Melhores Cantoras De Rock

O rock foi por muito tempo visto como um estilo musical basicamente de homens, porém, com o passar do tempo e com a liberdade que as mulheres foram conquistando se tornou natural presenças femininas marcantes nesse estilo. Muitas dessas mulheres roqueiras se destacam mais do que muitos homens.

Se você adora o bom e velho rock vai gostar da seleção que fizemos das melhores cantoras do estilo. Para entrar nessa lista é importante ter talento, carisma, presença e claro uma verdadeira legião de fãs. Nada disso falta as escolhidas a seguir, confira quem são elas.

Lista Das Melhores Cantoras De Rock

Debbie Harry

A banda estilo new wave chamada Blondie é um dos principais sucessos do rock dos anos 70. A sua vocalista Debbie Harry é uma das principais responsáveis por esse sucesso, uma figura considerada emblemática do punk rock. Para se ter uma ideia o estilo único de se vestir de Debbie é inspiração para muitos fashionistas até hoje.

Além de estrela do rock ela também é atriz e já tem seu extenso currículo no cinema mais de 30 filmes. Na vida amorosa a roqueira teve um namoro bem diferente com Iggy Pop. Os maiores sucessos musicais de Debbie Harry são Heart of Glass, Maria e Rush Rush.

Debbie Harry

Debbie Harry

Joan Jett

A líder da banda The Runaways, composta apenas por mulheres, Joan Jett é muito importante para a história do rock como um todo. A sua banda durou de 1975 a 1979 e durante esse período Joan se consagrou como uma das melhores guitarristas do mundo.

Além disso, devemos destacar que ela é a compositora de um dos maiores hits de todos os tempos: “I Love Rock n Roll”. Há alguns anos a atriz Kristen Stewart interpretou a roqueira no filme The Runaways que conta a história da banda feminina mais importante do rock.

Joan Jett

Joan Jett

Janis Joplin

Não se pode falar em rock e não pensar logo em Janis Joplin, com o seu estilo hippie podemos dizer que a sua música é um tipo de rock psicodélico internacional. O grande boom na carreira de Janis aconteceu no final da década de 60 e até hoje é inspiração para mulheres e homens que gostam de rock.

Janis Joplin é um dos grandes nomes que se apresentou no famoso festival de Woodstock. A cantora está naquela fatídica lista de artistas que morreram aos 27 anos de idade. Dentre os seus principais sucessos estão Cry Baby, Mercedes Benz e Piece of my Heart.

Patti Smith

A cantora Patti Smith tem mais de 40 anos de carreira, se tornou uma referência e uma lenda do punk. O primeiro álbum da cantora, Horses lançado no ano de 1975, é considerado um grande marco do movimento punk.

O grande diferencial de Patti Smith é a sua veia intelectual e também o fato de ser uma feminista convicta. Conhecida como “poetisa do punk” a cantora é uma das mais influentes da história do punk rock.

Lita Ford

A banda The Runaways apresentou outra estrela além de Joan Jett, estamos falando de Lita Ford. A ex-integrante da banda roqueira feminina conheceu o seu maior sucesso na carreira solo.

Na década de 80 Lita foi considerada uma das melhores guitarristas do mundo e no ano de 1985 recebeu a indicação ao Grammy na categoria “melhor performance feminina de rock”. Um dos principais sucessos de Lita é a música “Close my eyes forever”, uma parceria com Ozzy Osbourne.

Courtney Love

A cantora Courtney Love é amada por alguns e odiada por outros que a acusam de ter assassinado o marido Kurt Cobain (vocalista do Nirvana). Seja como for Courtney merece estar nessa lista pelo simples fato de ter sido a primeira vocalista da excelente banda Faith No More.

A ex-mulher de Kurt atualmente é vocalista, guitarrista e compositora da banda Hole, criada no ano de 89. O estilo encrenqueiro de ser dela faz um contraste interessante com o seu visual de vestidos fofinhos e batom vermelho.

Rita Lee

Claro que essa lista precisava ter brasileiras, Rita Lee, é a grande estrela feminina do rock brasileiro. Uma artista muito inteligente, que fala o que quer e que tem uma voz inconfundível. Ao longo do tempo na estrada Rita foi integrante dos Mutantes e também teve grande sucessos na carreira solo. Dentre as suas músicas de maior destaque estão Ovelha Negra, Agora só falta você e Esse tal de roque enrow.

Shirley Manson

O começo da carreira de Shirley Manson inclui trabalhos como modelo da marca Calvin Klein. Uma bela mulher ruiva que tem trabalhos como atriz, mas que se destacou mesmo como vocalista da banda Garbage. O grande estouro da carreira musical se deu nos anos 90 no auge do rock alternativo britânico.

A sua voz poderosa a alçou para a lista das melhores cantoras de rock de todos os tempos. Além de cantar Shirley ainda se dedica a trabalhos sociais desde 2001 sendo uma das principais embaixadoras da MAC Cosmetics para o apoio a pessoas com AIDS. Uma de suas músicas de mais sucesso é Only happy when it rains.

Amy Lee

O talento de Amy Lee é multifacetado, a cantora mezzo-soprano, também toca piano lindamente e compõem. A sua banda Evanescence foi um dos principais sucessos do começo dos anos 2000 por misturar música clássica e rock melódico. A marca registrada da artista é o figurino com estilo Victoriano e a maquiagem sempre pesada. As principais músicas da estrela são Going Under e My Immortal.

Gwen Stefani

A vocalista do No Doubt, Gwen Stefani, alcançou o sucesso depois de colocar todas as suas tristezas amorosas no CD Tragic Kingdom de 1995. Detalhe que o romance mal sucedido era com outro integrante da banda. Nesse álbum é possível encontrar a superclássica Don’t Speak e também Just a Girl e Spiderwebs.

A banda de Gwen deu um tempo em 2004, mas sem acabar oficialmente com o álbum Love. Um dos fatos mais marcantes sobre Gwen é que ela é a fã número 1 de Marilyn Monroe e por isso mesmo mantém o visual loiro e o batom vermelho. Além de cantora ela também tem uma marca de roupas chamada L.A.M.B. que é um grande sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rock

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *