MC Lon: Funk Ostentação

O funkeiro Airon de Lima Silva nasceu no dia 24 de novembro de 1991 e é mais conhecido como MC Lon e uma das estrelas do chamado “Funk Ostentação” que tem ganhado cada vez mais espaço entre os jovens. Conheça um pouco mais da vida do funkeiro que fatura mais de R$ 30 mil reais por semana e faz shows em bailes funk que ficam completamente lotados. MC Lon mora na Praia Grande.

MC Lon: Funk Ostentação

MC Lon: Funk Ostentação

O Começo De Tudo

Antes de ser um MC conhecido Airon trabalhava como cabeleireiro e ganhava em média R$ 100,00 por dia. Quando passou a investir na carreira musical começou cantando pagode, porém, logo percebeu que o seu estilo era mesmo o funk. No começo MC Lon cantava o funk tradicional com o objetivo de juntar dinheiro para se “montar” para o funk ostentação.

Hoje em dia ele tem como orgulho o fato de realmente ter tudo sobre o que canta em suas músicas, ou seja, carros possantes, joias, cordões de ouro, roupas de marca entre outros itens essenciais para a ostentação. No começo da carreira musical MC Lon passou por muito preconceito das pessoas envolvidas no meio pelo fato de ser humilde.

Outra dificuldade que se apresentou no caminho de Lon foi o câncer que a sua mãe teve e fez com que ele pensasse em desistir de tudo. Com a melhora do estado de saúde da mãe Lon retomou o foco na carreira que é uma das mais bem sucedidas desse segmento musical.

O Começo De Tudo

O Começo De Tudo

O Nome Lon

A origem do nome Lon vem do apelido Ballon (referência a balão) que lhe foi dado devido a um problema de saúde que ele tinha e deixava a sua barriga inchada como um balão. Uma das primeiras músicas a fazer sucesso de MC Lon foi “Novinha Vem Que Tem”.

As Músicas

MC Lon além de cantar as músicas também é o compositor delas e já tem mais de 8 milhões de acessos no Youtube com o hit “Novinha Vem Que Tem”. As rimas apareceram na vida de Lon devido ao seu irmão que também rimava. O início da carreira de compositor foi fazendo samba enredo junto com o finado Tapioca.

Enquanto trabalhava com samba enredo Lon percebeu a sua facilidade musical e que poderia migrar para o funk. Mesmo durante a fase como cabeleireiro MC Lon já fazia algumas rimas junto com amigos como MC Guime, MC Kauan, Amaral, Chiquinho entre outros.

Quando percebeu o potencial de sucesso que havia nas suas letras de funk resolveu investir tudo nesse estilo musical e com a ajuda da internet se tornou um dos MC’s mais bem pagos do funk. A estreia de Lon na internet se deu no dia 17 de dezembro de 2009 com a música “Mundo M”.

Confira o Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=HFTX9hSmohw&feature=plcp

Deixando De Ser Airon Para Se Tornar Lon

Grande parte do desejo de fazer parte do funk ostentação veio do fato de Lon ter tido uma vida bastante humilde e ter sido humilhado muitas vezes devido a isso. O objetivo do jovem com as suas letras é mostrar que funk também é cultura e que pode levar uma pessoa ao sucesso na vida e não a marginalidade como muitos pensam.

Confira o Primeiro Clipe De MC Lon Em

.

As “Lonzinhas”

Um dos principais fatores do sucesso de MC Lon é o carinho que as meninas tem por ele, as garotas fãs do MC são chamadas de “Lonzinhas”. As fãs são verdadeiramente apaixonadas por MC Lon e promovem uma grande festa nos shows quando ele chega. Porém, a sua plateia não se restringe apenas as garotas, tem muitos meninos.

Podemos dizer que os garotos desejam ser como MC Lon enquanto as meninas tem verdadeira adoração apaixonada pelo cantor. Saiba um pouco mais sobre a vida de MC Lon e sobre os seus shows assistindo a esse trecho do programa “A Liga” da Band sobre Funk Ostentação http://www.youtube.com/watch?v=fYOX4xCQo-M.

Rita Batista acompanhou um pouco do dia a dia do cantor, mostrou a preparação dele para os shows, como são essas noites, a reação dos fãs, os carros, as joias enfim tudo o que rodeia um dos MC’s mais queridos do país.

O Que é Funk Ostentação?

O Funk Ostentação é também conhecido como Funk Paulista e teve a sua criação em São Paulo entre 2009 e 2010. Esse estilo tem a sua origem no Funk Carioca e diferentemente do funk já tradicional não fala sobre os problemas sociais, nem a criminalidade e nem sobre a periferia.

Como o nome mesmo indica esse estilo tem como principal objetivo fazer a ostentação, ou seja, falar sobre carros possantes, roupas de grife, joias, artigos de luxo, bebidas e mulheres. Dentre os principais nomes desse tipo de funk estão MC Lon e MC Guimê, sendo que o último ficou conhecido no circuito com músicas como “Plaquê de 100” e “MC Boy do Charmes”.

Outro MC muito famoso desse segmento de funk era MC Daleste que foi assassinado em julho de 2013 com um tiro durante um show. Há quem diga que o motivo do crime foi a irritação que esse estilo causou naqueles que gostam do funk tradicional que fala sobre a temática social. Dentre os sucessos de MC Daleste estão “Ostentação Fora do Normal” e “Mina de Vermelho”.

As Mulheres No Funk Ostentação

Quem pensa que esse estilo musical é dominado apenas pelos homens está enganado, pois a funkeira Anitta também pode ter as suas canções classificadas como de ostentação como, por exemplo, “Show das Poderosas”. Além dela tem ainda MC Ludmilla que durante algum tempo foi conhecida como MC Beyoncé.

Ostentação é o Segredo

Nas músicas do chamado funk ostentação a regra é uma só falar sobre muito luxo e uma vida levada da forma mais divertida e impulsiva possível. Entre os MC’s desse estilo segue a ideia de que para ostentar algo numa música é necessário ter esse artigo. A ostentação pode ser feita sobre qualquer coisa desde que tenha um bom valor agregado.

As músicas falam sobre um estilo de vida que com certeza foge do padrão de grande parte dos brasileiros e talvez por isso faça tanto sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Funk

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu amor mc lon paz e amor lon

    katianny 16 de junho de 2015 23:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *