Daniel Resgata Raiz Sertaneja

Nascido em Brotas, no dia 09 de setembro de 1968, José Daniel Camillo é mais conhecido Daniel e foi responsável por promover o resgate da raiz sertaneja. Além de cantor sertanejo também é ator. Conheça mais sobre a história desse cantor que já se tornou uma das referências da música brasileira.

A Vida de Daniel

O primeiro contato de Daniel com a música aconteceu quando era criança e tocava violão com o seu pai. Logo depois disso ele passou a participar de festivais da região em que morava e conheceu aquele que seria seu companheiro musical, João Paulo cujo nome de batismo era José Henrique dos Reis.

Durante muito tempo a dupla procurou o sucesso, mas mesmo não dando certo não desanimaram. Depois de algum tempo a dupla atingiu o sucesso ganhando discos de ouro e platina. O oitavo disco da dupla vendeu mais de um milhão de discos, o primeiro disco da dupla chegou ao mercado em 1985.

Divulgação

Os dois cantores começaram a buscar o sucesso e por isso começaram a fazer uma intensa divulgação em rádios e nas cidades do interior de São Paulo. Contudo, o sucesso da dupla só chegou mesmo em 1992 com o sucesso da canção “Desejo de Amar”. Uma das barreiras que a dupla João Paulo e Daniel precisou vencer foi o preconceito racial.

Na sequência a dupla teve outros sucessos como “Só dá Você na Minha Vida” e “Dia de Visita”. No ano de 1996 chegou ao mercado o álbum João Paulo e Daniel Vol.7 que teve como grande sucesso a canção “Estou Apaixonado” que é uma versão de Estoy Apaixonado” que é uma música de Donato e Estefano.

Tema de Novela

A música “Estou Apaixonado” foi tema da novela “Explode Coração”. Outra música que se tornou tema de novela foi a canção caipira “Pirilume” da novela “O Rei do Gado”. Outras canções ajudaram a consolidar essa dupla como uma de maiores sucessos do Brasil como uma das duplas de canções românticas como “Minha Estrela Perdida”.

O Adeus de João Paulo

No ano de 1997 quando a dupla estava indo muito bem na carreira aconteceu uma grande tragédia que separou os amigos. João Paulo faleceu num acidente de carro na rodovia dos Bandeirantes quando viajava de São Paulo a Brota, a terra natal dele e de Daniel.

Quando a tragédia aconteceu a dupla havia acabado de lançar o Volume 8 que continha sucessos como “Te Amo Cada Vez Mais” que se tornou uma das canções mais tocadas em todo o país. Daniel sentiu muito a morte do companheiro, mas decidiu seguir na sua carreira musical.

Carreira Solo

O cantor superou a dor da perda do seu amigo seguindo uma carreira solo. No ano de 1998 lançou o seu primeiro trabalho que levou o seu nome. Esse álbum estavam canções como “Adoro Amar Você” e “Pra Falar a Verdade”. Além de seguir como cantor solo Daniel descobriu outros talentos como apresentador.

Daniel apresentou o programa Planeta Xuxa no período de licença-maternidade da apresentadora. Nessa nova fase o cantor passou a fazer um novo estilo de sertanejo que mantinha um pouco do tradicional e do romantismo. O sertanejo conseguiu novos fãs além de manter os antigos.

Sucesso Solo

A carreira solo de Daniel tem diversos sucessos e muitos CDs e DVDs. Além disso, o cantor foi contemplado com Troféus Imprensa em 2008 e também o troféu Melhores do Ano nos anos de 2002, 2003 e 2004. Em 2010 o cantor começou um projeto chamado “Daniel Futebol Clube” que teve a duração de nove anos. O cantor e seus amigos realizaram jogos beneficentes em todo o país. No ano de 1999 Daniel se tornou padrinho do projeto AACD que trabalha com crianças portadoras de deficiência.

Meu Reino Encantado

Uma das principais satisfações de Daniel foi realizar o sonho dele e de João Paulo com o trabalho “Meu Reino Encantado”. Nesse trabalho Daniel interpretou canções clássicas sertanejas junto com outros nomes importantes desse estilo como Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Pena Branca e Milionário e José Rico.

Daniel Ator

No ano de 2009 Daniel participou do remake do filme “Menino a Porteira”. Além do sertanejo o filme contava com a atriz Vanessa Giacomo. O longa teve mais de meio milhão de expectadores ao cinema. A trilha sonora do filme ganhou o Grammy Latino, a trilha foi feita pelo cantor.

Devido ao seu desempenho como ator Daniel foi convidado por Benedito Ruy Barbosa para viver o personagem Zé Camilo na novela das 18h “Paraíso”. O sertanejo participou ainda do especial do Roberto Carlos em que cantou as canções “Estou Apaixonado” e “Quando Quero Falar com Deus”. O cantor aproveitou a sua incursão na carreira de ator para reformar o Cine São José da sua cidade natal, Brotas.

Novos Rumos

No ano de 2010 Daniel assinou contrato com a gravadora Som Livre e fez o lançamento de Raízes em que se destaca a música “Tenho que Sonhar”. No segundo semestre desse ano Daniel conseguiu colocar a música “Disparada” na trilha sonora da novela Araguaia da Rede Globo.

O cantor chegou até mesmo a cantar a canção num dos capítulos da trama. Ainda nesse ano o cantor organizou o seu primeiro cruzeiro que aconteceu entre os dias 16 e 19 de dezembro. O cruzeiro foi um grande sucesso tanto de público quanto de crítica. No mês de setembro de 2011 o cantor lançou um novo CD gravado pela Sony Music que se chama “Pra Ser Feliz”.

No ano de 2012 Daniel mostrou uma nova faceta ao se tornar jurado do programa “The Voice Brasil” ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown. No ano de 2013 o cantor foi convidado para gravar o tema de abertura da novela “Amor à Vida”. A  música chamada “Maravida” é uma canção de Gonzaguinha.

No ano seguinte, em 2014, o cantor lançou o novo trabalho chamado Meu Mundo e Nada Mais em que contou com a parceria de Guilherme Arantes. Um trabalho que fez grande sucesso em todo o país. Um cantor que conquistou o seu espaço perante o público brasileiro.

Após uma aventura como ator durante vários anos, o cantor de música sertaneja e romântica Daniel tenta retomar a sua raiz musical lançando o disco Pra Ser Feliz, o 17º disco de sua carreira, marcando uma carreira de quase 30 anos. Na contramão da maioria dos músicos de hoje, o cantor defende a comercialização de discos, ressaltando a sua fidelidade e a importância que dá ao seu empresário e para a sua gravadora.

O lançamento desse disco foi adiado por dois meses devido a uma mudança de gravadora que, segundo ele, foi necessária, pois estava buscando uma melhor estrutura para finalizar o seu disco, que possui 20 faixas. Entretanto, pra a alegria dos fãs do cantor, ele já está disponível para compra nas lojas especializadas. O primeiro single será uma regravação da música Eu Amo Amar Você, escrita por Ronnie Von. Mas engana-se quem acredita que o cantor desistiu da TV: ele ainda planeja lançar um DVD e um documentário sobre a sua carreira de sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sertanejo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *