Maiores Sucessos Do Funk

O ritmo musical funk conhecido no Brasil vem diretamente das favelas do Rio de Janeiro, e seu grande sucesso começou a acontecer a partir dos anos 80. Apesar de seu nome ser igual ao do ritmo existente nos Estados Unidos as músicas são totalmente diferenciadas.

Este tipo de mudança começou a acontecer a partir da década de 70, onde os DJs tocavam nas festas que aconteciam nas favelas, aos poucos começaram a colocar um pouco mais de ritmos diferenciados nas músicas black e o próprio funk americano que fazia parte dos bailes de música na periferia naquela época. Somente a partir dos anos 80 os bailes funk começaram a surgir nas favelas e aos poucos começaram a se espalhar por toda a cidade do Rio de Janeiro.

Todas as letras de música contavam exclusivamente o cotidiano das pessoas, e grande parte delas eram pobres. Estas festas eram sempre visitadas por diversas comunidades e regiões, e muitas vezes aconteciam brigas de gangues entre estas pessoas, o que veio então aos poucos gerando músicas com várias temáticas de paz.

Foi então que na década de 90 o funk veio com força total e era uma verdadeira realidade e sucesso, se espalhando em todo o estado do Rio de Janeiro e aos poucos começaram a fazer parte da realidade de outras grandes cidades brasileiras. Surgiram também diversos gritos de guerra como por exemplo “Uh, tererê” e “Ah eu to maluco”, que fez parte de todas as grandes festas realizadas no Brasil inteiro.

Maiores Sucessos Do Funk

Maiores Sucessos Do Funk

O Sucesso Que Explodiu Do Ano De 1996 Até Hoje

Foi então que no ano de 1996 a dupla de grande sucesso Claudinho e Buchecha fez grande sucesso com a música conhecida “Conquista”, fazendo com que o funk surgisse como um dos gêneros musicais mais tocados pelas rádios de todo o país.

A partir do ano de 2000 vários nomes começaram a surgir, e o Bonde do Tigrão certamente foi o percussor deste sucesso, o grupo inclusive participava praticamente de forma semanal em programas como, por exemplo, o Domingo Legal do Gugu que passava no SBT.

Durante esta época as letras já contavam com um apelo sexual bastante forte, e com isto já no meio desta década, diversos bailes de elite e casas de shows foram virando uma grande moda entre todos os jovens de classe alta.

O ritmo até hoje continua fazendo sucesso em todo o Brasil e principalmente no Estado do Rio de Janeiro, que conta com músicas existentes que até mesmo não tocam em outras regiões, apesar de ser alvo de muito preconceito devido as suas letras que invocam apelo sexual. Confira a seguir alguns sucessos do funk existentes hoje no Brasil.

O Sucesso Que Explodiu Do Ano De 1996 Até Hoje

O Sucesso Que Explodiu Do Ano De 1996 Até Hoje

O Funk e Seus Cantores De Maior Sucesso

Hoje o funk é bastante conhecido e apreciado por milhões de pessoas, um tipo de dança que normalmente mostra um pouco mais do lado caloroso como também feliz e agitado de todos os brasileiros. As músicas cada vez mais vêm fazendo sucesso na internet e nas rádios, além de uma série de cantores que fazem sucesso, como, por exemplo Mr. Catra, Mc K9, Mc Créu, Mc Luan, Mc Sapão, Mc Frank, entre outros.

Estes cantores certamente são os mais procurados e também ouvidos por cantar com grande estilo para a galera que gosta muito de mostrar todo o seu rebolado e a sua agitação. O funk se tornou uma verdadeira manifestação, conquistando a mídia pouco a pouco, e também o universo dos famosos e populares mc’s em todo o Brasil. Já podemos contar com uma série de artistas consagrados e muitos vêm a cada momento surgindo.

É um estilo de música polêmico, porém deve ser levado em conta como uma manifestação da cultura das periferias brasileiras. Os bailes funk, propriamente ditos, existem praticamente de forma clandestina e muitos deles até mesmo tentam evitar a proibição, começando a batizar alguns dos estilos do funk como o famoso proibidão. Este tipo de vertente do funk possui letras bastante pesadas e escrachadas e por isso são realizadas festas exclusivamente para estas músicas, onde inclusive não podem ir menores de idade.

Com mais de 20 anos de sucesso na TV, o funk vem com muitos sucessos nas paradas brasileiras. Procure se livrar de preconceitos, aumentando o som e se divirta com todo o bom humor e também a descontração que apenas o povo brasileiro oferece para o mundo inteiro com o funk. Influenciando diversos cantores internacionais que inclusive fazem hoje do Brasil a sua segunda casa.

http://www.youtube.com/watch?v=URuGlbc6MD0

Veja Alguns Dos Sucessos Do Funk

MC Batata – Feira De Acari

Este certamente é o funk de conteúdo mais suave quanto a letra, mas mesmo assim sua letra fala sobre a compra e venda, bem como roubos de carros e o desmanche da feira de Acari, que é bastante conhecida pela venda de carros roubados, onde basta visitar, escolher um modelo e levar. Em alguns casos é possível até mesmo se fazer um emplacamento do veículo clandestino.

Claudinho e Buchecha – Rap Do Salgueiro

Um dos maiores sucessos da dupla Claudinho e Buchecha, que chamou muito à atenção, a sua letra original foi suavizada para que pudesse vir a mídia e fazer o seu merecido sucesso, a música até hoje toca em algumas festas.

Bonde Do Tigrão – Cerol Na Mão

Esta certamente já é mais parecida com os funks existentes atualmente, com uma letra de extremo duplo sentido, o Bonde do Tigrão na sua letra assim como pode ser compreendida como uma simples brincadeira de pipa, pode ser interpretado como o ato sexual em si.

Veja Abaixo Também Alguns Outros Sucessos.

  • MC Leozinho – Isso é o Funk
  • Mc Serginho e Lacraia – Eguinha Pocotó
  • Furacão 2000 – Um tapinha não dói
  • Bola de Fogo e Tati Quebra Barraco – Atoladinha
  • MC Créu – Créu
  • Mc Catra – Vem todo mundo
  • Cidinho e Doca – Rap das Armas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Funk

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Valeu pelas dicas de bandas funk de 2000 pra cá, estou desenvolvendo uma monografia para conclusão de curso em História e estou buscando feito doido tais bandas se puder me ajudar com mais bandas agradeço. valeu msm!

    Ricardo 30 de maio de 2013 0:16 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *