BDS ou Bonde da Stronda, na cidade do Rio de Janeiro. Com a  formação de Léo Stronda e Mr. Thug. As canções compostas e gravadas pelos dois artistas falam de vários assuntos, entre eles, bebidas, namoro, mulheres, preconceito, amor, sexo, entre outros.

O nome escolhido pela dupla, Stronda, faz referência ao estilo de vida que algumas pessoas têm, de viver e curtir a vida se divertindo. Podemos destacar como os maiores sucessos do Bonde da Stronda, as músicas: Mansão Thug Stronda, Tic, Tic Nervoso e Nossa Química. Essas são são algumas das tantas canções da dupla de hop-hop carioca que estão e fizeram o maior sucesso.

Integrantes Do Bonde Da Stronda e Carreira

Integrantes Do Bonde Da Stronda e Carreira

A discografia do Bonde da Stronda já conta com 5 álbuns, o primeiro, independente e mais 4 gravados em estúdio.

Quem é Léo Stronda: Leonardo Schulz, nascido em 5 de julho de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Além de compor e cantar ele criou siglas que viraram gírias famosas, como: xxt, wrol, loko, entre outras.

Quem é Mr. Trug: Diego Raphael Villanueva nascido na cidade do Rio de Janeiro no dia 15 de agosto de 1990. Solteiro, o jovem adora surfar, depois é claro, de cantar nos palcos com o amigo Léo.

Acompanhe a Linha Do Tempo Da Carreira Do Bonde Da Stronda

  • 2006 (Ano Em Que Foi Criada) a 2008

Tudo começou entre amigos, que se reuniam e cantavam meio de brincadeira nas festas promovidas também por colegas e pessoas próximas. Até que no dia 5 de novembro de 2006, eles resolveram correr atrás de uma verdadeira carreira artística. A formação inicial do Bonde da Stronda era composta por: Léo Stronda, nome de batismo Leonardo Schulz; Mr. Thug, nome de batismo Diego Villanueva; Mc Night, nome de batismo Patrick Lopes e Mc Cot, nome de batismo Marcus Vinicius.

2006 (Ano Em Que Foi Criada) a 2008

2006 (Ano Em Que Foi Criada) a 2008

A primeira composição do, na época, grupo, foi escrita por Léo Stronda, que mostrou para o amigo Mr. Trug, estamos falando da canção “Vida da Playsson”. Usando o arranjo de músicas internacionais, os amigos se juntaram para gravar a composição de Léo. E através da internet, começaram a lançar as músicas. Como já foi visto em tantos casos, o Bonde da Stronda começou a fazer sucesso na rede. Durante o primeiro ano, o grupo fez várias músicas e postou no YouTube.

No ano de 2007, o grupo perdeu o seu primeiro integrante, Mc Cot, mesmo depois de ter participado da gravação de algumas músicas, resolveu deixar o grupo. Um ano depois, o Bonde da Stronda entrou em estúdio para gravar o primeiro CD, um álbum independente. O título do trabalho era “Stronda Style” e a fórmula de usar o arranjo das músicas internacionais ainda foi usado.

Em 2008, o grupo sofreu mais uma baixa, Mc Night abandonou o grupo, que passou a ser uma dupla. Os rapazes que continuaram no Bonde da Strada não substituíram os 2 amigos que tinham deixado o grupo.

  • 2009 a 2010: Período Em Que a Dupla Consegue o Primeiro Contrato

O primeiro CD gravado de forma independente rendeu o primeiro contrato com uma gravadora. Em 2008, pouco depois de ter lançado o primeiro álbum, a dupla foi convidada a gravar na Galerão Records. Em 2009, eles entraram no estúdio pela segunda vez, mas para gravar o primeiro álbum “sério”, que foi intitulado como “Nova Era da Stronda”.

O álbum foi lançado em 9 de agosto de 2009 em formato virtual. Além de novas músicas, a dupla regravou alguns sucessos do início da carreira. Além disso, o funkeiro Mr Catra fez uma participação especial na canção “Mansão Thug Stronda”.

Em 2010, gravaram e lançaram novas músicas e também realizaram o vídeo clipe da canção “Playsson Raiz” e da “Mansão Thug Stronda”, que foi publicada no YouTube e teve mais de 40 milhões de acessos.

  • O Que Rolou Na Carreira Do Bonde Da Stronda Nos Anos De 2011 , 2012 e 2013

O ano de 2011 começou com novidades, a dupla lançou mais um videoclipe da música “Tudo Pra Mim”, em seguida mais duas faixas, que fariam parte do segundo CD de estúdio, foram lançadas. E o novo álbum chegou as lojas em 2 de dezembro de 2011, intitulado “ A Profecia”. Bastaram 5 minutos para que as unidades fossem vendidas completamente nas lojas de venda virtual.

Mais uma novidade em 2012, quando no dia 4 de julho gravaram a primeira mixtape, com o título de “Corporação”, que contou a participação especial do cantor Dudu Nobre, além de Pollo e Alandin. Depois veio o videoclipe “Tem que Respeitar”, mais uma vez com a participação de Dudu Nobre, sendo lançado em 13 de julho de 2012. Se tratava de uma música com a mistura do samba com o hip hop. A casa de um amigo da dupla na Barra da Tijuca foi escolhida como cenário para gravação do clipe. Já no primeiro dia de lançamento, o vídeo recebeu mais de 140 mil visitas.

Os integrantes da dupla ainda arrumaram um tempinho para gravação de singles sobre os hobbies de cada um deles. O projeto fez com que o lançamento da segunda mixtape atrasasse. O segundo trabalho estava previsto para ser lançado em novembro de 2012, mas não aconteceu. O álbum acabou ficando para 2013.

A segunda mixtape intitulada “Feito para damas” acabou mesmo sendo lançada em 2013, em janeiro, e foi disponibilizada para rede para download digital gratuito. No mesmo mês, no dia 22, a dupla de hip hop carioca gravou um novo clipe ao lado da banda Hevo84.

No mês seguinte, fevereiro de 2013, o Bonde da Stronda dando continuidade a gravação de clipes do álbum “Corporação”, começou a preparar o vídeo de “Swing do Bonde”, sempre usando o bairro Barra da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro, como cenário. O lançamento aconteceu no mês seguinte, em março.

Em 19 de maio de 2013, eles deram início a gravação de mais um clipe, da música “Das Antigas” e para interagir com o público foram postando fotos do backstage das filmagens nas redes sociais. O lançamento do novo vídeo aconteceu no dia 9 de junho de 2013.

No dia 8 de maio o Bonde da Stronda colocou “água na boca” dos fãs anunciando que estavam entrando em estúdio para gravar mais um novo álbum. O que se sabe sobre o novo trabalho da dupla é que o  CD terá o nome de “O Lado Certo da Vida Certa”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *