Tony Iommi é o Melhor Guitarrista de Heavy Metal

Ame ou deixe-o. Não existe uma frase melhor para caracterizar um dos estilos de rock’n roll mais polêmicos que existe. Contudo, essa polêmica não é só por abuso de drogas ou álcool, mas também pelo seu estilo agressivo, que muitas vezes leva as pessoas a pensar que “é só gritaria”. Engana-se quem acha isso, pois sempre há uma letra, mas, ao mesmo tempo, a pessoa está correta, porque o grito como estilo de vocal é sim uma marca registrada desse tipo de música.

Melhor Guitarrista de Heavy Metal

Melhor Guitarrista de Heavy Metal

Além do grito, outro fator fundamental para qualquer boa música de metal são as guitarras distorcidas bem pesadas e também solos rápidos e raivosos. Por isso, são poucos os guitarristas que conseguem tocar com proeza esse estilo de rock. Uma das guitarras mais conceituadas do mundo e muito utilizadas pelos músicos, a Gibson, elegeu os dez melhores guitarristas que já existiram e que tocaram nesse estilo, comandando o instrumento de seis cordas.

Para eles, o melhor guitarrista de heavy metal é o Tony Iommi, que ficou conhecido por fazer parte da banda Black Sabath, ao lado do grande astro do rock Ozzy Osbourne. Segundo os organizadores dessa lista, o motivo de colocar Iommi no topo foi seu estilo sombrio, riffs pesados e refrões que entraram para a história do rock’n roll, os quais ajudaram a banda a se tornar um dos principais ícones desse estilo musical, servindo de influência para todas as bandas de rock pesado que vieram depois.

Tony Iommi

Tony Iommi

A segunda posição da lista ficou para os guitarristas do Metallica, James Hetfield e Kirk Hammet. Em terceiro ficou Randy Roads, do Ozzy. Na quarta posição aparece John Petrucci, do Dream Theater. Em quinto lugar está Dimebag Darrel, do Pantera. Na sexta  colocação aparece Eddie Van Halen. A sétima posição é de Zakk Wylde, do Black Label Society. Adam Jones, do Tool, está com a oitava posição. Em nono aparecem os guitarristas do Iron Maiden, Dave Murray e Adrian Smith. Por fim, na décima posição está George Lynch, do Dokken.

Tony Iommi

Um dos ícones do heavy metal por sua participação em todos os discos da banda Black Sabbath, Tony Iommi começou sua carreira na música em 1966. Entretanto, o inglês, antes de ingressar na banda, trabalhava em uma indústria de metalurgia e teve as pontas dos dedos decepadas.

Tony Iommi Guitarrista

Tony Iommi Guitarrista

Após ouvir de vários médicos de que não voltaria a tocar guitarra novamente, ele derreteu a ponta de duas garrafas plásticas para substituir as pontas de seus dedos, voltando a tocar o instrumento.

Ele nasceu na cidade de Birmingham, no dia 19 de fevereiro de 1948. Além de participar do Black Sabbath, ele também participou do projeto Heaven and Hell, ao lado do vocalista Ronnie James Dio. Também lançou três trabalhos solos ao lado de Glenn Hughes. Iommi também substituiu o guitarrista Mick Abrahams, da banda Jethro Tull, durante um período curto de tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Heavy Metal

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *