Karmin: Saiba Tudo Sobre Esse Grupo Musical

Na verdade o Karmin não é bem uma banda musical, podemos dizer que é uma dupla, formada pelo casal Nick Noonan e Amy Heidemann. A música mais conhecida dos artistas é a “Look at me now”, que na verdade, se trata de uma regravação. A original foi gravada pelo cantor Chris Brown com a participação de Busta Rhymes e Lil Wayne. A gravação do cantor fez o maior sucesso de acessos no  YouTube. Porém, Karmin também tem músicas originais e que também fazem sucesso, como a “Take it away”. A canção serviu para embalar alguns clipes da Copa das Confederações, que aconteceu em 2013, no Brasil.

A Carreira de Karmin

A história da banda Karmin começou em Boston, exatamente na Berklee College de Music, onde o casal Nick e Amy se conheceram. No ano seguinte, no dia 10 de maio de 2010 eles já estavam lançando o primeiro disco. O álbum independente recebeu o título de “Inside Out”.

Porém, o sucesso mesmo começou depois que eles estiveram no programa “The Ellen DeGeneres Show”. Desse momento em diante eles viram o número de acessos dos próprios vídeos subirem, chegando rapidamente a 150 milhões.

No ano seguinte, em junho de 2011, eles conseguiram uma gravadora, assinaram com a Epic Records e tiveram o seu primeiro single lançado quase um ano depois, no dia 12 de março. A mesma música “Starships” ganhou um videoclipe no dia 7 de dezembro do mesmo ano. Ainda no mesmo ano eles foram convidados a participar do álbum 24Seven da banda Big Time Rush, na canção “Big Time Rush”.

Discografia de Karmin: Conheça

O único álbum oficial lançado pela dupla nesse início de carreira foi o “Pulses” pela gravadora Epic Records, com a qual eles fecharam contrato em 2011. A primeira música foi lançada no ano seguinte, mas o álbum completo só foi lançado em 25 de março de 2014.

Conheça os EPS da dupla Karmin

  • Inside Out foi lançada em maio de 2010 pela gravadora Epic Records.
  • The Winslow Sessions foi lançada em fevereiro de 2011 pela gravadora Epic Records.
  • Hello foi lançada em maio de 2012 pela gravadora Epic Records.

O primeiro álbum do Karmin foi independente e o título era “Karmin Covers, Vol 1”, o lançamento foi em maio de 2011 e também estava disponível para download.

As Músicas que Fizeram Mais Sucesso

  • Em 2011: Crash Your Party, alcançou a posição 36 nos Estados Unidos e era um single sem álbum.
  • Em 2012: Brokenhearted, alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos como música dance e o décimo como música pop. Entrou na lista da Austrália em nono lugar e mais, 63 na Bélgica, 19 no Canadá, 40 na Irlanda, 5 na Nova Zelândia e sexto no Reino Unido. A música faturou Platinum na Austrália e no Canadá.

Outras Músicas de Sucesso do Karmin

  1. Imagine foi lançada em novembro de 2012, com a participação de Tiffany Alvord, Jess Delgado, Dave Days, AJ Rafael, Dom Liberati, Sid Sriram.
  2. 6 Foot 7 Foot do disco Karmin Covers lançado em abril de 2011.
  3. Look at me now, versão ao vivo, que faz parte do Karmin Covers lançado em abril de 2011.
  4. Take it away de maio de 2011, música do The Winslow Sessions.
  5. Super Bass foi lançada em junho de 2011.

A dupla faturou o prêmio do American Music Award. Saiba mais sobre essa importante premiação do cenário musical.

American Musica Award: a Importância Para um Artista de Ganhar Esse Prêmio

Se trata de um prêmio anual que acontece nos Estados Unidos e com certeza é um dos mais importantes junto com o Billboard Music Awards e os Grammys.

Esse prêmio foi criado em 1973, por Dick Clark. No início, um tipo de programa parecido era exibido na rede de televisão americana ABC, mas depois, migrou para a CBS, o que fez com que o canal criasse o próprio prêmio, o tal importante quanto, Grammy.

A História do Prêmio American Music Awards

Donny Osmond e Michael Jackson, que na época eram estrelas mirins, foram apresentados em uma edição do prêmio.

O Grammy e o American Music Awards possuem uma diferença é que o primeiro é que os os músicos da indústria é que votam para eleger os melhores, enquanto o AMA a escolha é feita através de pesquisas junto ao público musical.

Em 1989, entrou para cena dos prêmios mais importantes da música, o Billboard Music Awards e desde então, aconteceu de artistas, como Céline Dion e Dixie Chicks, faturarem todos os três prêmios. O que não faz com que os organizadores das três “competições” pensem em unificá-las.

De quando foi criado até o ano de 2003, o AMA acontece ou no início do mês de janeiro ou no fim do mesmo mês. Porém, em 2003 a cerimônia de premiação passou a ser no mês de novembro. A mudança foi para que o AMA não acontecesse no período de outras duas grandes premiações: Academy Awards e Golden Globe Awards.

Números do American Music Awards

Quem contabiliza o maior número de AMA como banda é o grupo Alabama, são bem 28 prêmios e de artista solo com 23 pontos está Whitney Houston. No mesmo ano, quem recebeu o maior número foi Michael Jackson, a música responsável pelo bom desenho é “Thriller” de 1983. E também, Whitney Houston, com a canção “Bodyguard Soundtrack”. Em ambos os casos, cada artista recebeu em uma única edição, 8 prêmios.

Veja Outros Recordes de AMA:

  1. Taylor Swift como artista do ano: 3 prêmios
  2. Recorde de 4 prêmios feminino pop rock: Whitney Houston, Kelly Clarkson e Olivia Newton-John
  3. Recorde de 3 prêmios: Bruno Mars, Michael Jackson, Michael Bolton e Barry Manilow.
  4. Recorde de 4 prêmios categoria artista feminina de Soul e R&B: Rihanna
  5. Recorde de 7 prêmios categoria masculino Soul e R&B: Luther Vandross
  6. Recorde de 6 prêsmios como artista feminina country: Taylor Swift

Com uma carreira muito recente, o Karmin já faturou um prêmio importante e os críticos de música garantem que isso é só o começo. Para eles, os fãs ainda podem esperar muitas boas surpresas vindo dessa dupla, que deu os primeiros passoas fazendo covers, mas o seu talento não demorou muito a ser descoberto. Hoje, Karmin é conhecido praticamente no mundo todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *