O Sucesso Da Dupla Victor & Léo

Uma das duplas sertanejas mais famosas do momento é Victor & Leo, formada pelos irmãos Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel / nascido em 15 de abril de 1975, violão e voz) e por Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel / nascido em 4 de outubro de 1976, vocal) teve o seu começo na infância dos dois irmãos que são também muito amigos.

Os dois nasceram em Ponte Nova, mas foram criados em Abre Campo (região da Zona da Mata de Minas Gerais). Aliás, sobre isso os irmãos contam que nasceram em Ponte Nova porque Abre Campo não tinha maternidade, mas que nunca chegaram a morar nessa cidade.

Além de cantar a dupla tem composições próprias (de Victor Chaves), fazem seus próprios arranjos, dentre outras funções. Quando alguém pergunta os irmãos qual é o seu som eles dizem que é mistura de pop, folk, sertanejo romântico.

O Sucesso Da Dupla Victor & Léo

O Sucesso Da Dupla Victor & Léo

A História Da Dupla Victor & Leo

Quando eram crianças em Abre Campo, Minas Gerais, Victor e Leo escutavam músicas sertanejas regionais na radiola se seu avô, Tonico Chaves. Os dois definem esse como o primeiro contato com a música. Dentre os artistas dos quais eles mais gostavam nesse tempo estavam vozes como Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira.

A História Da Dupla Victor & Leo

A História Da Dupla Victor & Leo

Victor com 12 anos de idade começou a sua primeira aula de violão e quando tinha 18 compôs a sua primeira música chamada “Flor do Campo”. Escute essa música em http://www.kboing.com.br/victor-e-leo/1-1061457/. Foi na adolescência que a dupla passou a ter outras influências musicais.

Dentre as novidades no repertório musical dos irmãos estavam Neil Young, Eric Clapton, James Taylor, Dire Straits e Zé Ramalho.

O Começo Da Carreira De Victor & Leo

A carreira começou no ano de 1992 em Abre Campo. No ano de 1994 eles se mudaram para Belo Horizonte onde ficaram durante sete anos cantando na noite. Nesse meio tempo eles aproveitaram para estudar canto durante cinco anos. No ano de 2001 eles se mudaram para São Paulo em busca de uma grande chance.

Na maior cidade do país os irmãos cantaram por mais seis anos e meio na noite. Em meados de 2006 o reconhecimento começou a chegar, isso de boca em boca sem gravadora. O mais interessante é que essa dupla, diferente da grande maioria, não despontou no cenário nacional com apenas um hit.

Em 2006 várias canções da dupla tocavam e ocupavam as primeiras posições das mais pedidas nas rádios ao mesmo tempo. Dentre as músicas da dupla que mais fizeram sucesso foram “Tem que Ser Você”, “Fotos”, “Sinto Falta de Você”, “Fada”, “Nada Normal”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado” e “Deus e Eu no Sertão”. O detalhe é que todas essas músicas são composições de Victor.

As idas a programas de TV somente começou depois do reconhecimento boca a boca e de tocar muito nas rádios em todo o país, podemos dizer que foi o caminho inverno do sucesso. Hoje a dupla conta que fez muitos shows para uma grande plateia que cantava todas as músicas, mas que não os conhecia pessoalmente ainda.

Uma Dupla Sertaneja De Todos

O sucesso de Victor & Leo fez com que se percebesse que a música sertaneja estava mudando e assim conseguindo um público maior e mais variado. O público dessa dupla é bem variado contando com pessoas de todas as idades e classes sociais, destacando principalmente o público infantil.

Exatamente por isso os dois sempre chamam crianças para cantar com eles no palco dos shows. Um sucesso confirmado quando se faz a estimativa de que os dois levaram aos seus shows mais de 13 milhões de espectadores no período de 2007 a 2011. Além disso, eles já fizeram shows nas 27 capitais do Brasil.

Com uma trajetória tão incrível a dupla recebeu a alcunha de “O Fenômeno da Música”.

O Sucesso Visto Por Victor & Leo

Até aqui falamos do sucesso da dupla vista pelos fãs que acompanham a carreira dos dois desde que eles eram apenas vozes no rádio, mas também é interessante saber como os mineiros da pequena Abre Campo veem esse fenômeno em que se transformaram.

Juntos na carreira de cantores há mais de 20 anos o sucesso começou de fato apenas em meados de 2006. Apesar de toda a dificuldade e a possibilidade de não dar certo como uma dupla conhecida nacionalmente os irmãos se mantiveram unidos.

Na vida pessoal Leo é casado e tem dois filhos, já Victor é um dos solteiros mais cobiçados do país. Além de rico e famoso Victor quase sempre de declara como estando solteiro, mesmo que estejam rolando milhões de boatos dizendo que ele está com ou outra namorada.

Muitas revistas e sites de famosos ganham muitos leitores com matérias que dizem que Victor está namorando a fulana ou a ciclana. E mesmo que não tenham sido provados quase nenhum dos romances Victor ficou com fama de namorador.

Dentre as namoradas mais famosas que foram atribuídas a Victor estão a também cantora Paula Fernandes e a apresentadora e rainha dos baixinhos Xuxa. Porém, foi Laura Muller (a sexóloga do programa Altas Horas) que teve a sua história com o sertanejo confirmada por ele mesmo no programa da Rede Globo.

O romance com Xuxa, embora nunca confirmado, foi o que deu mais o que falar, pois desde 2009, quando se conheceram, os dois não se largaram mais. Em relação a isso Victor diz que não deseja falar sobre sua vida pessoal e acredita que o sucesso de sua música tornou a sua vida um pouco devassada demais.

20 Anos De Estrada

Mesmo que o grande público conheça a dupla Victor & Leo apenas a partir de 2006 é importante lembrar que a carreira musical deles começou em 1992. Durante esse período de grande sucesso a dupla já faturou muito, mas eles ainda se lembram de quando a vida não era tão boa assim.

O mais curioso é que o sonho dos irmãos era ter dinheiro para levar uma vida tranquila na zona rural. Agora eles têm o dinheiro e as fazendas, mas não tem muito tempo para ficar em contato com o ambiente de que tanto gostam. Apesar disso eles dizem que tentam acima de tudo levar uma vida normal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *