Thaeme e Thiago: Carreira, Rompimento, Nova Parceria

O início de 2014 começou com novidades no cenário musical sertanejo, no primeiro mês do ano, depois de muita especulação e incertezas, a dupla Thaeme e Thiago ganhou um novo parceiro. Na verdade, um substituto para Thiago. O nome do ex-vocalista da banda Tradição, Gui Bertoldo, foi anunciado logo no início do mês de janeiro. A mudança ocorreu em consequência da saída do projeto da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, Zé Servo. E logo em seguida, a apresentação do novo nome, os cantores se mostraram em sintonia e deu para perceber que já estavam trabalhando, tanto que o primeiro show, aconteceu 4 dias depois, em Minas Gerais, na cidade de Cordislândia.

O novo vocalista da banda tem 24 anos e é natural do Rio Grande do Sul. Não é a sua estreia dividindo palco com outro cantor, com somente 13 anos de idade, ele fez parceria com o irmão e nesta época, se arriscava tocando uma sanfona, “brinquedo” que ganhou dos pais, brinca ele nas entrevistas.

Depois de subir aos palcos fazendo dupla com o irmão, integrou uma banda de baile da cidade natal, até que veio a oportunidade de assumir o vocal da banda Tradição, substituindo Michel Teló, que trilhava carreira solo. E é graças a essa experiência, que Gui não demonstra nervosismo ao entrar no lugar de um artista renomado, mesmo assim, deixou claro nas entrevistas, que prefere focar no trabalho ao invés de pensar nas possíveis comparações.

Já Thaeme está animada com a nova parceria. Ela contou na entrevista de apresentação da nova dupla, que tinha certeza que teria que ser Gui, quando viu o vídeo do cantor. O Fernando da dupla com Sorocaba foi quem apresentou para cantora aquele que poderia ser o seu novo parceiro. E ela disse que não errou nas previsões, porque Gui tem a ver com o seu estilo.

Gui não só canta como é um multi-instrumentista, mas a dupla garante que a essência ficará aquela da primeira dupla formada por Thaeme e Thiago.

A Espera da Carreira Solo de Thaeme

Quando a dupla Thaeme e Thiago acabou, até mesmo membros da equipe da gravadora dos cantores, esperava que Thaeme seguisse o seu caminho sozinha, optasse pela carreira solo. Mas, a cantora confessou que esse nunca foi o seu objetivo e que chegou a procurar Thiago buscando uma forma de continuar o trabalho dos dois. Até porque, a artista na entrevista de apresentação do novo membro da dupla comentou, que o nome dos dois já era forte e o fato de ser um casal tinha uma boa aceitação por parte do público. E reafirmou que prefere subir aos palcos ao lado de um homem.

Se por um lado a cantora já tinha batido o martelo que queria encontrar um novo parceiro, Gui do outro, demonstrava que não queria mais fazer parte do grupo Tradição. Na verdade, a intenção do rapaz era sair da banda e formar dupla novamente com o seu irmão, Leko Bertoldo. Mas, Thaeme acabou “vencendo a briga” e levando o novo parceiro e Leko entrou no projeto como baterista da banda da dupla.

Como foi a Saída de Thiago da Dupla

Durante a entrevista coletiva para apresentar o novo parceiro, Thaeme não escondeu que não ficou nem um pouco feliz com a saída de Zé Servo. A cantora disse ainda que foi pega de surpresa e que chegou a acreditar que o parceiro pudesse repensar e voltar atrás. Mas, o ex-parceiro já tinha outros planos e inclusive já entrou em estúdio para gravar o novo álbum da sua carreira solo.

Já a dupla Thaeme e Gui também se prepara para gravar uma nova música. Na verdade, eles gravaram duas canções juntos, mas a gravadora ainda estava escolhendo qual delas seria trabalhada durante a apresentação do novo parceiro de Thaeme. O que eles queriam é que a música “colasse” no verão de 2014. E foi então, que saiu a escolha de lançar “Cê endoidou, foi”, que na verdade, era a preferida da dupla para iniciar o trabalho junto. O segundo passo foi gravar um EP, que foi lançado no fim de janeiro de 2014 e ainda estudam a gravação de um DVD, ainda em 2014.

Já o grupo Tradição que perdeu dois dos seus membros, o vocalista Gui e o baterista Leko, não perdeu tempo e fez a substituição, anunciando Léu Prado na bateria e Patrick Redder como vocalista. Substituição que foi aprovadíssima por Gui.

A Trajetória da Dupla Thaeme e Thiago Antes do Rompimento

A dupla sertaneja foi formada com o apadrinhamento de Fernando e Sorocaba (outra dupla sertaneja), Thaeme e Thiago. A primeira gravação da dupla foi em 30 de novembro de 2011, um álbum com 13 músicas inéditas, a maioria das composições eram de Thiago. O primeiro disco teve bem 5 músicas que caíram na boca do público: Ai que Dó, Pisa que eu gamo, Príncipe Encantado, Barraco e Perdeu. Essa última com a participação dos padrinhos da dupla, Fernando e Sorocaba. No mesmo ano, eles ainda gravaram um DVD ao vivo na cidade de Londrina, que teve a participação de Cristiano Araújo, Gustavo Lima e Fernando e Sorocaba. O lançamento do DVD aconteceu no ano seguinte.

Apesar do grande sucesso, a dupla Thaeme e Thiago não durou muito tempo junta, em 3 de outubro de 2013, eles anunciaram o rompimento. O argumento usado pelos artistas foi de “falta de afinidade musical”. A cantora Thaeme imediatamente disse que não seguiria carreira solo, mas que levaria adiante o projeto da dupla e saiu em busca de um novo parceiro. E ficou decidido que a dupla não mudaria de nome e o próximo cantor usaria o nome artístico de Thiago. Assim como Thiago Servo continuaria usando o mesmo nome para seguir carreira solo.

Na época da separação a dupla fez questão de avisar aos fãs que cumpriria toda a agenda de shows e foi o que eles fizeram. Um pouco mais adiante, a assessoria de imprensa da dupla, disse que Thiago queria investir em músicas voltadas mais para o universo masculino, o que não era o desejo de Thaeme, que preferia o projeto inicial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *