Elymar Santos

Elymar Santos nasceu no dia onze do mês de outubro do ano de 1952, no Morro do Alemão na cidade do Rio de Janeiro e é um grande cantor de MPB brasileiro. Quando era ainda um jovem começou a fazer shows em barzinhos onde cantava durante a noite, mas somente começou a ser conhecido quando participou do programa de calouros que era apresentado no programa do saudoso Chacrinha.

Sem um estilo seu o cantor que era muito fã de Cauby Peixoto o imitava quando cantava em churrascarias de sua cidade. No ano de 1985, o cantor resolveu apostar todas as suas cartas em sua carreira e para se lançar no mundo da música vendeu tudo o que tinha para promover um show no Canecão no Rio de Janeiro, cartada essa que deu muito certo, pois o espetáculo lotou e foi ai que sua carreira começou. Interpretou Che Guevara na ópera Evita que foi apresentada na cidade de São Paulo nos ano de 1986 e 1987, com essa interpretação ganhou o prêmio de melhor ator. No ano de 1994, compôs a música intitulada “Guerreiros Não Morrem Jamais” que foi uma homenagem feita por ele a Ayrton Senna devido sua morte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
MPB

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Lembro-me quando garoto, dos shows que ele fazia no Tabuão, restaurante no bairro da Freguesia na Ilha do Governador. Fiquei mais seu fã ao saber que nascemos no mesmo dia…11de outubro, ele em 1952 e eu em 1961. Sou carioca da Ilha do Governado e atualmente resido no Município de São João de Pirabas, Estado do Pará.

    Marcos Drumond 10 de dezembro de 2011 3:54 Responder
  • Gostaria de receber o CD Elymar mais popular…

    Marcos Drumond 10 de dezembro de 2011 3:57 Responder
  • Ouvir Elymar é tudo de bom,isso sim é musica para ouvir. sou apaixonada , gostaria de ter o prazer de ir a um show dele aqui em Maceió.

    NomeMARIA CICERA 6 de Abril de 2013 13:08 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *