Melhores Cantores De Música Eletrônica

A música eletrônica é vista com algum preconceito, pois as pessoas somente levam em conta a batida que coloca todo mundo para dançar e não dão muita atenção para o cantor/cantora. Mesmo que a voz do cantor não seja tão relevante para a diversão que essa música precisa proporcionar não tem como negar que muitos artistas vão além das expectativas.

Pensando nisso elaboramos uma lista com os melhores cantores de música eletrônica, será que você concorda com as nossas escolhas? Confira abaixo e saiba quem são os cantores desse estilo musical que imprimem uma marca própria nas suas canções.

Melhores Cantores De Música Eletrônica

Melhores Cantores De Música Eletrônica

Os Melhores Cantores De Música Eletrônica

Akon

O cantor, compositor e produtor musical Aliaune Damala Badara Akon Thiam, mais conhecido como Akon, nasceu em 16 de abril de 1973 em Saint-Louis. O senegalês conquistou a fama internacional no ano de 2004 com a música “Locked Up” que faz parte do seu álbum “Trouble”.

No segundo álbum, intitulado “Konvicted”, foi indicado ao Grammy assim como o seu single “”Smack That”. Uma das características da música de Akon é que ele está sempre fazendo parcerias com outros artistas em suas músicas. O cantor já tem mais de 150 participações e 23 canções registradas na parada musical da Billboard Hot 100.

Para se ter uma ideia Akon é um dos 10 artistas que conseguiu ficar com o primeiro e com o segundo lugar ao mesmo tempo nos gráficos da Billboard Hot 100. Dentre os seus principais singles estão “Don’t Matter” e “The Sweet Escape”. O artista fala inglês, francês e wolof. Quando o assunto é colocar todo mundo para dançar Akon é um dos melhores e a sua voz também é bastante afinada.

Akon

Akon

Jennifer Lopez

A diva pop Jennifer Lynn Lopez, mais conhecida como J.Lo, nasceu em Nova York no dia 24 de julho de 1969. Além de cantar Jennifer é dançarina, produtora musical, compositora e estilista. Apesar de não cantar somente música eletrônica é difícil que uma música dançante de J.Lo não se torne uma verdadeira febre das pistas. A voz da cantora é uma das melhores.

Considerada a artista hispânica mais influente dos Estados Unidos, J.Lo, coleciona sucessos ao longo da sua carreira. Dentre os inúmeros álbuns lançados pela artista vários chegaram a primeira posição do ranking da Billboard 200. Além de cantar em inglês Jennifer Lopez também já lançou álbuns totalmente em espanhol. Ao todo já vendeu mais de 55 milhões de discos no mundo todo.

Imagem de Amostra do You Tube

The Wanted

Quando você ouve o som da banda The Wanted acredita que é uma música eletrônica convencional e se surpreende quando descobre que na verdade se trata de uma boy band. O grupo foi formado em Londres, na Inglaterra e é composta por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes. O primeiro álbum que se chamou “The Wanted” foi lançado m 25 de outubro de 2010 e alcançou a 4ª posição no Reino Unido.

O grupo já teve três singles no Top 20 do Reino Unido, o primeiro deles foi “All Time Low”. Outros singles da banda que se destacaram foram “Heart Vacancy” e “Lose My Mind” que chegaram ao 2º e ao 19º lugares respectivamente. O trabalho recebeu álbum de platina.

Foi em 2012 que o grupo conseguiu entrar no mercado americano e daí despontar para o mundo todo com a música “Glad You Came”. A canção que tem uma pegada totalmente eletrônica chegou ao terceiro lugar da Billboard Hot 100 e o single seguinte “Chasing the Sun” chegou ao primeiro lugar da Hot Dance Club Songs.

Pitbull

O nome de batismo de Pibull é Armando Christian Pérez, nascido em Miami o dia 15 de janeiro de 1981 é um rapper, cantor e compositor. O artista tem um grande repertório de músicas para festas eletrônicas. O começo do sucesso de Pitbull se deu quando ele participou de uma canção de Lil Jon. Em seguida ele participou da trilha sonora do filme 2 Fast 2 Furious.

No ano de 2004 Pitbull lançou o seu primeiro álbum que recebeu o nome de “M.I.A.M.I.” e recebeu o disco de ouro por ele nos Estados Unidos. Depois ele lançou os álbuns “El Mariel” e “The Boatlift” em 2007 e 2008 respectivamente. No ano de 2009 veio o lançamento “Rebelution”. O primeiro single de sucesso mundial de Pitbull foi “I Know You Want Me (Calle Ocho)”.

Na sequência Pitbull lançou vários singles de sucesso como “Hotel Room Service”, “Shut It Down” e “Bon Bon”. Em 2010 ele lançou um álbum todo em espanhol chamado “Armando” e participou de singles de outros cantores como Enrique Iglesias e Usher.

No ano de 2011 Pitbull teve a consagração obtida através do álbum “Planet Pit”, que se tornou o maior álbum da sua carreira com diversos singles como “Give Me Everything”. Várias de suas músicas ficaram nas paradas musicais e receberam premiados importantes.

Sia

A cantora e compositora australiana Sia Kate Isobelle Furler nasceu na cidade de Adelaide no dia 18 de dezembro de 1975. Dentre os seus maiores sucessos estão as colaborações com o grupo inglês Zero 7 e três álbuns de estúdio solo. Um dos destaques eletrônicos de Sia é a sua participação nas canções Titanium e She Wolf do DJ David Guetta e também na música Wild Ones do rapper Flo Rida.

No ano 2000 Sia lançou o seu primeiro álbum solo chamado “Healing Is Difficult”, em seguida veio “Colour The Small One” e “Some People Have Real Problems” em 2008. No ano de 2010 foi a vez do álbum “We Are Born”, nesse meio tempo ela lançou vários EP e participou como vocal em álbuns de outros artistas como os do grupo Zero 7.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma das melhores amigas de Sia é a popstar Christina Aguilera que fez questão de que ela trabalhasse em seu álbum “Bionic” em que a artista eletrônica escreveu as músicas Stronger Than Ever, All I Need, I Am e You Lost Me. Sia participou inclusive do programa The Voice como auxiliar de Christina Aguilera no treinamento do time da jurada.

Um dos grandes sucessos comerciais de Sia foi a música “My Love” que fez parte da trilha da Saga Crepúsculo- Eclipse. Uma artista que já emplacou vários sucessos nas pistas de música eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>