Músicas Infantis

As canções infantis existem há muito tempo e quando observamos o seu conteúdo, em diferentes países, percebemos que elas têm em comum o tom de aviso sobre eventuais perigos e ensinamentos sobre coisas que fazem parte do dia a dia. Algumas músicas infantis podem parecer assustadoras como aquela que fala sobre o boi da cara preta que vem pegar crianças com medo de careta ou mesmo canções de outros países como a cantiga russa que fala sobre não dormir na beira da cama para não ser pega pelo lobo mau.

Contudo, mesmo com esse teor que pode causar estranhamento, essas músicas funcionam como um sinal para que as crianças evitem comportamentos que podem ser perigosos como falar com estranhos ou cair da cama por dormir muito na beirada. Outras canções tem o objetivo de apresentar o mundo aos pequenos como a música que fala sobre o corpo humano da Xuxa (aquela que diz ‘cabeça, ombro, joelho e pé) ou uma cantiga norte-americana que explica como um ônibus funciona.

Outras canções tem a função de despertar nos pequenos a atenção e carinho pelos animais como uma canção eslovaca em que as crianças pedem que um caramujo saia da sua concha para que também possa brincar. Durante a infância é saudável que as crianças se entretenham com músicas infantis que agregam algum tipo de conhecimento do mundo as suas vidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Infantil

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *