Felipe & Falcão

Durante 25 Anos, a Dupla Felipe & Falcão Complementou o Cenário do Romantismo na Música

Dizem as más línguas que só sabe mesmo o que é ser romântico quando já  se ouviu uma música sertaneja. Isso pode não ser verdade, mas que a música sertaneja tem como base o bom e velho amor na poesia, é certo. O cenário das tais composições também ajuda, não é? Tem algo mais romântico que belos campos, animais a dormir e uma noite de lua cheia? Assim é a música sertaneja romântica, estilo que recebeu muitas contribuições da dupla Felipe & Falcão.

Felipe e Falcao

Felipe e Falcao

As pessoas com mais de 50 anos devem lembrar de alguns sucesso da dupla sertaneja Felipe & Falcão, que são bem conhecidos desde quando este gênero musical ficou famoso, com duplas como Zezé de Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. Quando o cenário do Brasil foi bom para músicas cuja base é a viola, também foi bom para a dupla Felipe e Falcão.

Como Começou a Cantar a Dupla Felipe & Falcão

As duplas mais antigas de música sertaneja quase todas nada tem a ver com os nomes reais dos cantores. Isso porque era moda usar um nome artístico, o que acontece até hoje com alguns atores e atrizes. Pois Felipe & Falcão são na verdade Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro.

A dupla não é de irmãos ou primos, contrariando a maioria do meio, mas de amigos nascidos em cidades interioranas de Goiás. Se conheceram ao acaso, em um programa de televisão. Falcão, que era apresentador de um programa de televisão quando jovem, acabou que anunciou Felipe em um concurso de calouros e daí em diante fizeram amizade, quando surgiu a ideia: por que não formar uma dupla sertaneja?

Falcão

Falcão

Tudo propiciou que os dois se conhecessem. Eles estavam no mesmo programa, tinham uma amiga em comum que os apresentou,  amavam a música sertaneja e tinham uma boa voz. Logo que perceberam isso, Felipe & Falcão se uniram para formar uma dupla de sucesso em seu gênero musical.

Ambos eram cantores e compositores, e desde sempre, segundo dizem amigos até hoje, eles se entenderam bem e jamais houve brigas em relação ao que cantar ou como fazer uma apresentação corretamente. Os primeiros sucessos não tardaram a vir, alguns sendo cantados em rádios de todo o Brasil.

Felipe & Falcão, Uma Carreira De Sucesso

O primeiro álbum da dupla sertaneja Felipe & Falcão veio no ano de 1985 e já lançou dois sucessos nas paradas, “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade”. Goiás inteiro cantou as músicas de Felipe & Falcão por anos, vindo sucesso após sucesso. Os sucessos da dupla já foram regravados por cantores da atualidade, como Bruno e Marrone e João Paulo e Daniel.

Dupla

Dupla

Ao todo, a dupla soma 25 anos de sucesso, união que foi drasticamente interrompida pela morte de um dos componentes em 2009.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sertanejo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *